Immortals compra a OpTic; Fim da OpTic no CS

Immortals compra a OpTic; Fim da OpTic no CS

A Immortals Gaming Club (IGC) anunciou hoje a aquisição da Infinite Esports & Entertainment - empresa responsável pela marca OpTic Gaming. A IGC também é dona das marcas Made in Brazil (CSGO), Gamers Club (CSGO), LA Valiant (Overwatch) e a própria Immortals.

Com a nova aquisição, a IGC estará presente em todas as maiores ligas de esports franquiadas do mundo, coimo a League of Legends Championship Series (LCS) e Overwatch League. A aquisição acontece após a IGC receber um aporte financeiro de mais de 30 milhões de dólares. Veja abaixo a declaração completa sobre a nova aquisição da IGC:

LOS ANGELES (12 de Junho de 2019)  Immortals Gaming Club (IGC) anuncia hoje a aquisição da Infinite Esports & Entertainment, a empresa mãe da OpTic Gaming. A transação, a maior mudança de transação de controle da história dos esports, avalia a Infinite em mais de $100 milhões em valor empresarial. Numa base pro forma, a transação faz com que a IGC seja uma das maiores organizações de esports do mundo, contando com quatro marcas distintas de elite (Immortals, OpTic, MIBR e LA Valiant) e a presença em todas as maiores ligas de esports franchisadas (League of Legends Championship Series e Overwatch League).

A transação acontece depois da Serie B de angariação de fundos de $30 milhões da IGC assim como a aquisição da plataforma de matchmaking Brasileira, Gamers Club. O anuncio vai de encontro à visão da empresa de ser a maior, verticalmente integrada empresa de gaming e esports com um total de alcance de mais de 35 milhões de pessoas em todas as plataformas.

“Hoje, anunciamos uma transação transformadora para a nossa organização e um marco de transação para a nossa indústria. Em toda nossa família de marcas, OpTic; MIBR; LA Valiant; e Immortals, a audiência total da IGC é quase três vezes maior que a do nosso competidor mais próximo,” disse Ari Segal, CEO da IGC. “Ao mesmo tempo, nossa estratégia multi marca nos permite customizar o conteúdo, mensagem, voz e experiência para os diferentes segmentos das nossas comunidades e audiência, criando um maior engajamento e afinidade. Armados com estas marcas, os melhores fãs dos esports, o legado e tradição de grandes times e jogadores, e um novo forte e reforçado balanço, a IGC se posiciona para ser uma organização modelo e líder de mercado.”

Os investidores atuais da Infinite como Neil Leibman e Ray Davis, coproprietários dos Texas Rangers, se irão tornar shareholders na IGC. Leibman se juntará ao Conselho Administrativo da IGC, servindo ao lado de Steve Cohen da AEG, Meg Whitman, Lionsgate, Griffin Gaming Partners’ Peter Levin, a Família Milken, e Steve Kaplan.

Estamos incrivelmente animados para trabalhar em preservar, manter e crescer a única e especial OpTic como a marca de esports “conteúdo primeiro” original, uma que consistentemente solta conteúdo e campeonatos fantásticos para a sua comunidade, a Greenwall,” disse Segal.

A transação já foi aprovada pela Riot Games e Activision Blizzard, que salientam a força continuada de ligas de esports líderes no mundo e seus respetivos modelos de franchising.

Presença em todas as ligas principais de esports

Os times da empresa contam com LA Valiant no franchise da Overwatch League, OpTic na Call of Duty World League e no franchise de League of Legends, e ainda o time de referência Brasileiro no CS:GO MIBR. A empresa irá gerir a Houston Outlaws, uma franchise da Overwatch League, numa base interina, e manter lineups em outros títulos.

OpTic é claramente uma marca de referência de Call of Duty”, disse Peter Levin, Diretor Geral da Griffin Gaming Partners e Chairman do Conselho Administrativo da IGC. “Estamos animados para trabalhar com nossos parceiros na Activision Blizzard para assegurar que a OpTic continua a ter um papel líder no futuro do Call of Duty.”

Numa base interina, a IGC irá gerir o franchise da Overwatch League, Houston Outlaws, como uma identidade distinta com o seu próprio staff, aguardando a venda do franchise para terceiros. A Overwatch League irá monitorar e supervisionar as operações do time para assegurar a integridade competitiva durante o período de transição.

Seguimos empolgados com a visão da IGC na construção da Los Angeles Valiant, e como forma de assegurar a integridade competitiva, e como condição desta junção, a IGC irá trabalhar Valiant e Hostoun Outlaws como entidades separadas sob supervisão do League Office,” disse Pete Vlastelica, presidente e CEO da Activision Blizzard Esports Leagues and Overwatch League commissioner. “A gente acredita que esta fusão e acordo operacional temporário está dento dos melhores interesses para ambos os times.”

O franchise da LCS irá continuar operando com o nome da OpTic até ser rebranded para Immortals em 2020.

A combinação da Immortals Gaming Club e Infine Esports & Entertainment traz uma incrível vantagem para a LCS visto que a Liga consegue trabalhar com ambos os grupos e seu tremendo alcance,” disse Chris Greeley, LCS Commissioner. “Depois de todo o trabalho que fizeram nos últimos dois anos, o retorno da IGC à LCS é uma volta muito bem vinda para todos os envolvidos.

IGC, que já compete no CS:GO através da marca MIBR, irá desinvestir do time de CS:GO da OpTic.

Juntando a OpTic com a IGC cria uma organização com um set de assets impressionante, uma equipe de gestão forte, um Conselho Administrativo de topo e o capital necessário para crescer num mercado eletrizante,” disse Neil Leibman. “Este incrível portfolio de assets posiciona a IGC para vencer.”