Jogadores da Vincere Mundum jogam por outra equipe e causam polêmica no CNPB

Jogadores da Vincere Mundum jogam por outra equipe e causam polêmica no CNPB

Os jogadores Rafael "rafazin" Vinicius e Flávio "Vett", inscritos pela Vincere Mundum no CNPB Profissional, completaram a line-up da Semper Fi e-Sports, que disputa a divisão semi-profissional, mesmo não estando inscritos na equipe.

Não se sabe, ao certo, quais partidas eles disputaram, mas, por causa do ocorrido, a Semper Fi foi desclassificada da competição e a Vincere Mundum declarou WO. Eventuais punições para rafazin e Vett ainda não foram divulgadas oficialmente.

O dono e capitão da Vincere Mundum, Raphael "Geforce" Faria, publicou um texto em seu facebook onde alega que os jogadores já estão fora da organização há um bom tempo, e que daria WO em sua partida porque não disputaria o CNPB com apenas três jogadores.

Em entrevista à TEAMPLAY, rafazin, que disse responder também em nome do Vett, afirmou que ele, Vett, Linkz e Vitinho (os outros quatro jogadores da Vincere) decidiram se juntar para jogar o CNPB, e entraram em contato com Geforce, dono da vaga da Vincere, para fecharem a equipe. Entretanto, rafazin, Vett e Vitinho se decepcionaram com o time, e, depois de alguns problemas pessoais, interromperam os treinos. Por causa do tempo parado, os jogadores decidiram sair da Vincere após o fim do CNPB.

Foi durante esse tempo parado, entretanto, que aconteceu a irregularidade. “Me chamaram pro time da Semper Fi, quem me acompanha sabe que eu já estava treinando com eles”, afirma rafazin, que também admite que ainda não estava inscrito. “Eles já estavam inscritos no CNPB, e a alteração de player só pode ocorrer depois da 2ª fase, que quando chegasse eles iriam me inscrever lá. Ocorreu que outros players da Semper Fi pararam, foi aí que chamei o Vett pra vir pra cá, e ele aceitou”, explica.

As equipes de todas as divisões do CNPB tiveram que inscrever seus jogadores, incluindo reservas, antes do início do campeonato, em 4 de setembro. Eventuais mudanças de line-up só podem ser feitas após o fim da fase de grupos, que ainda está em andamento, tanto na divisão profissional como na semi-profissional.

“Não cheguei a ler as regras, mas várias pessoas fizeram isso e não aconteceu nada, agora que aconteceu isso 'com nós' o Geforce está fazendo essa tempestade”, explica rafazin. Já Geforce diz que só quer uma coisa dos jogadores. “A única coisa que eles tem que falar, é pedir desculpas para todos pelo acontecido”.

Por causa do ocorrido, a Black Dragons (profissional) e a VINCYT eSports (semi-profissional) passaram automaticamente para a fase eliminatória de suas divisões, já que estas partidas decidiriam quem se classificaria em cada grupo.