Roccat desembarca oficialmente no Brasil

Roccat desembarca oficialmente no Brasil

rocattlogotp.png 

ROCCAT Studios cria uma divisão exclusiva para o Brasil.

A empresa alemã, que já é conhecida internacionalmente como uma das maiores e mais poderosas fabricantes de periféricos gamers do mundo, desembarca oficialmente no país, dando início a criação da divisão Roccat Brasil, que já inicia as suas atividades divulgando grandes planos, investimentos e novidades.

Um dos primeiros objetivos da divisão brasileira será o fortalecimento da presença da marca no mercado, uma missão que foi designada para o empresário Eric Felizola, que já trabalha como Country Manager da Roccat Brasil desde o início do mês de Maio.

roccatkonelineupsmall.jpg

E agora falando das novidades, uma delas é que a partir de hoje a Roccat Brasil passa a ser uma parceira oficial da TeamPlay, isto significa que você terá acesso a vários eventos, sorteios, promoções e outras ações especiais que serão veiculadas e desenvolvidas em parceria com o site. 

Para o diretor de marketing da TEAMPLAY, Cássio Soares, esta é mais uma grande oportunidade que surge no mercado Brasileiro, no qual contará com muito mais produtos de alta qualidade, gerando uma forte concorrência que, sem dúvida deve beneficiar a todos os consumidores.  

Sobre a nossa parceria com a ROCCAT, só temos a comemorar, pois teremos a oportunidade de lançar várias promoções para os nossos usuários, agregando esta grande marca. Além disso, ainda teremos a realização de algumas outras ações promocionais que já estavam previstas na nossa agenda para este ano e que devem chamar bastante atenção da comunidade gamer brasileira, explica o diretor. 

Para Eric Felizola, a parceria com um portal de games como a Teamplay é algo fundamental para o início das operações da Roccat Brasil. Trabalhar com parceiros de alto nível com foco no público gamer com certeza vai nos trazer bons frutos e as ações em parceria entre Roccat e TEAMPLAY certamente vai render muito para os gamers brasileiros. 

Para esclarecer um pouco do que vem por aí, conversamos com o Country Manager em um breve bate papo. Confira na entrevista abaixo:

 

- TEAMPLAY: Eric, o que fez a ROCCAT iniciar essa aposta no Brasil? 

Olá Cássio tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de conceder esta entrevista para Teamplay, tenho certeza que nossa parceria dará bons frutos rapidamente. Bom, o principal motivo que fez com que a Roccat apostasse no Brasil é o crescimento do mercado brasileiro, principalmente quando falamos sobre o mercado tecnológico. Vimos que principalmente nos últimos 5 anos o brasileiro virou um consumidor assíduo de celulares, smartphones, tablets e computadores. No mercado gamer não é diferente, o aumento no volume de vendas tem crescido exponencialmente e os brasileiros estão se tornando cada vez mais gamers e isso fez com que a Roccat criasse um planejamento forte e totalmente voltado para o mercado brasileiro. 

- TEAMPLAY: Além do aumento da presença da marca no país, quais os demais objetivos e expectativas da Roccat Brasil? 

O primeiro objetivo da Roccat no Brasil é inserção do conceito de “winner brand” que já possuímos na Europa e Ásia, além disto a Roccat é muito conceituada nestes mercados pela proximidade com os gamers e para que isto ocorra também no Brasil, criaremos diversos tipos de ações de marketing, campanhas, participações em eventos e torneios online e offline e outras diversas ações que possam propagar nossos conceitos e ideias, mostrando o quanto valorizamos o gamer brasileiro. 

- TEAMPLAY: Quais são os principais diferenciais dos produtos ROCCAT? 

Talvez o grande diferencial é sobre o desenvolvimento dos nossos produtos. A Roccat possuí um departamento de criação e desenvolvimento localizado em nosso Head Quarter na Alemanha (uma das poucas empresas a desenvolver produtos fora da Ásia) criando produtos totalmente exclusivos. Além disso um conceito bem interessante é que, para trabalhar na Roccat, o funcionário tem que ser, ou ter sido gamer e todo processo de desenvolvimento de nossos produtos passam pela mão de diversos gamers profissionais que opinam e nos ajudam com toda a experiência que eles possuem.


Nossos softwares e tecnologias inseridas nos produtos Roccat são também outro grande diferencial, como por exemplo a tecnologia “Roccat Talk” que permite a interação do teclado e mouse Roccat simultaneamente. Nossos softwares hoje são considerados talvez os melhores do mercado gamer, pelo fácil manuseio e interação com o público gamer, isto é primordial para nosso sucesso hoje.   

- TEAMPLAY: A empresa já possui ou pretende montar um escritório no país? 

Sim o primeiro escritório da Roccat na America Latina será no Brasil. Faz parte do nosso planejamento criar uma estrutura firme para um desenvolvimento sólido e constante no mercado brasileiro. 

- TEAMPLAY: Teremos novidades em relação aos produtos comercializados por aqui? 

Sim, a primeira grande novidade é que os nossos mais novos produtos “Roccat Kone Pure Color” vai aterrissar em terras tupiniquins nas próximas semanas. Outra grande novidade EM PRIMEIRA MÃO é que a Roccat está desenvolvendo produtos exclusivamente para o mercado brasileiro, ou seja, esses produtos só serão comercializados para os gamers que aqui estão. 

- TEAMPLAY: Há algum interesse da empresa em apoiar times brasileiros neste primeiro momento? 

Faz parte do planejamento da Roccat sim patrocinar times brasileiros, temos parceiros inseridos no meio de todas as comunidades que nos passarão um feedback de equipes potenciais que poderão ser futuramente patrocinadas pela Roccat Brasil. 

- TEAMPLAY: No exterior é comum ver a Roccat patrocinando ou apoiando grandes feiras e grandes eventos, já temos alguma novidade ou previsão neste sentido? 

Sim, como citado acima, a Roccat pretende inserir os mesmos conceitos utilizados internacionalmente, também aqui no Brasil. Então em breve o público gamer brasileiro deve ter grandes novidades neste sentido também.

- TEAMPLAY: Eric, muito obrigado por participar desta entrevista. Você gostaria de deixar algum recado para a comunidade? 

Sim. Novamente gostaria de agradecer a TEAMPLAY pela oportunidade concedida e que os gamers brasileiros podem esperar muito da Roccat para os próximos anos, principalmente nos próximos 24 meses. Estamos criando um planejamento muito forte para o Brasil, pois sabemos a importância do nosso mercado.

Gostaria de dizer também que estamos muito empolgados com este novo desafio e que a Roccat veio para ficar.


Comentários

  • #1 · JOHNZAO

    · 07/06/2013 - 15:11

    0

    eu tenho um roccat kova mouse muito bom , agora com isso a roccat vai ser famosa no Brasil do mesmo jeito que é na Europa

  • #2 · bruno

    · 07/06/2013 - 15:35

    +2

    Pessoal da TP, não me levem a mal... mas :

    Vemos que a TP tem como patrocinadores as melhores lojas gamers e agora tem uma marca renomada como parceira também, sem contar a OnGame que consegue deixar como propaganda até no background do site com LINK (quantas vezes não clicamos sem querer e somos direcionados à pagina da ongame?).

    Além de terem parceria com uma gigante network de vídeos, a Machinima..

    Fica a pergunta:
    O que nós, usuários da TP que entramos todos os dias a fim de notícias e conteúdo gamer ganhamos com tudo isso? Sim, algumas vezes vimos sorteios de alguns produtos na página da TP, mas não está faltando algo para a comunidade? Vocês não gostariam de compartilhar o que têm com o pessoal que garante esse site estar de pé? Ou vocês acham que 100% do reconhecimento da TP vem do trabalho de vocês? Existem pessoas aqui (eu me incluo nessa) que acompanham a TP desde a primeira versão do site (2002) e quando bombou (2006).

    O que quero dizer é que vocês têm mérito de estar onde estão hoje sim, com certeza, mas que nenhuma loja patrocinaria a TP se ela não tivesse acessos no site, ou a Machinima não forneceria a parceria se não tivessem visualizações no youtube e inscritos no canal, certo? E vocês ganham $ por cada visualização e cada inscrito no canal, logo cada PESSOA a mais que clica em Like no vídeo está dando dinheiro pra vocês (não diretamente dela, mas da Machinima e do Youtube)

    Desculpe alguma coisa, estou falando tudo numa boa e bem aberto, talvez não seja o melhor lugar.. mas....

  • #q1 · TP | Cássio

    · 07/06/2013 - 16:05

    +1

    Olá Bruno, tudo bem?

    Durante o fechamento das parcerias a TeamPlay sempre atrela todas as suas principais campanhas publicitárias com diversas vantagens para os usuários, como, por exemplo: a realização de sorteios, descontos exclusivos e muitas outras promoções que sempre são divulgadas pelo site ou através das nossas redes sociais.

    Não sei se você leu toda a matéria, mas o foco da parceria acima é justamente lançar vários benefícios para a comunidade. Realizaremos diversas ações durante o período desta nova parceria, incluíndo promoções, descontos, sorteios exclusivos e muito mais.

    A TeamPlay é hoje o maior website de e-sports da América Latina e segue sendo o que mais premia os seus usuários, isto tudo é possível, graças a vocês que nos acompanham diariamente. É por isto que sempre estamos trabalhando com o intuito de oferecer cada vez mais vantagens a todos os nossos usuários e parceiros, que acreditam e apoiam o nosso trabalho durante estes 7 anos de atividade.


    Atenciosamente,

    Cássio Soares
    Marketing TP

  • #q2 · bruno

    · 07/06/2013 - 16:14

    0

    Cássio, tudo bem meu amigo e com você ?

    Entendo isso que disse, até falei que a TP realiza alguns sorteios de equipamentos no Facebook e tudo mais. Mas eu vejo que tudo isso é pouco comparado ao que vocês ganham/tem. Você não respondeu todas minhas perguntas, vejo que não há tanto retorno para a comunidade, embora não seja obrigação suas oferecer isso, apenas um bom senso.

  • #q3 · TP | Cássio

    · 07/06/2013 - 16:31

    0

    Olá Bruno, boa tarde.

    Fazemos as ações que estão ao nosso alcance. Caso queira nos enviar uma sugestão, por favor nos encaminhe um e-mail para: [email protected]

    Desde já, agradeço.

  • #q4 · bruno

    · 07/06/2013 - 16:34

    0

    Ok Cássio, estarei encaminhando um e-mail para você, é uma pena que esse assunto não possa se tornar público.

  • #q5 · uedaziN*

    · 07/06/2013 - 18:13

    0

    #q1

    Cassio, como disse anteriormente, diversos sorteios e promoções são feitas aos usuários, porém, todas com intermédio de uma rede social, FACEBOOK, a qual nem todos possuem.
    Hoje, sou umas dessas pessoas que não possuem facebook. Haverá outros planos promocionais para essas pessoas ?

    Grande abraço.

  • #q6 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 09/06/2013 - 06:32

    0

    Bruno, como que é pouco? Por acaso você sabe quanto a TEAMPLAY ganha e quanto a TEAMPLAY gasta - Até porque, os redatores do site RECEBEM pelo seu trabalho! Pagamos impostos por cada nota fiscal dada e estamos dentro da legalidade! Então não fale o que não sabe... a sua birra é comigo e não com o site ou promoções em si ;)

    Já demos DOIS computadores (um quem ganhou foi o bruno ono - onde TODO MUNDO podia participar), vários equipamentos gamers, entre outras coisas! No momento estamos focando sim o Facebook! Pode até ser um erro não postar as promoções aqui, afinal, como o menino logo acima disse (uedaziN), muita gente pode não ter facebook!

    A promoção de RP que está ROLANDO no Facebook - é exclusiva para o Facebook! Porque precisa compartilhar a imagem e tudo mais. Podemos sim voltar a fazer promoções para a galera do site, porém, utilizamos isso em épocas de grandes eventos ou grandes promoções.

    Nenhum site de E-SPORT brasileiro, fez tantas promoções quanto a TEAMPLAY. E só para deixar claro, a TP existe desde 2006 e não 2002 como você disse! Então você mais uma vez, está falando o que não sabe....

  • #q7 · bruno

    · 10/06/2013 - 10:30

    0

    Não DrZx, não tenho birra com você, fique tranquilo! Só queria alguns esclarecimentos.
    Eu já disse que SEI que vocês fazem sorteios e também sei que tem gastos com a equipe toda, sei que a TP é uma empresa privada e cumpre o pagamento de impostos.
    Só acho que muitas das coisas que a TP ganha dos patrocinadores não são "liberadas" à comunidade, imagino que POR EXEMPLO você tenha uma coleção enorme de mouses, mousepads, headphones e outras coisas, que estão na sua estante criando poeira, quando poderia estar nas mãos de um garoto que entra na teamplay todo dia, curte a página, assiste os vídeos e tudo mais. É claro que você tem todo direito de manter sua coleção, foi apenas um exemplo, e mais uma vez eu repito : não tenho absolutamente nenhuma birra com você alex! relaxa. Só questiono essa falta de retorno à comunidade, acessos geram $. No youtube, por exemplo, vocês ganham $$ a cada visualização/curtir/inscrito dos vídeos...

    Ah, e sim, a TeamPlay existe desde 2002 : http://web.archive.org/web/20020523183035/http://www.teamplay.com.br/ . Estou enganado?

  • #q8 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 12/06/2013 - 08:15

    0

    A TEAMPLAY (que é minha e de mais uma pessoa) foi criada em junho de 2006 e só foi ao ar em agosto do mesmo ano! Essa TP ai é de outra pessoa.... Em 2002 eu estava na escola ainda, me formando e só jogava CS de fim de semana e nem imaginava que existia sites de e-sport como Sogamed (o melhor site da história).

    A quantidade de coisas que eu tenho em casa é proporcional a quantidade de sorteios realizados na TEAMPLAY ou até muito menos.

    Muita coisa eu ganhei quando eu morava na Holanda (Produtos da Roccat/SteelSeries e ZOWIE) e outras eu comprei com meu dinheiro (fones principalmente megalodon na GamerHouse [quando eu fui em uma reunião lá], Siberia V2 do CS:GO comprei no site da SS mesmo porque no Brasil não tinha ainda e assim vai).

    Tudo que as empresas mandaram para sorteio, foi realizado o sorteio! Uma coisa que eu prezo é sempre entregar a premiação sempre o mais rápido possível. Eu nunca fiquei com nada que era para sorteio e muitas coisas que foram sorteadas, eu comprei das lojas que patrocinam a TP (claro que com desconto de brothers).

    Eu acho que você está sendo muito radical! Teve uma promoção no facebook que tem 38 mil pessoas e a mesma foi cancelada, porque não teve 1000 participantes? Talvez faltou por exemplo divulgar aqui... Então como eu disse, vamos pensar e repensar sobre essas promoções ;)

    Por exemplo! O PC que foi sorteado em conjunto com a TioDeco e Tt eSports - eu ganhei as peças da Tt eSports (Obrigado Camila) e comprei com descontos as peças que faltaram da TIODECO! Paguei 1200 reais do meu bolso... Então não acredita em tudo não que te falam ou o que você acha.. porque nem sempre a história é colorida e com final feliz ;).

  • #3 · memelo

    · 07/06/2013 - 15:36

    0

    Muito bom. Parabéns TP e ROCCAT!

  • #4 · Kenji.

    · 07/06/2013 - 15:42

    0

    Saudades quando eu via a tag 69N-28E, quando tinha o lurppis, natu, nasu, conte e ruuit.

    Apesar que já não fico mais comprando equips, mas sempre gostei da marca Roccat. Curto a logo e sempre usava a skin no CS. :P

  • #q1 · neo

    · 07/06/2013 - 19:31

    0

    idem hahah

  • #5 · TurcOw

    · 07/06/2013 - 15:43

    0

    Muito bom para comunidade, tomara que invistam mesmo em campeonatos online e offline, patrocinem times e eventos, enfim quem ganha é o e-sports, e eu sempre tive curiosidade sobre os produtos da Roccat que eu via no HLTV.org.. quem sabe eu não compre algo mais pra frente.

  • #6 · Gremp

    · 07/06/2013 - 15:55

    +5

    bacana, mas não vejo que isso trará grandes mudanças para o cenário brasileiro.

  • #q1 · TP | PUMBA

    · 07/06/2013 - 15:58

    -4

    Este comentário foi removido por obter 4 thumbs negativos !

  • #7 · Puma

    · 07/06/2013 - 16:02

    0

    espero que o teclado ryos nao chegue no HUEHUEbrasil com um valor astronomico, igual ao chrono trigger. boa sorte roccat da boss

  • #8 · PG`TD rkz

    · 07/06/2013 - 16:12

    -2

    Up!!

  • #9 · Sundey One

    · 07/06/2013 - 23:18

    0

    a Roccat sempre fui fan deles, as publicidades deles de cada produto meu deus muito *** ... pode ter certeza que vou troca meus equipes da RAZER todos pela Roccat .. VQV

  • #10 · GATHERS gbm

    · 08/06/2013 - 03:31

    0

    Só falta estudar a comunidade e investir em equipes, acreditar. Assim como a CM Storm fez com a Keyd.

  • #11 · TP | Cássio

    · 08/06/2013 - 23:34

    0

    uedaziN, ainda não tenho como lhe confirmar esta informação. Porém nem todas as nossas promoções são atreladas com as redes sociais.

    Como exemplo, posso te citar a promoção "Notícia Premiada" que foi realizada apenas dentro do site.

  • #12 · becinco

    · 11/06/2013 - 13:49

    0

    Melhor mousepad que já usei, e ainda uso. Espero que venha com um preço legal, e nem espero vir algo equivalente aos mesmos 28 reais que paguei no ebay.