Visto negado impede time de representar o Brasil em Las Vegas

Visto negado impede time de representar o Brasil em Las Vegas

Time que representaria o Brasil no Heroes of The Storm tem visto negado

O time da Brave Ozone conquistou a copa américa de HOTS e com o título veio também o direito de disputar um qualify em Las Vegas que daria aos dois primeiros colocados um lugar no mundial da modalidade.

Porém, o sonho virou pesadelo, com apenas 9 dias úteis entre a classificação e o dia da viagem para Vegas o time da Brave precisava tirar visto e passaporte para todos os jogadores, começava ali uma corrida contra o tempo para conseguir os documentos para a viagem, contrariando tudo que se ouve sobre a demora em conseguir os documentos a organização conseguiu tudo e hoje seria dada a aprovação do visto. Na etapa que em teoria seria a mais simples o trabalho de um semestre inteiro foi embora, visto negado para quatro jogadores da equipe, a justificativa? Medo de que os jogadores não fossem voltar para o Brasil. Apesar de estarem com passagens de ida e volta compradas, cronograma de atividades e uma carta da Blizzard isso não foi o suficiente para conseguir a aprovação para entrar no país.

Confira abaixo a nota oficial da organização na página do time:

“Olá bravos leões! Venho trazer uma triste notícia para todos que torcem por nós e que acompanham o e-sports brasileiro. Informamos que os vistos dos jogadores para o Torneio das Américas, que ocorre em Las Vegas nos dias 19 a 21, foram negados pelo consulado norte-americano e nossos jogadores infelizmente não poderão participar do torneio.

Isso mesmo, o consulado norte-americano negou os vistos alegando que os jogadores não possuíam vínculos suficientes com o Brasil, mesmo com uma carta-convite da Blizzard, passagens de ida e volta pagas, hospedagem paga, contratos assinados, roteiro de atividades. De nada adiantou. Nada foi lido.

A mente pequena que nos atendeu nos disse que somos muito jovens e que não possuímos laços fortes o bastante com nosso país, como um grande trabalho ou uma formação acadêmica de prestígio. Disseram isso na frente de jogadores que cortaram da própria carne e abandonaram a estabilidade para se tornarem os melhores da América Latina, que foram capazes de impulsionar o cenário de Heroes of the Storm nacional. Disseram isso para jogadores que não mereciam esse tratamento depois de tanto sacrifícios.

A Brave fez um esforço além do alcance para proporcionar aos jogadores a melhor estrutura possível para o seu treinamento entre a BRMA e a viagem para os Estados Unidos. Eles ainda contaram com nosso esforço administrativo que foi capaz de ajudá-los a tirar passaporte e agendar a entrevista do visto em apenas 9 dias úteis. O escritório de vistos com quem trabalhamos é o mesmo de outras equipes como a da Pain Gaming, por exemplo. Fizemos o que pudemos apesar do curto tempo e ele não foi o vilão da história. A situação do nosso país é crítica e contribuiu para o revés do visto, por esse motivo há uma maior dificuldade na emissão e aprovação de vistos.

Quero enaltecer os leões, todos os jogadores são fantásticos e merecem vestir nossa camisa. Eles estão passando por um momento difícil e de incertezas com relação ao futuro dentro do Heroes of the Storm. É a hora que eles precisam de vocês, da força da comunidade. Os jogadores sabiam que o resultado que conseguiriam impactaria diretamente no grau de investimento que a Blizzard poderia fazer na América Latina para o ano que vem, todos nós estávamos engajados nesse compromisso e isso só aumenta nosso lamento, pois a equipe se encontrava preparada e no mais alto nível de jogo.

Ficam aqui nossos votos para que os e-sports sejam respeitados como se deve e levado a sério por todos os setores da sociedade. Fica também nosso apelo à Blizzard para que faça bom uso de nosso feedback para que a comunidade de Heroes of the Storm não sofra novamente desse mal no futuro.
Nós não vamos desistir, continuaremos nossa caminhada.

‪#‎BeBrave, leões da tempestade.

Tiago "Thongar" Sans
Diretor Geral”