Entrevista com kStars Mylon

Entrevista com kStars Mylon

 

Saiba quais são as expectativas do jogador, que irá reestrear na Top Lane, e de sua equipe, que terá a difícil missão de defender o título. 

O segundo capítulo de nossa série especial de entrevistas sobre a terceira edição da BGL Arena de League of Legends, que será disputada nesse final de semana, traz uma conversa que tivemos com Matheus Borges, ou simplesmente Mylon.

Ao lado do Suporte, Caio "Loop" Almeida, e do Treinador, Renan "Philip" Philip, Mylon é um dos remanescentes da equipe contratada pela Keyd Team (site) no início de 2013 para a disputa do Global Challenge São Paulo daquele ano. 

De lá para cá o jogador colecionou títulos, como o da segunda BGL Arena, e até chegou a trocar de posição, saindo da Top Lane para jogar como AD Carrier. Agora na kStars (site), projeto ambicioso feito pela sua "antiga" equipe, Mylin volta para a posição onde vinha sendo considerado como o melhor do país.

Para começarmos nossa entrevista com o pé direito, por favor se apresente para aqueles que ainda não o conhecem, falando um pouco sobre sua carreira como gamer e também sua vida “offline”.

kStars Mylon: Me chamo Matheus Borges, meu nick é Mylon e tenho 17 anos .Embora santista, venho morando desde o começo deste ano em São Paulo. Atuo hoje como Top Laner da Keyd Stars, mas já tendo passado por diferentes times como vTi Ignis (1º campeã nacional) e Me Salva Bátima. e jogado em todas as funções exceto Suporte (sendo a mais conhecida a Top Laner)

Muito recentemente as principais equipes do cenário nacional, inclusive a sua, realizaram importantes modificações em suas respectivas line-ups. Com tudo isso que aconteceu, na sua opinião, todas essas mudanças serão benéficas ou não já que os times precisam passar, novamente, por aquele árduo processo de entrosamento. Como você analisa o estado atual do cenário?

kStars Mylon: A mudança no começo de temporada é algo totalmente normal e é esperado em todas as regiões do mundo. É o momento que você já trabalhou um ano inteiro com a pessoa e então você possui conhecimento o suficiente pra saber se quer continuar com ela ou quer testar algo novo. Eu acho que todas as mudanças realizadas nos times de uma forma ou de outra foram benéficas e cabe a cada time mostrar suas novas qualidades.

Com as recentes mudanças realizadas pela sua equipe, você voltou a jogar na posição que o consagrou. O que você sentiu quando, através do audacioso projeto, a Keyd propôs o seu retorno a Top Laner? Aquela felicidade que você disse que voltou a ter, quando foi anunciado como AD Carrier, foi embora ou se renovou? E o que você planeja fazer para se readaptar a posição?

kStars Mylon: Honestamente, meu desejo a princípio não era sair da posição de ADC. Mas quando Philip me mostrou o projeto que tinha, comecei a pensar mais e mais sobre isso. O problema é que a meta no top mudou quase por completo e eu teria que me adaptar ao novo estilo. O quê eu descobri conforme fui treinando, é que esse estilo da top lane favorece tudo o quê eu sempre quis: ficar separado do meu time quase que o jogo inteiro, causando o máximo de pressão possível no mapa. Embora ela não favoreça campeões que sou conhecido como o Vladimir e o Rumble, eu não me importo muito.

A kStars conta agora com dois jogadores da Coréia do Sul, região que conquistou os títulos dos últimos grandes campeonatos de nível mundial, como S3WC, WCG, IEM e MLG. Convivendo de perto com Winged e SuNo quais são características in-game e fora do jogo que você vê neles e não enxerga nos jogadores brasileiros? E você acha que com essa troca de informações o mindgame/estilo de jogo  da kStars pode se aproximar dos das equipes sul-coreanas?

kStars Mylon: Disciplina e dedicação principalmente, mais do que qualquer coisa dentro do próprio jogo. Óbvio que em alguns detalhes que eles nos passam mas esses dois pontos de profissionalismo são com certeza os mais importantes. Com certeza nos aproximamos mais do nível mundial com isso, por razões óbvias.

Mylon, com a antiga formação da Keyd comoemorando o título da BGL Arena #2

Quando realizamos entrevistas com jogadores internacionais, temos o costume de pedir que eles façam uma pequena análise sobre sua equipe e companheiros. Você poderia fazer o mesmo, falando especialmente sobre os seus novos companheiros?

kStars Mylon: Não sou muito bom em análises, mas lá vai minha tentativa.

Winged - rapidamente virou um cara que eu posso confiar. O jeito troll e descontraído dele me agrada muito e criamos uma conexão forte logo de começo. Acho que a frase que ele mais disse em inglês desde sua chegada foi “fuck you mylon”.

SuNo - embora no começo não tivemos tantas tentativas de se entender por causa de sua timidez, ele é uma pessoa que respeita muito seus companheiros de time e está sempre apto a ouvir qualquer crítica para melhorar.

brTT - de personalidade forte e conhecido por ser meu “rival”, é um cara que sempre gostei de ter perto de mim, seja jogando contra ou no mesmo time.

Loop - um dos únicos amigos que tenho. Confio a ele o rumo do jogo e sei que é realmente bom no quê faz.

Atualmente, uma das maiores discussões dentro do servidor brasileiro é o fato de nossa SoloQ não ser tão competitiva como as das principais regiões. Na sua opinião, por que isso acontece? E você acha que se todos os jogadores levassem as filas ranqueadas a sério o Brasil poderia ter uma gama maior de equipes de alto nível?

kStars Mylon: Prefiro náo opinar.

Ainda falando sobre as filas ranqueadas, é bastante comum presenciarmos hoje jogadores latinos jogando no nosso servidor. Nos dois campeonatos que tivemos a oportunidade de enfrentá-los, o Desafio Internacional e também a IEM 2014, o Brasil conseguiu se sobressair com 14 vitórias e 6 seis derrotas ao todo. Você acha que com essa “invasão” e com os constantes treinos, tantos individuais (SoloQ) como também em equipes, eles podem aprender a jogar contra nós e, num futuro próximo, destronar os nossos times em um grande evento?

kStars Mylon: O nível deles atualmente é inferior ao nosso e pelo que treinamos contra eles, eles vão precisar de mudanças radicais assim como nós para evoluir.

Dentro de alguns dias vocês estarão na Arena X5 SBG tentando defender o título da BGL Arena de LoL. Quais são as expectativas de vocês para o torneio e como está a rotina de treinos da kStars?

kStars Mylon: As expectativas da Arena para nós são boas até porque somos o time favorito do campeonato. Mas eu não sou muito seguro, pois mesmo treinando 8 horas por dia temos muitas falhas ingame por causa da comunicação e ainda não tivemos tempo o suficiente para melhorar o tanto quanto queremos melhorar. Temos problemas também quanto ao fato de não levarmos os treinos a sério, fazendo com que até mesmo nós sejamos surpreendidos com o desempenho em campeonatos.

Mylon e a nova formação da kStars reunida na chegada de SuNo e Winged

Não muito longe daqui, as equipes latinas já começaram a disputar as etapas classificatórias para o grande campeonato que será realizado para esta dessa região, a Copa Latino Americana. Alguns países, como Argentina, Chile, Colombia e México, ganharam suas próprias ligas nacionais online que, por conta do formato, se assemelham bastante com a LCS. Já as outras equipes disputam o Circuito de Leyendas, torneios semanais nos moldes da Go4LoL mas com uma grande premiação em dinheiro. A Riot Brasil ainda não divulgou nenhuma informações sobre a nossa temporada competitiva. O que você espera para este ano? Acha que já teremos uma liga, mesmo que seja online, ou apenas um grande evento como foi o CBLoL ano passado?  

kStars Mylon: Eu acredito que a Riot Brasil realizará um bom trabalho para deixar o cenário ainda mais competitivo e manter seu público entretido.

E quais são as expectativas da kStars para essa temporada?

kStars Mylon: Nosso objetivo dentro do Brasil é conquistar o Campeonato Brasileiro, fora daqui representar bem o Brasil ganhando o WildCard e conseguindo uma posição respeitável no Mundial. Todo nosso planejamento, investimento feito pela organização e dedicação giram em torno disso e sempre com isso para onde queremos chegar.

Ano passado, no Dota2, nós vimos duas grandes equipes, o Natus Vincere e a Alliance, realizando um bootcamp pela Ásia com o intuito de aprender a jogar contra os times chineses, que são os mais temidos nessa modalidade. Como resultado a dupla ficou nas posições mais altas do mundial do jogo. No LoL, hoje, o cenário a ser batido é o sul-coreano. Você acha que se uma equipe, até mesmo do Brasil, ficar uma temporada inteira jogando na Coréia, chegando a disputar até uma edição da OGN, ela estará apta a destronar as equipes coreanas?

kStars Mylon: Eu acho que com qualquer equipe com condição e dedicação para evoluir, torna-se possível.

Falando em bootcamp, o planejamento de vocês contará com um. Sobre isso, o que você pode passar para nós?

kStars Mylon: Vamos inicialmente à Europa treinar num momento oportuno. Dependendo de como nosso calendário ficar pro resto do ano podemos ir mais vezes pra lá e para regiões diferentes também, caso a Keyd ache que isso é o ideal pra podermos evoluir como um time.

Mylon e Loop.Seu amigo do peito, irmão e camarada.

Para terminamos, gostaria de agradecer pela oportunidade, desejar boa sorte a sua equipe no torneio e deixar esse espaço para você!

kStars Mylon: Gostaria primeiro de agradecer a minha mãe. Ela é a pessoa na minha vida que me mantém tranquilo para qualquer novo desafio. Segundo, agradecer a todos os nossos fãs que querem nos ver em 1º e prometer que nos esforçaremos ao máximo para corresponder a expectativa. E por último mas não menos importante, agradecer aos nossos patrocinadores Steelseries, NVIDIA, Exitlag e Gamerbrand e à TEAMPLAY pela oportunidade da entrevista

  Top Laner   Matheus "Mylon" Borges     STREAM
  Jungler   Park "Winged" Tae Jin     STREAM
  Mid Laner   An "SuNo" Sun-ho     STREAM
  AD Carrier   Felipe "brTT" Gonçalves     STREAM
  Suporte   Caio "Loop" Almeida     STREAM

A TEAMPLAY agradece ao jogador pela entrevista e deseja a Keyd Stars (site) boa sorte no torneio!

Com fotos de Agência X5 e Keyd Team