Novas Regiões - Team Immunity

Novas Regiões - Team Immunity

Conheça um pouco mais sobre o Team Immunity.

Em nossa segunda matéria sobre as equipes que irão disputar o Torneio das Novas Regiões, o classificatório criado para os países que receberem recentemente seus respectivos servidores de League of Legends, falaremos hoje sobre a equipe australiana do Team Immunity.

Criada em 2003, o Team Immunity é um nome bastante conhecido dentro do e-sports mundial e é a principal multi-gaming da Austrália. Atualmente a organização possui equipes de CS:GO, Team Fortress, FIFA 13, Halo, StarCraft II, Call of Duty: Black Ops e League of Legends.

Das organizações que estarão na Gamescom, a australiana e a que mais tempo está no League of Legends, onde já compete desde meados de 2011. De lá para cá o Immunity sofreu bastante com instablidade em sua divisão. A atual equipe, formada em Agosto do ano passado pelos ex-jogadores do range of eSports, é a que mais tempo vem representando a organização, mesmo já tendo sofrido três pequenas alterações em sua formação.

Patrick "Heavenz" Chan     Mid Lane
 Brandon "Swip3rR" Holland     Top Solo
Ross "Elysia" Jones      Jungler
Derek "Raydere" Trang     AD Carrier
Andrew "Rosey" Rose     Suporte
Mattew "matty" Chong     Reserva

De acordo com seu perfil no portal Leaguepedia, a organização australiana já esteve presente em um pouco mais de vinte torneios de 2011 para cá. Neste ano, até o exato momento, o Team Immunity participou, impecavelmente, de nove torneios.

Suas últimas conquistas foram o Season 3 Oceanic Championship, no mês passado, onde bateram a equipe HotSoggyDecimate na grande final e o Plantronics ACL Melbourne, no início de Agosto, onde derrotaram o Wobbly Bears no último e decisivo jogo. 

 

Immunity comemorando a vitória no Season 3 Oceanic Championship.

No quesito títulos, os australianos possuem vinte e quatro medalhas de ouro e duas medalhas de prata. Olhando para trás, podemos dizer que o principal triunfo do Immunity foi o classificatório para o Global Challenge de New York, em Setembro de 2011. Além disso, o iM  é o atual vice-campeão da WCG Austrália.

Outro dado que é interessante mencionar é o fato da equipe nunca ter participado de um campeonato internacional, isto é, um torneio com outras equipes que não fossem do cenário australiano. 

Títulos em 2013
1st - Go4LoL MWAVE #15
1st - Go4LoL MWAVE #19 
1st- Go4LoL MWAVE #20 
1st - eSports Daily IeSF Cup #1 
1st - eSports Daily IeSF Cup #2 
1st - TteSports Internet Cafe National LAN
1st - Cybergamer Invitational Pro League
1st - Season 3 Oceanic Championship
1st Plantronics ACL Melbourne

A dupla Patrick "Heavenz" Chan e Derek "Raydere" Trang são os principais jogadores do Team Immunity. Enquanto jogavam no servidor norte-americano, ambos conseguiram ficar no seleto grupo de players que possuiam ELO maior do que 2500 mesmo com seus respectivos ping's acima de 200.

Como equipe, o Team Immunity tem como suas principais características montar composições utilizando campeões não muito convencionais e possuir um estilo de jogo bastante agressivo, baseado na habilidade individual de seus jogadores.

Jogador   Principais campeões   Liga
Heavenz   Lulu, Xerath, Nasus   Diamante III
Swip3rR   Renekton, Zac e Jayce   Desafiante
Elysia   Hecarim, Jarvan IV e Nasus   Diamante I
raydere   Vayne, Gravez e Ezreal   Desafiante
Rosey   Blitzcrank, Thresh e Annie   Desafiante

*Com base no perfil do jogadores

A lane mais forte da equipe australiana é o Bot. Raydere e Rosey já jogam juntos há bastante tempo e possuem uma sinergia bem afiada. Além disso, a dupla costuma sempre jogar tentando imprimir seu ritmo de jogo e utilizando-se, por parte do Suporte, campeões bastante agressivos e fortes no early game, como Thresh e Annie, o que deixa a lane phase bastante perigosa para seus adversários.

Como nem tudo na vida são flores, a equipe australiana também possui alguns defeitos. O principal e o que mais pesa quando a equipe perde, é o fato de, como time, o quinteto não possuir ainda um TEAMPLAY. Nos replay's que assistimos percebemos, com certa facilidade, que o Immunity não costuma também focar muito seu jogo nos objetivos globais, como acontecia - e ainda acontece um pouco - com nossas equipes, adora montar times pensando no early game.

Team Immunity vs HotSoggyDecimate - Jogo 1 - Grande Final

Pelo que parece, diferentemente do que acontece aqui no Brasil, lá na Austrália as equipes não costumam sair do jogo antes do fim de seus treinos, com isso conseguimos trazer as escolhas feitas pelo Team Immunity nos scrim's que a mesma fez durante essa última semana.

PALPITE TEAMPLAY: Diferente do GamingGear.eu, a equipe australiana não será uma "pedra no sapato" da paiN Gaming já que está no mesmo nível das equipes brasileiras. Porém, não podemos subestimá-la. O Team Immunity com seus pick's não convencionais possui poder de surpreender os seus adversários.

Informações retiradas de Leaguepedia.com, LoLKing.net e foto de Team Immunity 


Comentários

  • #1 · Unzuru

    · 18/08/2013 - 14:23

    0

    Cara essa série está muito boa, a pain tem que tomar cuidado com o começo do jogo e manter a calma... e outra esses picks diferentes acho que não pode causar muitos problemas

  • #2 · Saraiva

    · 18/08/2013 - 14:29

    0

    esse time é mil vezes melhor que o time da lituania, vocês tão entendendo bem mesmo...

  • #3 · rl1

    · 18/08/2013 - 15:44

    0

    Meu amigo do Challenger falou a mesma coisa, que esse time é de longe o mais forte do campeonato.

  • #4 · TP | PUMBA

    · 18/08/2013 - 19:49

    0

    #2 #3 eu assisti a todos os replays do Oceanic Championship e assisti um pouco do ACL. Individualmente a equipe possui otimos jogadores, habilidosos e talz porém como EQUIPE o Immunity deixa a desejar. Dão alguns throws, não sabem a hora de voltar ou o tempo "limite" de ficar no Dive além de que as principais composições deles são voltadas para o early/mid game.

  • #5 · sublime

    · 19/08/2013 - 08:55

    0

    Eu assisti os campeonatos e tirando o CBLOL o resto parece final de go4lol.