Red Canids anuncia saída da ABCDE; Presidente é afastado

Red Canids anuncia saída da ABCDE; Presidente é afastado

Será o começo do fim da associação?

A organização Red Canids, anunciou hoje que não irá mais fazer parte da Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE). No Facebook, foi informado apenas que o motivo do seu desligamento da ABCDE é por incompatibilidade de ideologias e que mesmo saindo da associação, a organização acredita muito no projeto.

"Por incompatibilidade de ideologias, a equipe RED Canids pediu o desligamento da Associação Brasileira de Clubes de eSports. Agradecemos pela grande iniciativa, todo o tempo que estivemos presentes e nossos sinceros parabéns pelos feitos conquistados. Queremos deixar claro, que acreditamos muito no projeto, apenas não vai de encontro com os nossos pensamentos no presente momento. Vamos continuar nossas atividades normalmente, apenas pedimos o desligamento da ABCDE, isso não interfere em nada para os campeonatos que participaremos."

A ABCDE nasceu para proteger e profissionalizar as equipes de eSport do país. Desde a sua criação, a associação já esteve no centro de várias confusões, como a proibição de equipes de Counter Strike de jogar determinados eventos, possível aliciamento da INTZ contra um jogador da Red Canids e exigências absurdas para os organizadores de eventos online ou offline.

Hoje, o quadro societário da ABCDE é composto pelas seguintes organizações: paiN Gaming, ProGaming eSports, Operation Kino, KaBuM eSports, CNB eSports Club, Remo Brave eSports, Big Gods, INTZ eSports e Keyd Stars.

Nos próximos dias, a Riot Games Brasil deverá explicar se houve ou não aliciamento do jogador Gustavo "Sacyr" Rossi por parte da INTZ. Fique atento na TEAMPLAY para mais informações sobre o caso.

[UPDATE] Após uma assembléia realizada nesta quarta-feira, ficou decidido que Lucas "Simon" Almeida está preventivamente afastado do cargo de presidente da ABCDE. Lucas que é um dos donos da INTZ, organização que está envolvida em suposto caso de aliciamento de jogador, terá seu cargo ocupado por Carlos Fonseca, dono da CNB eSports e vice-presidente da entidade. Segundo a ABCDE, enquanto a INTZ estiver sendo investigada, Lucas não poderá participar das decisões da associação e que caso seja aplicado qualquer penalidade contra a organização paulista, a ACBDE irá aceitar e replicar punição internamente.