WGB Extreme - Final na Arena X5

WGB Extreme - Final na Arena X5

  

Nex Impetus e TteSports transformarão, no próximo final de semana, o nosso templo gamer na casa do Point Blank.

O nosso templo gamer, a Arena X5 Seleção Brasileira de Games, localizada na cidade de São Paulo, se tornará mais uma vez, no próximo domingo, a casa de mais um grande torneio de FPS, só que agora de Point Blank.

Nex Impetus, equipe que nos representou no PBIC, e TteSports, a revelação do torneio segundo a comunidade, foram as equipes que se classificaram ontem, para a final do WGB Premium, torneio que premiará o seu grande campeão com 2.800 reais.

Nex Impetus     TteSports
Alan "Kawa" Rodrigues      Raul "LrD1" Calvet 
Daniel "Japa" Urayama     Rogerio "RoY" Lopez 
Felipe "Liipe" Doederlein     Michel "fox" Felype
Thomas "FuGa" Pozzer     Maycon "kira" Deivid 
Walney "Jonn" Reis     Guilherme "nyang" Coelho 
Renato"dg" Trabach      

Confira agora uma pequena conversa que tivemos com os jogadores Felipe "neX.i LiipE" Doerdelein e Rogerio ‘’Tte RoY’’ Lopez

Como foi a preparação da equipe para este torneio e quais são as expectativas de vocês?

neX.i Liipe: Bom nós no inicio do torneio estávamos treinando direto de segunda à sábado. Porém depois de duas semanas demos uma diminuida bastante, porque descobrimos que um de nossos players não vai poder comparecer ao evento , pois ele tem vestibular no dia e nosso sexto player não tem uma grande disponibilidade para treinar. Então estamos treinando muito pouco. Esse player que não vai poder comparecer vai fazer muita falta para nós, mas tem que entrar de cabeça erguida sempre  e pensar positivo.

Tte RoY: Infezlimente não tivemos muito tempo (para treinar) pois tivemos uma troca na line três dias antes do inicio do torneio (jogador Nyang entrou no lugar do 400kg) e isso afetou a nossa preparação sem contar os problemas pessoais do player RoY que toda semana tinha vestibular. Rorém treinamos conforme os mapas que seriam jogados no fim de semana fazendo táticas e jogando para adquirir teamplay. Nossas expectativa continua em trazer o título e representar cada vez melhor a Thermaltake e quem sabe supriender novamente o PB com isso.

Para não serem surpreendidos pelo TteSports, vocês pretendem fazer algum tipo de treino especial?

neX.i Liipe: Não. Como falei anteriormente nosso sexto player não possui muito tempo para treinar, então preferímos fazer mais treinos normais, jogando contra outras equipes, do que tático para pegarmos teamplay antes de tudo.

Os mais justos da comunidade dizem que vocês são a equipe revelação do torneio, já outros falam abertamente que a TteSports foi a "Zebra". Você vê que por ter ganho equipes como irão entrar com mais moral para esta final e ganharão ainda mais respeito para os torneios futuros?

Tte RoY: Não nos vejo como revelação, já que para isso teríamos que ser desconhecidos no cenário. Tal título que nos foi atribuído deixo para a equipe uNstopped. Agora sobre a zebra, não podemos negar, afinal batemos a VQV - time que estava dominando o cenário há muito tempo - e com isso vem a moral, claro. Mas cada dia é um dia, na final não se pode pensar nos resultados anteriores e sim nos futuros porque de nada adianta chegar e não ganhar. Sobre o respeito para o futuro, acho que das grandes equipes já tínhamos, apenas ficamos mais conhecidos para os players que não participam do cenário competitivo.

Como vocês se sentem com a oportunidade de usar a Arena X5 SBG, o nosso templo gamer, e quais são os planos da equipe para a próxima temporada. 

neX.i Liipe: Me sinto muito honrado, pois esta é uma arena que hoje em dia todos os gamers querem jogar. Sobre nossos planos a única coisa que posso revelar por ora é que iremos treinar bastante para a próxima seletiva da PBIC, já o cenário hoje possui, além de nós, outras grandes equipes e não queremos perder a oportunidade de representarmos nosso país lá fora. Em breve estaremos trazendo uma novidade que, acredito eu, deixará a comunidade surpresa.

Tte RoY: Nos sentimos lisonjeados, afinal é um lugar magnífico pelo o que notamos no campeonato organizado pela Nvidia e possui maquínas de ultima geração, sonho de qualquer gamer. Planos concretos seriam disputar um campeonato totalmente @lan e a seletiva para o mundial de PB, porém temos o problema como citado acima do player RoY, que está esperando a convocação para a próxima fase de seus vestibulares e com isso nos avisou que possivelmente esse será seu ultimo campeonato, caso isso ocorra.

Continuem ligados na TEAMPLAY, em breve estaremos trazendo maiores notícias sobre o torneio.