Review ZOWIE EC1-A e EC2-A

Review ZOWIE EC1-A e EC2-A

O melhor mouse do mundo em um review detalhado da TEAMPLAY

A TEAMPLAY fez review exclusivo dos mouses personalizados da ZOWIE, marca utilizada pelos melhores jogadores de Counter Strike: Global Offensive do mundo. Abaixo você encontra todas as informações necessárias do EC1-A / EC2-A White.

Espeficações

CAIXA
EC1-A White   EC2-A White
► Manual em diversas linguas    ► Manual em diversas linguas 
► Skatez extras    ► Skatez extras  
► Garantia / Adesivo    ► Garantia / Adesivo 

 

ESPECIFICAÇÕES
Sensor: Avago 3310   HZ: 125/5005100
DPI: 400/800/1600 e 3200   Cabo: 2 metros
USB: 2.0 - 3.0 Plug & Play (Não necessita driver)   Botões: 5
Ergonomia Destros   Distância: 1.5 - 1.8 mm
     
EC1-A White   EC2-A White
Peso: 97g   Peso: 93g
Altura: 43mm   Altura: 40mm
Largura: 64mm   Largura: 61mm
Comprimento: 128mm   Comprimento: 120mm
     

A ZOWIE sempre esteve na vanguarda desde que começou a comercializar mouses com as melhores tecnologias disponíveis do mercado. Alguns dos melhores jogadores do mundo, como f0rest, Edward, apEX, flamie, cajunb, Taco, coldzera, Niko e tantos outros que poderíamos ficar alguns minutos aqui escrevendo, utilizam algum mouse da vasta linha de produtos da ZOWIE

A muito tempo utilizamos um mouse ZOWIE e pensar que a cada lançamento, a cada novo produto, a empresa se preocupa com o conforto do usuário é algo surreal. A única diferença entre os dois produtos que hoje estamos aqui apresentando para vocês, é o tamanho, já que o EC2-A é menor. 

A empresa manteve o mesmo formato (shape), melhoraram o sensor, o scroll, os switches e o material de revestimento e o que já era bom, ficou ainda melhor com o novo acabamento e a nova coloração. Para que não está por dentro do mercado, o acabamento glossy dá uma aderência extra ao usuário e a cor branca foi escolhida para evitar que o suor e as marcas de impressao digital sejam facilmente perceptíveis após horas de uso.


Testamos demais os dois mouses nos principais jogos de FPS da atualidade como CounterStrike: Global OffensivePlayerUnknown's Battlegrounds e BattleField 1 e a sensação única que tivemos, tornaram a nossa jogatina muito agradável. O clique suave dos switches mesmo após horas de uso, tornaram a experiência única.

A única parte chata do desenvolvimento do produto, é que jogadores que não são destros, não poderão usufluir da melhor experiência, mas se conseguirem se acostumar com o formato do mouse, poderão até conseguir um conforto considerável.


No EC1/EC2 você não vai encontrar nenhum driver ou qualquer tipo de aplicativo frescurento para trocar a cor da luz, mas você vai encontrar um sistema plug and play perfeito. O sensor AVAGO 3310 provou ser um dos melhores sensores disponíveis sem aceleração, perfeito para jogadores de FPS. A velocidade de leitura é além do necessário e durante todo o teste, tivemos a sensação que a mudança de alvos em diferentes aspectos e momentos, tornou a nossa tarefa bem mais fácil, sem erros ou qualquer tipo de problema que possa atrapalhar a jogabilidade. O deslize do mouse é suave, perfeito e compatível com qualquer mousepad do mercado. Até mesmo em mousepads rigídos, já não tradicionais nos dias atuais, o EC1/EC2 se saiu super bem.

É bem fácil se acostumar com EC1/EC2 e devido ao seu formato, parece que o fabricante conseguiu melhorar o seu potencial e qualidade mesmo em um produto que já era bom nas versões anteriores. Além disso, você pode levantar o seu mouse a uma pequena distância de 1.5-1.8 mm que mesmo assim, continuará tendo uma excelente funcionabilidade. Mouses de outras marcas, se você levantar o mínimo possível, irá te trazer complicações, seja na hora do seu jogo favorito ou no trabalho.

No entanto, a ZOWIE conseguiu reverter o problema que alguns mouses tem com o scroll. A empresa ouviu o feedback dos melhores jogadores e da comunidade e resolveu fazer pequenas melhorias e mudanças.

Os EC1/EC2-A não são produtos revolucionários com um monte de opções de customizações por exemplo, mas são perfeitos para a maioria dos jogadores de Counter Strike: Global Offensive por exemplo. O seu desempenho perfeito nas funções principais de um mouse, deixa o jogador um degrau acima contra o competidor que utiliza mouse de outra empresa. Se os melhores do mundo utilizam os produtos da ZOWIE, mesmo não tendo qualquer vínculo com a empresa, é porque o produto é de extrema qualidade. Ninguém utiliza algo ruim se for afetar o seu jogo, certo? Então os melhores jogadores do mundo de CS:GO, tem algum motivo extra para utilizar um ZOWIE

Considerações Finais
Prós   Contras
- Perfeita performance em jogo   - Não é ambidestro
- Confortável   - Customização (para quem gosta)
- Combina com todas os mousepads (superfícies    
- Plug and Play (Não necessita de driver)    
- Excelentes Switches    
     


Lembrando que a ZOWIE está ouvindo a comunidade brasileira e trouxe uma edição especial e limitada no mesmo preço que os mouses tradicionais, então corra atrás do seu antes que os estoques acabem.

Preço Oficial: R$ 449,00



First First First First
First First