Prévia Seletiva PBIC 2016

Prévia Seletiva PBIC 2016

Quais são as vantagens e fraquezas de cada time?

A seletiva brasileira para o PBIC chega a sua fase final nesse sábado, quando serão disputadas as semifinais e a grande final. As quatro equipes que chegaram até aqui são bastante conhecidas no cenário nacional e tem totais condições de representar o Brasil no mundial. Sem mais delongas, vamos à prévia desse evento e o que podemos esperar dos times e seus jogadores.

2Kill Gaming

Em poucas palavras, é a grande favorita. Mais detalhadamente, possui cinco jogadores de altíssimo nível e entrosamento devido ao tempo juntos, e fica difícil encontrar pontos fracos na equipe, principalmente pelo pouco sucesso que seus oponentes tem tido contra eles ultimamente.

Destaque: É difícil encontrar um jogador de destaque na 2Kill, mas Michel “foox” Felype, capitão e MVP do PBWC, carrega mais responsabilidade nas costas do que os outros, e um ponto chave nessas partidas será o desempenho dele (e também dos colegas) com tanta pressão.

Stompa Top Team

Os três vices recentes colocam em xeque a capacidade da equipe de chegar ao topo do cenário mais uma vez, mas, no papel, eles são extremamente qualificados. A chegada de Mesomo e Fugazi durante o CNPB foi boa, mas ainda falta algo para o time vencer, mesmo com Forever e, principalmente, Patoxy, tendo grandes atuações recentes. Se o time continuar mostrando o bom entrosamento, não deve encontrar dificuldades de chegar à final.

Destaque: Por tudo apresentado acima, o ponto-chave da equipe se torna o capitão Neto “netenho” Cavalcante, que vem de jogos onde, apesar de ter ido bem, não tem aparecido tanto. E à essa altura do campeonato, seu time vai precisar mais do que nunca de seu capitão na melhor forma. Se netenho chamar a responsabilidade e converter rounds decisivos, a Stompa tem grandes chances de ser campeã.

Yakuz4 e-SPORTS

Talvez o time “menos forte” a chegar nessa fase final, a Yakuz4 tem boas peças para surpreender e levar o caneco. Com jogadores bons individualmente, a equipe precisará afinar muito as estratégias coletivas se quiser passar da 2Kill. Vai precisar muito que Doodlez, Rhz, Lukz e Lipegron estejam em seu melhor dia.

Destaque: O trunfo da Yakuz4 é Matheus “Fat” Marino, que foi o grande destaque do último jogo, chegando, inclusive, a terminar um dos halfs com 17 kills, e que deve ser a grande preocupação dos adversários. Ele precisa manter o bom nível se a Yakuz4 deseja ter alguma chance na competição, mas seus companheiros não podem depender tanto dele como aconteceu nas quartas de final.

B1 Pro Gaming

Com nomes de peso e uma derrota amarga no CNPB, a B1 vem para a seletiva em busca de vingança pessoal e coletiva. Nyang e Bezn1, dois grandes e experientes jogadores, foram retirados da Stompa Top Team após a fase de grupos do CNPB (e também foram eliminados por eles nas quartas de final) e devem vir com tudo para cima da STT. MLG foi talvez o melhor jogador do time nas quartas de final dessa seletiva, e 400kg também vem de boas atuações e conta com bastante experiência para liderar seus companheiros de equipe no campeonato mais importante do ano até agora.

Destaque: O destaque da equipe fica por conta de Giovanni “Heeell” Leoni. Novato e reserva do time até a eliminação no CNPB, o jogador foi promovido para titular com a saída de MPG, e desde então vem se mostrando uma das grandes revelações do ano, chamando a responsabilidade nos momentos decisivos e sendo um dos melhores jogadores da B1 com pouco tempo de entrosamento. Resta saber como ele irá reagir com a pressão do público e da responsabilidade que tem nas mãos, porque talento não falta.

A fase final da seletiva PBIC será realizada no dia 20 de agosto, a partir das 12h, em São Paulo. Mais informações sobre o evento AQUI