Pré-CBLoL com neX.i LEP

Pré-CBLoL com neX.i LEP

Confira quais são as expectativas e como a Nex Impetus está se preparando para o nacional.

Em nosso quinto episódio da série de entrevistas "Pré-Campeonato Brasileiro de League of Legends" trazendo um bate-papo que tivemos com o jogador Pedro "LEP" Marcari, atual Top Solo da Nex Impetus e que no nacional passado ficou em quarto atuando pela Insight eSports.

Para iniciarmos nossa conversa peço que você faça uma breve apresentação, falando sobre sua carreira gamer e também sobre como é sua “vida real”. 

neX.i LEP:  Meu nome é Pedro Marcari , tenho 17 anos sou conhecido como Lep ou Irelia e ainda curso o ensino médio. Sou um gamer desde os oito anos de idade e comecei a jogar LoL com 14~15 anos. Estou presente no competitivo brasileiro desde que ele começou. Com os amigos takeshi, danagorn, piru e gstv passei pela antiga Awake e cheguei a disputar a BGS passada pela Insight eSports, onde fiquei em quarto lugar. Depois, junto com mana, alocs, takeshi e dana, atuei pela Nex Impetus. De lá para cá fiquei um tempo parado e aqui estou na Nex, novamente, ao lado do digolera, dans, bit e tinows.

Nem um ano se passou da última BGS e já estamos caminhando para a segunda edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Nesse meio tempo o nosso cenário vivenciou bastante coisa, como a vinda de equipes estrangeiras para a disputa de um grande torneio internacional e a ida de uma das nossas para um campeonato de nível mundial. Fazendo uma análise de tudo o que aconteceu, o quanto, e em quais aspectos, o nosso cenário cresceu e com qual “rival” já podemos nos equiparar?

neX.i LEP: Se for pra comparar o cenário de HOJE com o de 1 ano atrás, nós eramos totalmente amadores e agora somos semi-profissionais. As empresas que organizavam os eventos não davam uma boa estrutura, as organizações dos times eram fracas e nós, jogadores, não tinhamos a visão e a dedicação que temos hoje. Rival? Hum, acredito que não temos mas vejo que estamos chegando perto do nível das equipes norte-americanas. 

Em apenas três anos o League of Legends saiu do anonimato para o seleto grupo dos principais jogos dos esportes eletrônicos. No competitivo foi de um “stand” da DreamHack, onde foi realizado o primeiro mundial, para uma arena lotada na grande final do S2WC e para várias ligas profissionais ao redor do mundo. No Brasil parece que as coisas estão evoluindo da mesma forma, já que o primeiro nacional realizado pela Riot foi na BGS, a maior feira de games da América Latina, e neste ano a segunda edição do evento será realizado dentro do WCT Golden Hall, que fica no maior complexo de eventos latino-americano. Seguindo essa linha de raciocínio é possível imaginar que muito em breve nosso cenário possa ganhar sua própria LCS. Você acredita nisso, que ainda este ano ou em 2014 o Brasil ganhe sua própria liga profissional?

neX.i LEP: Sim, por quê não? Mas acho que isso ainda vai demorar mais um ou dois anos já que todo o cenário terá que evoluir; desde as organizações que gerenciam as equipes, aos jogadores as empresas que organizam torneios, principalmente a que ficará responsável pela liga, que terá que contrar um bom local para colocar em prática a LCS Brasil.

Caso isso aconteça você prefere que a Nex Impetus dispute uma liga só com equipes brasileiras ou uma que possua também equipes dos outros servidores da América Latina?

neX.i LEP: Uma liga com equipes brasileiras e latino-americanas ia ser mais interessante pelo fato de serem dois servidores diferentes. Talvez até nosso estilo de jogo mude com isso, o que seria ótimo para o cenário nacional.

LEP com a galera da Nex Impetus e o caster leonbutcher na Nex House.

Para o nacional, várias equipes começaram a importar o projeto das gaming houses a fim de se prepararem melhor para o torneio. Vocês aderiram a tal ideia? E de qual, ou quais formas você acha que tal ferramenta pode contribuir para a evolução de uma equipe? 

neX.i LEP: Sim, estamos treinando em uma gaming house. Isso contribui na união do time, os treinos treinos e a comunicação são melhores. Vários problemas pessoais, às vezes, chegam a sumir por que você está em uma casa só jogando.  

Nos últimos dois meses a sua equipe mudou bastante. Há uma semana vocês anunciaram a entrada de bit no lugar do bnt. Com o CBLoL batendo na porta você já pode dizer com convicção que a Nex está pronta para a disputa do nacional? Taticamente, o que o multicampeão do CS acrescenta a equipe?

neX.i LEP: Sim, nós estamos prontos para o brasileiro. Com a entrada do bit ganhamos um maior repertório de campeões, uma melhor comunicação e uma garantia de que nosso Jungler, que geralmente também é o playermaker, não vá "pipocar" lá no WTC com duas mil pessoas vendo ele jogar.

Faltando poucos dias para o início do torneio todas as equipes começaram a intensificar seus respectivos treinos. Como anda a preparação da Nex para o nacional? Vocês andam jogando somente contra equipes brasileiras ou também estão realizando scrim’s nos outros servidores americanos (LAS/LAT/NA) ?

neX.i LEP: Nós treinamos cerca de cinco à sete horas por dia somente no servidor brasileiro e algumas horas nas filas Solo Queue para melhorar nossas habilidades individuais

Ainda pela Insight, treinando para o CBLoL 2012.

O nacional contará com a presença das melhores equipes de nosso cenário. Analisando a lista é possível afirmar que existe um mix de times experientes, que já disputaram outros grandes eventos presenciais, e revelações do competitivo. Como você e seus companheiros analisaram o grupo da Nex Impetus? E qual, ou quais equipes podem atrapalhar o sonho de vocês de serem campeões nacionais?

neX. i: Analisamos todos os times, começamos a pensar em varias táticas vendo o que dava certo e o que dava errado, dependendo da equipe que iremos enfrentar, e daí começamos a elaborar nossas estratégias baseadas nisso. Ao meu ver paiN e CNB são as únicas equipes que podem nos atrapalhar bastante.

Além de um ótimo prêmio em dinheiro, o brasileirão dará a equipe vencedora a oportunidade de brigar por uma vaga no mundial deste ano em um classificatório internacional. Lá nossos representantes enfrentarão equipes turcas, russas, da Oceania e outra latino-americana, que assim como nós também estão disputando eventos nacionais ou regionais.  Na sua opinião, todos os participantes do brasileirão estão aptos a disputar essa etapa classificatória de igual para igual com tais equipes estrangeiras? Sabemos que é cedo para isso, mas vocês já chegaram a dar uma olhada no estilo de jogos dos outros cenários citados?

neX.i LEP: Sim. Querendo ou não, quando rola um campeonato desses, como citado acima, assistimos o que os jogadores dessas regiões gostam de fazer, ver como eles jogam etc. Acredito que o time brasileiro que vencer possui chances sim de bater de frente com todos eles.

Para finalizarmos, gostaria de agradecer pela entrevista e dizer que esse espaço é totalmente seu.

neX.i LEPQuero agradecer à TEAMPLAY pela entrevista, agradecer a Nex Impetus, meus companheiros de equipe, nosso coach e no geral toda a galera que está comigo a bastante tempo e que sempre me apoiou dentro do jogo. Para quem curte o nosso estilo de jogo; se puder dê uma ajuda com um like nas nossas páginas no facebook e stream's.

Nex Impetus
Top Solo   Pedro "Irelia" Marcari    
Mid Laner   Thiago "TinOwns" Utino    
Jungler   Bruno "bit" Lima   STREAM
AD Carrier   Rodrigo "Digolera" Haddad    
Suporte   Daniel "Dans" Nascimento   STREAM
Coach   Kaue "Charizard" Urbano   STREAM

 

 


Comentários

  • #1 · dutt

    · 16/07/2013 - 22:28

    +2

    pra mim ainda o lep é um dos melhores solo top ainda D=

  • #2 · skp0

    · 16/07/2013 - 22:42

    0

    pra min o melhor top do BR!

  • #3 · TurcOw

    · 17/07/2013 - 00:52

    +1

    eu acho que seria bacana dar uma variadas ai nas perguntas.

  • #q1 · bvinx

    · 17/07/2013 - 05:42

    0

    Ta lgd qnd vc faz 1 e-mail e manda pra geral da lista de 'Trabalho' pois é, deve ter sido assim aehuhaeiuae!

  • #q2 · TP | PUMBA

    · 17/07/2013 - 09:59

    0

    Em todos os "pré" que fiz eu segui o raciocinio de fazer uma maioria de pergunta para todos. Mas se você chegou a ler todas as entrevista viu que em todas tem uma ou duas diferentes.

    Quando for entrevista individual, ai sim eu faço "inéditas". Mas se quiserem posso mudar o meu estilo para o próximo.

  • #4 · VANCIM

    · 17/07/2013 - 01:18

    0

    pra mim é o melhor solo top BR