Torneio Universitário eSports [TUES]

Torneio Universitário eSports [TUES]

O maior evento universitário voltando ao esport do Brasil

O Torneio Universitário de eSports (TUES) veio para ficar e o objetivo é reunir estudantes de todo o país em disputas de Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Hearthstone.

Em contato com um dos organizadores e responsáveis pela ideia, Tomás "Bad" Macul, foi informado que a segunda edição possui grandes expectativas e que a intenção é dar uma maior visibilidade ao cenário. Para se ter uma ideia de quanto a TUES cresceu, antigamente poucos jogos eram transmitidos e que para essa temporada, a ideia é transmitir todos os jogos, dando assim a chance de todo mundo aparecer para o Brasil e mundo.

Outra coisa que mostra a dimensão que o TUES se tornou, é que na primeira edição tiveram apenas 40 faculdades, sendo que a sua grande maioria (37) eram do Estado de São Paulo e que para esta edição, o torneio passa a contar com faculdades de oito Estados e mais de 50 inscritos entre diretórios e atléticas de várias faculdades pelo o Brasil. 
 
Na última temporada, um dos finalistas do HearthStone representava a Faculdade Federal do Pará e ele teve a chance de vir a São Paulo para participar do presencial que foi realizado no Stomp Bar em São Paulo. Além disso, Nicholas "guerri" Nogueira foi prestigiar e entregar pessoalmente o troféu de campeão para a equipe de CS:GO. Macul falou o seguinte sobre o seu projeto - "É muito gratificante e a única sensação é de orgulho do trabalho que estamos fazendo"

Para saber se sua faculdade está participando e as datas da competição, acesse a página da TUES no Facebook, clicando aqui.