Da forma errada, bastidores ficam agitados

Da forma errada, bastidores ficam agitados

Em entrevista bombástica, direção da Insight detona sua ex-equipe de LOL e um ex-jogador resolve soltar os cachorros.

Na madrugada dessa segunda-feira o portal do CnB Gaming publicou uma matéria bastante polêmica sobre as recentes mudanças sofridas pela divisão de League of Legends da Insight eSports. 

Nela, um dos diretores da organização, Felipe "Sacrass" Alves, revelou que o principal motivo sobre o trágico fim da sua antiga equipe, formada no final de Janeiro, foi uma tremenda briga entre dois jogadores após a disputa da Intel Extreme Masters - que não tiveram suas identidades reveladas.

MATÉRIA NA INTEGRA: LINK

Logo após a publicação da matéria, Daniel "sZ-" Gomes e Daniel "Daslayer" Garayo, como representantes da antiga equipe, procuraram a TEAMPLAY para dar a sua versão sobre os fatos e dar, em especial sobre a suposta briga.

"Caros amigos, venho por meio dessa esclarecer a situação descrita na entrevista ao portal CNB pelos membros da administração da Insight no último domingo, 03/03/13, sobre uma briga ocorrida em São Paulo após o final da última Campus Party. A briga de fato ocorreu e foi um dos problemas que levaram a deterioração de nosso time com o passar do tempo. Uma briga por motivos fúteis e que foi resolvida na semana seguinte ao ocorrido, acarretando na entrada para a reserva do jogador Daslayer e na entrada do jogador Drill em seu lugar como suporte.

Entretanto, não achamos digna a posição dos membros do quadro administrativo da Insight em relatar para o público esse tipo de problema interno e quase um mês após o ocorrido. Tal fato me consternou muito e veio a me trazer alguns pensamentos sobre o real motivo dessa entrevista. Autopromoção e divulgação de uma possível nova line up - composta por jogadores recém saídos de suas lines. Por meio desta, espero ter esclarecido os problemas ocorridos e desfazer qualquer mal entendido que possa ter surgido por meio dessa entrevista."

Em um rápido bate-papo informal com Daniel "sZ-" Gomes - ele divulgou várias coisas que poderíamos deixar de lado, porém, o mesmo pediu para mostrar o quanto a organização não foi "honesta" com os jogadores, durante a Intel Extreme Master São Paulo: 

"No domingo recebemos a confirmação da nossa vaga na IEM SP e a Insight prometeu que todos os nossos gastos estariam cobertos (Passagem, Transporte, Alimentação e Hospedagem). Na segunda feira, o Felipe "Sacras" ficou correndo atrás de patrocínios para arcar com os custos que supostamente a Insight iria cobrir. Ele deixou nosso time muito na escuro, ficava respondendo a equipe a cada 1h/2h - deixando todos do time preocupados, já que o torneio era importante para nós jogadores. Depois de algum tempo, Sacras informou Kju que não tinha arranjado nenhum patrocínio." 


"E na opinião de toda a equipe, ficávamos pensando que não iriamos e começamos a procurar alternativas para ir à São Paulo. Até que Sacras descobriu que estávamos atrás de outras opções e soltou "A vaga é da Insight, qualquer coisa eu boto Leko e +4 e pronto" e rolou uma discussão nada interessante. Porém no final da noite, a Insight decidiu tirar a grana dos seus próprios fundos."

"Foi prometido que tudo estaria pago e não teríamos problemas e chegaríamos lá terça feira a noite e teríamos tempo para treinar para o campeonato. O que não aconteceu e perdemos o tempo que iriamos gastar em treino, resolvendo problemas que a Insight deveria ter se responsabilizado.”

"Nossas passagens foram compradas de última hora e chegamos na véspera do campeonato (Quarta-feira). Como o Sacras ficou o dia todo atrás de passagens, o Kju estava procurando um hotel para o time ficar. Ao chegar em São Paulo, Sacras nos mandou para um hotel mais caro e longe do evento, e o pior de tudo, o mesmo não estava pago e os jogadores tiveram que arcar com todos os custos."

"O time cobriu todas as despesas na quarta feira (transporte, hospedagem e alimentação). Na quinta-feira, acordamos e o fora prometido que iriamos de carro para o evento. Isto não aconteceu, fomos avisados para pegarmos o metrô e um taxi para chegar a CP. Ao falar com a Insight na quinta sobre reembolso dos custos que o time gastou, a organização falou que não tinha como pagar no dia."  

"Na quinta fomos de novo enrolados pela Insight em relação a diária do hotel, alimentação  e transporte. E neste dia trocamos ideia com os nossos colegas brasileiros e soubemos que muitos deles estavam dormindo em lugares melhores, mais próximos e mais baratos por sinal.  Até que ficamos putos e decidimos que na sexta iriamos trocar de hotel não importando com a Insight já que nós que estávamos pegando a diária. Na sexta feira fizemos checkout do hotel e fomos para se preparar para os jogos. Este dia foi relativamente tranquilo, pagamos transporte e alimentação, e mais tarde no mesmo dia a Insight reembolsaram e nos ajudaram na transição de hotel. E ao chegar no nosso novo hotel, fomos alertados que precisaríamos da nota fiscal para recebermos o reembolso da alimentação. E os mesmos falaram que eles não arcavam com transporte."

"No sábado, pagamos o nosso transporte e a alimentação foi por conta da Insight. Fizemos uns jogos contra os Campuseiros de plantão na Stand In da Thermaltake para promover os patrocinadores. E fomos curtir a noite com o pessoal da Nex Impetus. E nesta noite houve sim, um desentendimento entre eu e o Daslayer. No domingo na hora do almoço este desentendimento foi levado a mesa e houve contato físico entre nós. Mas nós resolvemos o problema  uma semana após a IEM."

"Estou escrevendo esta carta para os fans, não para criar qualquer tipo de desconforto com Insight, Sacras, ou qualquer outro que não entenda o que ocorreu, estou deixando esta mensagem mais para explicar o ocorrido e colocar um ponto final, apenas no meu direito de resposta. Volto a repetir, quando leio noticias me difamando, gosto de deixar claro as coisas para as pessoas que acompanham meu trabalho. Mais uma vez peço desculpas pelo ocorrido, todos os problemas foram solucionados, mas roupa suja se lava em casa, se uma pessoa se acha no direito de abrir os problemas de um grupo para todos, eu vejo que ele deveria mostrar as coisas claramente para os fans, não jogar meia dúzia de palavras que podem gerar ambiguidade. Só gostaria de deixar as coisas claras pra quem acompanha meu trabalho. Abraços!"

A pergunta que não quer calar agora: A comunidade de League of Legends vai repetir os mesmos erros da comunidade de CS 1.6? Troca-troca constante de line-up, brigas por motivos fúteis, mentiras, traições e tudo mais? Será que não é melhor ser sinceros e honestos e aproveitar o momento que o jogo está passando em nosso país? Pense nisso.


Comentários

  • #1 · BX

    · 05/03/2013 - 01:00

    0

    não tem pq falar isso pra comunidade

  • #2 · Moya

    · 05/03/2013 - 01:00

    0

    Esse cara ai ta igual meu vizinho, sair falando o que não precisa.

  • #3 · FirmWare

    · 05/03/2013 - 01:04

    +1

    Na minha visão, eu vejo que as trocas constantes são por fato de players começarem a fazer faculdade e nao ter tempo, ja que nao tem salario fixo, nao da pra largar os estudos. E os conflitos/brigas, geralmente sao por causa da TAG/organização.

  • #4 · pojkar kRg`

    · 05/03/2013 - 01:06

    +1

    Esses caras da Insght tá pior que o fNff que organiza camp UHASAEHUASEUHSAUHEA.

  • #5 · shoT

    · 05/03/2013 - 01:11

    0

    Complicado as vésperas de um torneio importante a organização fazer tantas "burradas".

  • #6 · spook

    · 05/03/2013 - 01:13

    0

    o sensacionalismo por aqui merece um prêmio (8)

  • #q1 · ignn1

    · 05/03/2013 - 01:20

    0

    pois nao é UIHAIUAHUI

  • #q2 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 02:17

    +2

    sensacionalismo ou jornalismo? Os meninos pediram apenas um direito de resposta a organização! Já que não acharam ngm do CNB on, pediram para o PUMBA postar na TP! Só isso...Ninguém inventou nada - sensacionalismo é tripudiar em cima do fato e aposto que ninguém da TP fez isso!

    Boa sorte aos jogadores e a organização! Ambos irão precisar =)

  • #q3 · spook

    · 05/03/2013 - 20:07

    0

    Sensacionalismo: caracteriza pelo uso exagerado de determinadas expressões que não correspondem exatamente àquelas utilizadas por quem participou dos fatos. (Fonte: Wikipédia)

    O Subtítulo exagera um pouco.

  • #7 · guiBOO-.-

    · 05/03/2013 - 01:13

    0

    culpa foi do Sacrass não do player que veio abrir o jogo

  • #8 · XinZhao

    · 05/03/2013 - 01:22

    0

    speak mit

  • #9 · AsE dgnN -sf-

    · 05/03/2013 - 01:27

    +4

    afff quero detalhes da pancada.....

    quem apanhou mais ?

  • #10 · CORIZAO #BGL

    · 05/03/2013 - 01:30

    0

    Um monte de organização séria por ai se *** para ter algo enquanto player da moral para quem lhe trata como ***.
    Já havia falado em outros posts sobre "Comunidade afundando" e nego deu risada... ta ai acredita em papai noel de tag rbada e acaba passando por isso!

  • #q1 · FLp

    · 05/03/2013 - 01:50

    +1

    Falou tudo. Montar um projeto com planejamento ninguém quer, vc vai conversar com esses jogadores eles pedem logo fone, mouse, teclado, salário, 5 anãs virgens e uma passagem pra lua.

  • #q2 · CORIZAO #BGL

    · 05/03/2013 - 01:56

    0

    Realidade!!! Hoje aqui cuidamos de 68 players e o modo de formar eles é totalmente diferente do que a galera pensa que é o certo. Hoje as organizações tem muito marketing e pouca formação pessoal o que faz acontecer todo esse drama!

    No dia 18/11/2012 eu recebi um cara de uma equipe famosa de point blank.. fui conversar com o player e ele falou assim: "É o seguinte eu quero patrocinio com salário mensal pois nossos outros jogadores precisam mostrar para sua família que ganham dinheiro com o jogo" kkkkkkkkkk parece piada mais é verdade!

    Saudade da epoca que você precisava ser *** para ter um bom patro!

  • #q3 · FLp

    · 05/03/2013 - 02:08

    0

    Deve ser por isso que eu tenho a metade desse número de players, tento fazer um filtro hahahah. O que vai acontecer é que esses stars, "pseudo pró-players", nunca vão ter o suporte necessário para se preocupar apenas com o ingame e chegar ao topo. Sempre vamos ver as mesmas organizações reinando no cenário, hoje em dia não tem como competir com elas. Alguns jogadores não entendem que só tem 2 opções: ou vestem a camisa e crescem junto com uma organização ou rezam pra ter a sorte de entrar numa das 3 que já está no topo.

  • #q4 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 03:01

    +3

    O problema não é pedir 200 milhões de coisas, porque eu acho que isso é dever do time, dar um suporte básico para o jogador! Se puder pagar algo, ok! Porém, primeiro tem que mostrar serviço! Metade dos jogadores de LOL nunca ganharam nada decente! Algo que digamos - EXTRAORDINÁRIO! É só evento no Brasil, pega um time internacional, toma piaba! Porque? Porque antes de tudo, o pessoal lá fora é profissional e apesar dos contratempos, fazem por merecer!

    NA IEM SP o que nós tivemos de bom? (falando dos times brasileiros) - Uma vitória em cima dos sul coreanos e só! O top4 foi internacional! - Os jogadores fazem stream apenas com o intuito de ganhar dinheiro, você vê os mesmos jogadores profissionais xingando em vez de ajudar! Em vez do cara criar o carisma, não! Ele cria a discórdia, a revolta!

    Não só jogadores são culpados e sim organizações também - promete várias coisas e não cumpre e quando cumpre, os jogadores não fazem por merecer, como uma que dá um baita suporte, porém os jogadores são mal educados! É só perder 30 min da vida de vocês, assistir as principais streams vocês irão ver como os caras são problemáticos.

  • #q5 · CORIZAO #BGL

    · 05/03/2013 - 03:17

    0

    Justamente #q4 é complicado!

    "O pessoal lá fora é profissional e apesar dos contratempos, fazem por merecer!"

  • #q6 · BX

    · 05/03/2013 - 06:57

    0

    agora fala um time americano que ganhou de coreano, olha que la tem gaming house, internet boa, foi o primeiro servidor de league of legends... acho que o principal ponto dos jogadores deveria ser a stream pra ter um patrocinio! temos varios times e jogadores no Brasil que não fazem stream ou fazem stream porca (digo em qualidade) e é facil melhorar isso, com uma gvt e um pc de 1500 reais vc consegue fazer uma stream melhor que de varios streamers br, pegue exemplo a stream do yetz a qualidade é boa ele tenta falar com os kras e faz bastante tempo de stream, voyboy faz stream dia todo, dyrus, oddone ta fazendo mais, etc...

  • #q7 · tiggares

    · 05/03/2013 - 09:35

    +1

    Essa vitória da Keyd vs LG-IM foi boa para o cenário brasileiro, mas todo mundo que entende um pouco de LoL sabe que aquilo foi uma entregada é*** dos coreanos. Não estou falando que a Keyd não teve seus méritos, óbvio que teve. Para mim, você ser bom no game é saber aproveitar os erros que o adversário comete, sendo eles pequenos ou grandes. Comparar o nível de jogo dos americanos com o nível de jogo dos times brasileiros por um ter ganho de um time da região x ou y não faz sentido nenhum, pois se não eu partiria do ponto de que nenhum time brasileiro ganhou de nenhum time europeu até hoje. Essa situação só ilustra exatamente o que é o cenário de e-sports no Brasil, ou pelo menos o que eu vejo dele, são "empresas" que não possuem uma estrutura para arcar com o que promotem, ou desejam cumprir, que lidam com players que querem ser tornar "profissionais", porém suas atitudes não são nada profissionais. Eu não lembro exatamente qual foi o player que foi perguntado sobre isso, eu tenho quase certeza que foi o Toyz logo depois da final da season 2, e perguntaram para ele algo assim: "Porque você acha que o rendimento dos times americanos foi tão patético nesse campeonato?" e ele respondeu da seguinte forma: "Enquanto os americanos se preocupam em ganhar dinheiro com stream, os times asiáticos se preocupam em ganhar campeonato.". Você não precisa ir muito longe, tem um player BR que é considerado TOP e toda vez que eu vejo ele fazendo stream, e faz várias horas de stream, ele "trolla" (no sentido de ir com um champion nada convecional), chega nos campeonatos não tem rendido nada. Se deseja receber tratamento de profissional, haja como tal.

  • #q8 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 12:33

    +1

    Exatamente isso #q7 - Os caras querem ganhar dinheiro... just it! Tem uma organização no Brasil que investe muito dinheiro, porém, o que o time de LOL já devolveu de bom para eles? NADAAAAAAAAAA! Essa mesma organização tem um jogador que se acha o DEUS do LOL e nunca ganhou um campeonato nacional. Pra você ver como andam as coisas no Brasil.. o cara come presunto e arrota caviar!

    5 pontos críticos do LoL brasileiro e olha que nem acompanho muito:

    1 - troca troca de jogadores quase que mensalmente
    2 - arrogância dos jogadores
    3 - falta de apoio entre jogadores e organizações
    4 - falta de profissionalismo - quer ganhar dinheiro? Ok.. é justo por sinal - porém, faça por merecer jovem! Ajude ao invés de zoar, aproveita que a maré está a favor e faça pouca força, pq amanhã ela pode estar contra e você não vai ter forças para remar contra
    5 - Procure ajuda o próximo! Fazendo isso, a comunidade irá ficar forte e você irá se beneficiar disso.

  • #q9 · sabugo /A/

    · 05/03/2013 - 14:12

    0

    Drzx, vc ja jogou algum jogo competitivo e chegou em alto nível? Pelo visto não. Em resposta ao #q4, perceba uma coisa. O investimento parte da organização e não do jogador. Além de ser cultural, o nível de um país num jogo dependo do quanto investem nele. É impossivel que um time Brasileiro ganhe qualquer campeonato mundial em qualquer jogo na situação atual.

  • #q10 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 15:24

    +1

    #q9 - Sabugo - Infelizmente cara, eu nunca joguei profissionalmente, porém quando fui jogar a CGS (Championship Gaming Series) - eu tive que assinar um contrato onde falava o que eu tinha que fazer (cumprir) para receber o dinheiro da alimentação (30 dólares dia). Recebi hotel e viagem tudo na faixa - porém, minha imagem estava atrelada ao evento! Nada mais justo! Infelizmente o time não passou do México Fúria - porém, se tivesse passado, teríamos assinado um contrato de 1 ano!

    O apoio tem que vir da organização, concordo! E os jogadores não tem que fazer nada? Só sentar e jogar? Eu acho que você está muito enganado! O jogador tem que se comportar na comunidade, respeitar o próximo e tudo mais. Porque mesmo ele não estando com o time, ele leva o nome da equipe para onde for.

    Eu já vi vários jogadores que nunca ganharam nada no BRASIL - xingando outros players em stream. Eu fico imaginando: Será que as organizações deles acham bonito a ponto de não falarem nada para eles? - Sei lá... cobrar e jogar *** no ventilador um mês depois é fácil, mais fácil ainda é falar que vai processar tais jogadores! O cara cagou e agora vai pisar em cima.

    Enquanto as pessoas acharem que tais jogadores são DEUSES, nada disso vai mudar! Espero que a RIOT um dia, possa interferir a tal ponto de exigir que organizações andem na linha caso queiram participar dos eventos e acho que não está longe disso não....

    Ps: Parem de dar ibope para jogadores que nunca ganharam nada e se acham deuses, valorize quem te trata bem ou quem pelo menos, ensina algo ao invés de xingá-lo!

  • #q11 · sabugo /A/

    · 05/03/2013 - 16:00

    -1

    A unica coisa que cabe ao jogador é jogar. Agora, acho engraçado você e metade da comunidade criticando qualquer time que não bate de frente com os gringos mesmo com o apoio (ex: paiN, KeyD, vTi etc). Quando eu digo bater de frente é ganhar, porque derrota difícil ou fácil é a mesma coisa pra você e pro time adversário no que se refere ao estilo MOBA. A questão é que as organizações não tem dinheiro pra investir e enquanto a Riot não vir pra cá, o e-sport não vai se profissionalizar e muito menos chegar a nível internacional. Eu acho engraçado você citar isso "1- Aqui o cara não é profissional 4 - falta de profissionalismo - quer ganhar dinheiro? Ok.. é justo por sinal - porém, faça por merecer jovem! " Pra alguem fazer por merecer, é preciso muito tempo, muito mesmo e você deve saber ou imaginar isso. Não tem como exigir profissionalismo de um cyberatleta brasileiro sendo que ele pode gastar 1 ou 2 anos treinando determinado jogo pra chegar no alto nível nacional e receber 1500 reais em equipamentos, viagens e para por aí.
    Resumindo minha fala. Profissionalismo no e-sport ainda não existe no Brasil.

  • #q12 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 16:54

    0

    #q11 - Sabugo, concordo que o jogador tem que sentar e jogar! Ele é "patrocinado" para isso, porém, o mesmo tem que se comportar, ajudar a organização na divulgação dos patrocinadores, zelar pelo nome da mesma em stream's, se comportar de maneira adequada e por ai vai... Por acaso quando você é contratado por uma empresa, você fica que nem um demente xingando todo mundo do seu lado, xingando a secretária porque ela não avisou que o seu chefe miou a sala dele e foi para a sua? Eu acho que não né, então... é bem por ai que as coisas começam! RESPEITE O PRÓXIMO QUE SERÁ RESPEITADO!

    Em nenhum momento critiquei que os times brasileiros não batem de frente com os grigos. O que eu falei foi que nego fala, fala, fala, fala, fala, fala, fala, fala e fala mais um pouco e quando pega os times grigos, somem do jogo! Eu acho que é isso que a comunidade está citando. Capacidade todo mundo tem! Em vez do cara perder o tempo dele XINGANDO as pessoas na stream, que tal treinar com o time ou sozinho? O que o Keyd fez, me encheu de orgulho! Eu estava viajando e nem estava acompanhando o evento e quando abri o facebook e vi o vídeo, aquilo me arrepiou de uma maneira, algo que não acontecia desde 2006 - com o título do MIBR na ESWC. E o que aconteceu depois disso? O time trocou a line-up! Ok, todo mundo tem problemas, todo mundo tem algum tipo de razão para sair da equipe, porém, será que não é a hora dos caras sentarem na mesa (todos os times), lavarem a roupa suja em casa e acertarem os ponteiros?

    Quando comecei o site, eu não tinha muito tempo (estudava e trabalhava) e mesmo assim, deixei de ter fins de semana, deixei de ter horas de sono a mais, deixei de ter várias coisas para correr atrás de algo que eu achava e ainda acho que vale a pena! E sabe o que eu ganho com isso? Satisfação de ver que eu acreditava em algo, que muitos não acreditavam e hoje eu posso dizer que ganho algo!

    Ou você acha que o site nasceu ganhando 2000 reais por mês? Eu cheguei a gastar muito mais no começo e sabe o que eu ganhei pela primeira vez? Um cooler de PC que valia 20 reais! Tu não sabe a alegria de ter ganho isso.

    Profissionalismo não existe mesmo, porém, não é porque não existe, que a pessoa não precise andar na linha! É só ter um pouco de respeito com o próximo, que tudo já começa bem!

    Um texto para você refletir BX: Um Meio ou uma Desculpa

    "Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
    Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
    Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
    O sucesso é construído à noite!
    Durante o dia você faz o que todos fazem.
    Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
    Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
    Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
    Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
    Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
    Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
    A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
    Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
    Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."

    Roberto Shinyashiki

    Troque algumas palavras para o jogo em si, para a história em si que tu vai ver que o que precisa apenas é dedicação e parar com essa frescura! Um cara, um brasileiro, ganhou do FATAL1TY (maior jogador de fps do mundo) com uma folha sulfite e um mouse bolinha. Portanto - se você é bom naquilo que tu faz e faz por merecer, o retorno meu jovem, é garantido!

  • #11 · peon/aviciij

    · 05/03/2013 - 03:48

    0

    nego quer patrocinio facil, com salario, fone, mouse, a poha toda.. mais ninguem faz por merecer, sad but true! =)

  • #12 · TurcOw

    · 05/03/2013 - 10:45

    0

    tanto a organização quanto os jogadores foram amadores.

  • #13 · FLp

    · 05/03/2013 - 12:01

    0

    #q4 DrZx, quando me referi ao jogador sair pedindo tudo, foi direcionado exatamente a esses que vc citou, já conversei com players que nem final de go4lol pegaram e o cara só faltou me pedir uma casa. O problema não é pagar, o problema é merecer esse pagamento.

    Na real, o que acontece é que esses jogadores estão muito auto-suficientes por causa das suas streams, eles acabam ganhando mais dinheiro transmitindo do que competindo.

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 12:35

    +1

    É simples - investe em pessoas humildes, faça o time crescer, que você terá o retorno esperado! Não vá atrás dos "TOPS" ... crie um time e não um "catado" de jogadores que estão ali por interesse.

  • #q2 · FLp

    · 05/03/2013 - 13:00

    +3

    Aí é que ta o problema, do que adianta acreditar num time, fazer um projeto e nosso time nunca ser invitado pros grandes campeonatos? Todo mundo sabe que só entra a panela. (com exceção do go4lol que abre para todos)

  • #q3 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 15:41

    0

    Cara - se você investe em um projeto, você vai querer os times tops ou times desconhecidos que não irão trazer nenhum retorno ao evento? Pense nisso!

    Comece jogando os torneios pequenos, faça o nome da equipe aparecer - O importante é ter título e por ai vai..! Toda semana eu vejo o time do keyd levando uma go4lol - eu nunca vi o paiN participando! Talvez seja por escolha ou se participam, nem nas semifinais chegam, o que eu acho impossível! Então é bem por ai cara! Só de go4lol dá para tirar uns 1500 reais + a final que é 1000 reais certo? Imagine seu time ganhando 2500 reais! Já dá para dar uma ajuda de custo quando rolar torneios, comprar uma peça do pc para um, um mouse para outro (caso não tiver patrocínio).

    Ninguém nasceu grande e para chegar ao topo, você precisa escalar uma montanha!

  • #q4 · aDer1

    · 05/03/2013 - 18:05

    0

    só pra esclarecer a parada que odrzx falou sobre a pain nao participar da go4lol...
    eles deixara mde participar da go4lol a algumas semanas, o ano passado eles ganharam praticamento todas as go4lol semanais e são bi campeões mensais da go4lol(se não me engano bi ou tri...)
    Pararam com a go4lol quando começaram a treinar para a iem-sp... e não voltaram mais...

  • #14 · brs

    · 05/03/2013 - 12:29

    +1

    Eu axo no minimo vergonhoso, e acredito que muita gente que eu conheço do cs também concorda que, comparar realidades e jogadores de cs 1.6 com o LoL é absurdo, cs1.6 se manteve tanto tempo justamente por causa da comunidade...A comunidade de LoL é 80% Crianças que não sabem o que é e-sport, motivos fúteis para terminar um time onde o jogo está com as maiores premiaçoes do e-sport mundial,seja tratado dessa forma.. o jogo esta bombando em todos continentes, e simplesmente os jogadores e algumas empresas brasileiras nao estão aproveitando o momento e oportunidade que está a sua frente..

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 12:38

    +1

    Então você está dizendo que a comunidade do CS é perfeita? Então me diga porque somente 20 jogadores no máximo, aproveitaram o auge? Me diga se é coincidência que apenas 20 jogadores ganharam tudo que teve no Brasil? E cade o resto da comunidade? O que eles ganharam? - O jogo vivo até hoje apenas.

    O cara ganha um campeonato na internet - um bootcamp online e sai se achando o rei da dust2... Eu não estou comparando os jogos e sim a comunidade, as pessoas. Está acontecendo a mesma coisa! Uma comunidade forte é bom para todo mundo! Pra mim, pra vocês, para os patrocinadores e isso gera mais investimento.

    A LCS por exemplo PAGA SALÁRIO aos jogadores de LOL na Europa/Ásia - sabe quando vai rolar isso no Brasil? Um dia quem sabe.

    1- Aqui o cara não é profissional
    2- Falta de respeito com o próximo
    3- Estrutura do país não permite algo decente

    Ou seja, é uma junção de fatores que acabam fodendo tudo. Então se a galera se unir, criar uma comunidade forte, todo mundo irá sair ganhando! Imagine você estar aprendendo a jogar LOL como eu, ter dicas de pessoas experientes no cenário. Dai amanhã eu viro um grande jogador de LOL e fico forte suficiente para bater o meu "professor" e ensinar alguma outra pessoa.É um loop sem fim que só vai fortalecer o jogo no país. Imagine que legal para a comunidade isso..

  • #q2 · brs

    · 05/03/2013 - 13:09

    -1

    Não disse que era perfeita, mas como tu acha que mesmo com apenas 20 privilegiados e patrocinados aproveitavam as viagens para fora, e os campeonatos no brasil continuavam cheios e com bastante times competitivos, talvez nao no mesmo nivel, mas buscando a vitória e se dedicando a isso, a comunidade que era forte...mesmo sabendo que talvez nao fosse ganhar, a dedicaçao era muito mais forte... nao existem times no LoL fortes competitivamente que nao tenham patro ...e até mesmo os com patro, não tem uma forma de contrato com a empresa, e se tivesse, nao respeitaria.... tu falar que está acontecendo no LoL o mesmo que aconteceu no CS é simplesmente ***... porque em primeiro lugar nao tem como comparar...

  • #q3 · BX

    · 05/03/2013 - 14:52

    0

    o fnx ja enfiou 3 patrocinios fodas no cu, não me venha falar de comunidade infantil de lol e cs, todos esses jogos são feitos de boa parte de crianças, todos os top players começaram crianças, cogu, bit, fnx, neo, f0rest, get_right e todos os times tiveram troca troca, cenario de lol no brasil ta se adaptando a muita coisa ainda... acho que ta lento ainda mas tem mta organização ja mudando sua visão de quem vai patrocinar ou não, pegue de exemplo o RMA que pegou o LG.

  • #q4 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 15:32

    +3

    #q3 - BX - concordo! Tem organizações que fazem por merecer e trabalham na linha e sabe o que vai acontecer? Vai crescer, crescer e dominar o cenário! É basicamente isso que aconteceu com o CS! Nos últimos 5 anos - qual time ou base dele dominou o CS nacional? bruno, bit, fnx, nak e fallen! E teve o GH que conseguiu duas mega acervus cup e na última - perdeu para o time dos caras. O time que ficar mais tempo com a mesma line-up - vai ganhar tudo. Eu aposto que você que muitos jogadores de CS se pudessem voltar no tempo, principalmente 2005-2006-2007 - iriam mudar seus conceitos com a molecada! O primeiro a mudar tudo isso foi o FalleN e hoje arrecada frutos com seu trabalho. Imagine uma escolinha de CS em 2005-06-07 e 08. Só imaginem!

    E se o fnx socou 3 patrocínios como você está falando, isso é um problema dele, porém eu acho que o mesmo se arrepende de ter feito isso!

    #q2 - É o que eu estou falando! Em vez dos times se ajudarem, os jogadores ajudarem a comunidade num âmbito geral - tudo irá ficar mais fácil para eles. Imagine por exemplo os 10 melhores players de LOL do Brasil, montando 10 times com jogadores desconhecidos e fazendo um mini evento. Iria ajudar ou não? Outros jogadores iriam se espelhar e iriam fazer mais eventos, iria ajudar as organizações, ajudar os patrocinadores e todo mundo iria sair ganhando. Basta correr atrás!

    Repito, as mesmas atitudes e criancice estão rolando! Quem nunca ganhou nada se acha Deus, quem ganhou se acha Deus² e por ai vai!!

  • #15 · sublime

    · 05/03/2013 - 13:10

    +2

    Ontem eu vi o MiT fazendo intriguinha com um cara, falando o que ele ja ganhou em lan. O cara é um ***de ***, se eu trabalhar ali meio período vendendo Icegurt ganho mais do que ele ja ganhou a vida inteira com LoL e ele ainda quer jogar na cara de alguém que ganhou alguma coisa. Nego é muito ***...

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 14:23

    +1

    Só para saber, Icegurt é bom? Nunca experimentei =(

  • #16 · Spawn

    · 05/03/2013 - 14:09

    0

    Este comentário foi removido pelo administrador!

  • #q1 · f14lh0//

    · 05/03/2013 - 15:08

    0

    É exatamente essa sua atitude que não ajuda em nada no cenário. HU3HU3.

  • #17 · FirmWare

    · 05/03/2013 - 14:41

    0

    Pra mim os coreanos no e-sport em geral quando eles entram de cabeça no game nao tem como parar, eles treinam hard, nem stream fazem, o mesmo dizem que fazer stream é mostrar sua habilidade pro adversario... E uma coisa que eu vejo é que eles nao ligam pro dinheiro, a recompensa vem dps de ganharem os camps/conquistas... E outra os asiáticos sao as pessoas que sempre inovam no jogo, sempre vem com algo inedito nos campeonatos que jogam. Os americanos em sim, nao inovam em nada, basta olhar o Curse sempre os mesmos champions, mesmas posições. A melhor "habilidade" do curse que eu vejo é que eles conseguem um controle de mapa muito grande, principalmente se o time adversario começa a pushar mto.

  • #18 · TurcOw

    · 05/03/2013 - 14:47

    0

    calma ai, não é porque uma org fez a *** e mais um bando de amadores brigaram, é que vamos generalizar, tem varias orgs ai que tão com trabalho sério e amadurecendo e crescendo a cada dia.

    Posso citar varias, como paiN, e não é porque eles foram pra final mundial que eu to citando eles, eles vem se destacando desde do cs 1.6 , fora isso temos pA, TD,GH, CNB entre outras orgs vem se amadurecendo, agora não pra exigir que eles paguem salário viagens e tudo mais, se e-sport no Brasil esta "começando" a se profissionalizar.

    Digo isso em função do projeto da SBG, BGL, investindo no Brasil, fora os eventos que começaram a ser feito no Brasil como ESL, evento da Blizzard, o mega camp da Riot na BGS, esses investimendo começaram a pouco tempo, até onde isso vai chegar não sabemos, o que não da pra fazer e generalizar porque tem muita gente ai, se destacando e fazendo trabalho sério, e esses serãos os vão sobreviver e merecem ser destacado.

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 15:43

    +1

    Ninguém está generalizando organizações e sim, jogadores! Várias organizações fazem um trabalho de tirar o chapéu! Não vou ficar citando elas - porque posso estar sendo injusto caso esquecer alguma, porém, tem um monte ai que faz um baita esforço, tira dinheiro do bolso e quando você vai ver a stream do jogador, o cara xingando meio mundo, avacalhando jogo e por ai vai... Então é ***! Eu fico imaginando uma Razer/SteelSeries/Intel/AMD vendo esse tipo de coisa imaginando: É nesse jogador que nós investimos? Triste... porém é a realidade!

  • #q2 · TurcOw

    · 05/03/2013 - 17:37

    0

    Sim Drzx, assim como temos orgs muito boas, temos alguns jogadores bons exemplares, acho que o assunto tomou uma repercução muito grande, e é sempre bom salientar, que mesmo com a maioria da comunidade errada, temos , aquela minoria, que ta sendo atingida, que na verdade não merecia isso, tem muita comentário aqui atacando a comunidade como um todo, e como eu disse existem minorias que não merecem ser incluidas no meio disso tudo.

  • #19 · BX

    · 05/03/2013 - 14:49

    0

    voces tão falando muita ***, o time campeão da S2 championship era o unico time que n tinha gaming house no evento, não é preciso só investimento é necessario dedicação, brasileiro tem muita dedicação mas sofre pq é ***, não investe no time investe no individual, não pensa na organização e em nada só em si mesmo, claro que tem vezes que tem que ser individualista mas a situação de jogador profissional ainda não ta na cabeça dos jogadores e muito menos nas organizações que temos no brasil

    #17 vc tem que lembrar que só de apoiar um time coreano vc ja tem 12032130210 de divulgação, nego passa na TV quase todo dia e vai MUITA gente pras finais dos eventos lá, aqui da menos de um decimo do publico de lá, eles não PRECISAM fazer stream.

    essa parte de inovar ou não é muito RUIM no BR e NA, tinha até um topico sobre isso no reddit, no EU vc joga do que quiser e ninguem fala nd assim como no coreano.

  • #q1 · tiggares

    · 05/03/2013 - 21:09

    0

    O unico time que nao tinha Gaming House era o Moscow5. O TPA tinha, porém eles pegaram uns 3 meses antes do evento. Não dou 100% de certeza, mas estou quase lá.

  • #20 · stnn

    · 05/03/2013 - 15:28

    0

    xupa lol huE

  • #21 · afterall - Ryu

    · 05/03/2013 - 15:36

    +1

    não viram nada ainda

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 15:44

    +1

    Conte-nós mais então! Sem citar nomes é claro!

  • #q2 · afterall - Ryu

    · 05/03/2013 - 15:50

    +2

    #q1 a insigth contrato nosso time de LoL, sZ e cia ai o afterall tinha pago o camp invite da razer para nossa equipe onde foram invitados poucos times ai eles contrataram nossa line e ficaram com a vaga que era nossa por que o cara da insigth o gstv ajuda a organiza o camp, ai ele falo que ia devolver nossa grana e estamos até hoje esperando a grana, ele deu um golpe na gente ;(

  • #q3 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 15:57

    0

    Eta ***! No CS rolou a mesma coisa! Um cara chegou do nada, prometendo um evento na cidade de São Paulo, no Shopping Eldorado (mesmo da WCG). Ele tinha vários investidores que não sei o que e o evento iria pq iria acontecer. Fizeram um qualify online e o time que ganhou até hoje não recebeu o dinheiro, não teve evento em shopping nenhum, todos os envolvidos sumiram.

  • #q4 · afterall - Ryu

    · 05/03/2013 - 16:00

    0

    não esperava disso de uma org como a insigth, achei que era profissional

  • #q5 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/03/2013 - 16:03

    0

    O campeonato da Razer que você fala é esse que está rolando agora? Eu acho que ele vai devolver sim, ainda mais depois de você explanar assim! HAHAHA

  • #q6 · afterall - Ryu

    · 05/03/2013 - 16:38

    0

    to falando desse camp aqui oh : Razer ADL invit
    http://www.teamplay.com.br/coberturas/league-of-legends/10322-adl-razer-invivitational-amanha

  • #22 · Magali

    · 05/03/2013 - 16:01

    0

    21 - riu voçe percebeu que a tabela do eventu da razer foi montada pra ajudar a pain?

  • #23 · afterall - Ryu

    · 05/03/2013 - 16:06

    0

    #22 qual camp ? tem 2 camp da razer, apesar que pain pode levar os 2 pq tem um baita de um time

  • #q1 · CORIZAO #BGL

    · 05/03/2013 - 16:13

    +1

    Que treta hein Ryu! Agente espera profissionalismo e só recebe facada nas costas. Sad...

  • #24 · TP | PUMBA

    · 05/03/2013 - 16:43

    0

    Só vejo a galera tacando pedras nos jogadores envolvidos. Se o DIRETOR citado não tivesse publicado isso ou até mesmo PROIBIDO a VEICULAÇÃO da primeira matéria NADA DISSO teria acontecido.

    Vale lembrar que essa não é a primeira vez que organizações/jogadores JOGAM NO VENTILADOR coisas que deveriam ser TRATADAS INTERNAMENTE. Com isso como poderemos chamar essas instituições/jogadores que EXPLANAM coisas indevidas de profissionais?

    Como os ex-jogadores não conseguiu CONTACTAR o portal envolvido os mesmo vieram até a mim pedir esse direito de resposta. O mesmo só foi dado após eu conversar com o durex e ele liberou, já que VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA e se uma PESSOA PODE ATACAR OUTRA LEVIANAMENTE os que foram atacados possuem o mesmo direito de se DEFENDER.

    Venho batendo nessa tecla há muito tempo e volto a repetir; TODAS AS PESSOAS LIGADAS AO CENÁRIO DE E-SPORTS DEVEM TER CIÊNCIA DE SEUS ATOS. CASO A PESSOA/INSTITUIÇÃO FAÇA ALGUMA BESTEIRA ELA NÃO PREJUDICARÁ SÓ A SIM, MAS TAMBÉM OS OUTROS JOGADORES E O PRÓPRIO CENÁRIO.

    E pelo que sei isso ai é pouco do que vem acontecendo ou já aconteceu em um passado recente.

  • #25 · afterall - Ryu

    · 05/03/2013 - 16:51

    0

    #24 essa ai de eles não me pagarem segurei mais de um mês, mas como eles me ignoraram eu abri o bico aproveitando o que o sagaz disse. uma pena mesmo pois eu admirava essa org mas agora da ***.

  • #26 · IguiN

    · 08/03/2013 - 19:29

    0

    SAGAZ, O CARA QUE MIOU NA FINAL DO TORNEIO DOS LEGENDS? ESSE NÃO TEM MORAL NÃO...