Jogador de Overwatch pratica racismo em partida online

Jogador de Overwatch pratica racismo em partida online

Jogador foi racista e xenofóbico

O jogador de Overwatch da Brasil Gaming House, uma das melhores equipes da modalidade na América do Sul, fez uma das coisas mais repugnantes que o ser humano pode fazer na atualidade. Em uma determinada partida, o jogador desferiu várias ofensas contra outro jogador, chamando o mesmo de indígena imundo, favelado e o pior, sendo racista e xenofóbico ao mesmo tempo.


Clique na foto para ver o que o jogador falou

Liko é um dos brasileiros que irá participar do campeonato mundial da modalidade, que será realizado no próximo verão (Hemisfério Norte). O evento terá a presença de 32 equipes, que irão jogar uma série de partidas em busca de vagas para a competição final que será realizada em novembro em Anaheim - Estados Unidos, durante a Blizzcon.

[UPDATE] Em nota publicada, a organização Brasil Gaming House disse o seguinte: "Em virtude dos comentários impróprios feitos por nosso atleta Felipe "liko" Lebrão, nos cumpre informar que já aceitamos as punições impostas ao jogador e que o caso já havia sido encerrado após a BANIMENTO temporário aplicado por parte da Blizzard. Apesar das respostas do jogador terem sido motivados pela frustraçao de ter sido xingado e provocado em primeiro lugar por um conhecido hater da comunidade (debout), a réplica não é justificada e nem incentivada.

Por conta disso, nós também aplicamos multa referente a 100% de seu rendimento mensal e o advertimos para que novas situações não se repitam sob pena de rescisão de contrato e exclusão do jogador da equipe. Esse tipo de comportamento não representa a filosofia da BGH e as ações corretivas já foram aplicadas.

Adicionalmente, o jogador não foi escolhido para participar como membro da seleção brasileira de nenhum torneio mundial. Tal escolha cabe ao corpo técnico da seleção brasileira, membros experientes e influentes que foram votados pela própria comunidade, e essa escolha dos jogadores ainda não foi feita.

Atenciosamente

Administração Brasil Gaming House"