Punição a Keyd Stars - Liga Brasileira

Punição a Keyd Stars - Liga Brasileira

Keyd recebe penalização por atitude negativa do seu top laner!

Durante a partida contra a paiN Gaming, o jogador Matheus "Mylon" Borges acabou se excedendo na comemoração e acabou fazendo um gesto obsceno para a câmera e soltou algumas palavras que segundo a Riot, foram ofensivas. A comunidade não reagiu muito bem ao fato e um telespectador acabou abrindo um tópico no fórum Reddit, mostrando o fato para o mundo, o que acabou ganhando uma repercussão enorme, onde muitos usuários defendiam o jogador e muitos exigiam que a Riot aplicasse alguma penalidade. 

Mylon || Foto por CNB
Mylon

O jogador foi até o fórum oficial do League of Legends e divulgou a seguinte mensagem: "Hoje durante um dos jogos da final da Série dos Campeões, em um momento do jogo, realizei um gesto no mínimo desprezível e me arrependo de tê-lo feito. “Solar o adversário” e gritar coisas como soladinho ou enaltecer demais tal feito foram sempre coisas que condenei muito, e me ver praticando tais atos por pura emoção fez com que ficasse muito decepcionado comigo mesmo.

Peço desculpas aos meus companheiros de profissão, especialmente ao Lactea e à comunidade de League of Legends como um todo. Atos assim só prejudicam todo o ambiente de jogo, dando exemplo de um jogador que ninguém gosta de ter que lidar em suas partidas.

Muito obrigado a todos que me apoiam, prometo não repetir esse tipo de comportamento desrespeitoso, mais uma vez peço desculpas."

Não demorou muito para a Riot entrar em cena e desta vez, Philip "PHSuman" Suman divulgou o seguinte no fórum: "Durante a disputa da final da Liga Brasileira de League of Legends, em Fortaleza, o jogador Mylon teve atitudes que feriram o regulamento da competição. Ele fez um gesto obsceno para a câmera e, em um segundo momento, disse termos ofensivos.

Aqui está o link para o regulamento completo e, abaixo, os itens que falam especificamente sobre o ocorrido:

"10.1.3 Comportamento Disruptivo /Insultos – O membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultosa, zombeteira, perturbadora ou antagônica."

"10.1.2 Profanação e Hate Speech – O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida em qualquer momento. Membros de equipes não podem utilizar quaisquer instalações, serviços ou equipamentos fornecidos ou disponibilizados pelo CBLOL ou seus contratantes para postar, transmitir, difundir ou disponibilizar tais comunicações proibidas."

Dentre as punições possíveis, previstas no regulamento, nossa comissão responsável decidiu por:
1- Advertência verbal (conforme item 10.5.1)
2- Perda de um banimento por partida, nas duas próximas séries em competições oficiais da Riot (conforme item 10.5.3)

Na prática, isso significa que a Keyd terá um banimento a menos em cada uma de suas partidas nas quartas de final da Regional Brasileira (nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2014). O mesmo ocorrerá na próxima série da equipe, seja nas semifinais da própria Regional (caso se classifique) ou no próximo evento oficial da Riot em que participarem.

Não aceitamos comportamento inadequado como este no cenário competitivo ou em qualquer âmbito do League of Legends. Esse tipo de atitude sempre será avaliada seriamente e punida de acordo.

No caso de reincidência do mesmo comportamento no cenário competitivo, medidas mais severas serão tomadas."

O fato não tira o brilho e o mérito da equipe em conquistar a CBLoL - Série dos Campeões, após uma batalha épica contra a paiN Gaming em 5 partidas de tirar o fôlego. Para ver a tabela completa do evento, você pode clicar aqui.

Com foto de CNB e-Sports Club


Comentários

  • #1 · NepZiN

    · 09/06/2014 - 01:02

    0

    1 ban a menos? LoL Pode tirar os 3 bans que a KEYD GANHA! -.-!

  • #2 · banx

    · 09/06/2014 - 01:10

    +2

    depois falam que esse jogo é de *** neguinho reclama. No cs só faltava tacar a cadeira no adversário pq de resto faziam tudo e nunca ngm reclamou.

  • #q1 · aDer1

    · 09/06/2014 - 02:51

    -1

    Isso aqui no Brasil né...
    Não me surpreende que o cs tenha morrido aqui e não consiga se reerguer com o csgo...
    Pq não querem se profissionalizar como acontece fora do país...

  • #q2 · Kohzito

    · 09/06/2014 - 07:39

    +1

    Cara para de achar que isso é Europa... Aqui é catimba, é América do Sul sempre foi.
    Eua é grande porque aceita sua população enquanto Brasil que ficar copiando os outros.

    Prefiro povo com catimba do que um bando de Europeu racista

  • #3 · Nqk

    · 09/06/2014 - 01:45

    0

    As regras foram feitas por crentes de igreja? Ou por quem nunca aguentou uma provocação? Agora entendi porque dizem que o jogo é pra *** -.-

  • #4 · FirmWare2

    · 09/06/2014 - 02:44

    0

    O maior problema nao é ele chingar, e sim o gesto que ele fez no meio de uma stream com mais de 130mil espectadores e fora os que estavam la... Nao é o caso de ser regras feitas por crentes... Diferente do cs, o lol ta tentando ser um game reconhecido fora do mundo do e-sports, então voce acha que riot irá deixar jogadores profissionais terem tal conduta? isso só mancha tal reputação... No proprio futebol voce pode chingar a vontade, mas fazer tais gestos como o Mylon fez é inaceitavel em qualquer sport...

  • #5 · banx

    · 09/06/2014 - 03:00

    0

    se o gesto foi mostrar o dedo pra camera pq na noticia ta essa foto dele "intimidando" o adversario?

  • #6 · JOHNZAO

    · 09/06/2014 - 06:31

    0

    que jogo de doente , meu deus

  • #7 · VANCIM

    · 09/06/2014 - 08:09

    0

    aaaa a epoca de ouro do cs como era bom, parem de babar ovo dos de fora,
    http://youtu.be/TC8nvEWrjX4
    Esse koreia chego fazendo graça e teve oque mereceu.

  • #8 · pei brtêtê erexis erexis

    · 09/06/2014 - 11:48

    0

    AUHEUHEAUHE RIOT BR lixo

  • #9 · DON CORLEONE

    · 09/06/2014 - 12:11

    +1

    Eu não sei absolutamente nada de League of Legends mas como não respeitar essa Riot Games? No Counter-Strike e nesse tal de CrossFire só tem bandidinho de internet, um monte de marginal, vai no campeonato nego se ofendendo de graça. Tudo uns mongoloide que fica se ofendendo a troco de nada.

    Graças a Deus que o CS morreu. Só falta agora os "câncer" pararem de frequentar os fóruns de e-sports. Se toda empresa fosse assim certamente o e-sports no Brasil teria outros olhos, é muito fácil ficar reclamando atras do PC sendo que você não faz nada pelo cenário.

    Counter-Strike ficou 10 anos como o carro chefe de e-sports e nunca ninguém ouviu falar disso, para alguém falar de CS era 10 minutos na Rede TV e olhe lá. O League of Legends não tem nem 5 anos e meu pai já me perguntou se era isso que eu jogava, e ainda achou legal.

  • #q1 · Nqk

    · 09/06/2014 - 13:06

    -2

    "Counter-Strike ficou 10 anos como o carro chefe de e-sports e nunca ninguém ouviu falar disso" é sério que você disse isso?

  • #q2 · DON CORLEONE

    · 09/06/2014 - 14:46

    0

    Faça uma pesquisa sobre esporte eletrônico com pessoas de fora do cenário e veja se alguém conhece o competitivo do Counter-Strike, ele sempre foi underground, na WCG Brasil rara foram as vezes que ele ia para palco principal, sempre foi um jogo escondido. Até a própria organização no Brasil se complicava de colocar ele.

  • #q3 · goodfella

    · 09/06/2014 - 23:29

    0

    Devia se complicar sim, meu deus cara para de falar ***

  • #q4 · Nqk

    · 10/06/2014 - 00:40

    0

    Se complicava tanto que ficou desde 2003 tendo qualify. CS foi tão "underground" que não conseguiu ficar por mais de 10 anos no cenário competitivo e que não existia quase campeonatos como CPL, ESWC, WCG, Kode5, Dreamhack, entre outros...

  • #q5 · ghMx

    · 11/06/2014 - 13:06

    0

    cs era um jogo violento por isso não aparecia muito na midia...me lembro uma vez q passaram sobre o mibr na tv, nem mostraram cenas do jogo direito, talvez pelo horario não permitir e tals...ja lol é um jogo de bonequinhos coloridinhos que nao se matam brutalmente igual em jogos de tiro...por isso esta muito mais na midia, por isso gera muito mais dinheiro e por isso a riot não pode deixar cenas de insulto ou coisa do tipo aparecer...

  • #10 · JILENP

    · 09/06/2014 - 12:37

    0

    Deu sorte no ban pra fala a verdade. Por mostrar o dedo do meio no meio de uma transmissao da riot no NA ou EUW ia ser ban permanente crtz.

  • #q1 · VANCIM

    · 09/06/2014 - 12:53

    0

    http://i.imgur.com/Ifs4I0E.jpg eae kd seu deus agr
    + https://www.youtube.com/watch?v=HvDJszKTn_Q

  • #q2 · BX

    · 09/06/2014 - 13:14

    0

    vc posta um video do jogo do allstars que foi mo zuado e teve monte de thrashtalk ASHUAUHDA nd a ver, ja o do millenium provavelmente tomou o msm ban do mylon de perder ban :)

  • #11 · DooM

    · 09/06/2014 - 13:09

    0

    Que se *** o que a comunidade pensa, se está certo ou errado. Hoje essa comunidade é composta 90% por sub 12 e por isso acham lindo esse tipo de atitude, foram mal educados por professores que ganham salário de miséria e por isso fazem vista grossa à muita coisa e por pais ausentes ou que mimaram demais o mulequinho e também faz o que quer. A RIOT está mais do que certa em punir esse tipo de atitude, jogadores de cenários muito maiores que o nosso foram punidos por atitudes desse tipo e 1 ban a mais ou 1 a menos não vai interferir em muita coisa, acredito eu, pois a kstars está voando, porém a PAIN deu uma renovada no ânimo e acredito sim que eles podem ganhar ou perder, não tem nada certo pra nenhum lado... Infelizmente a equipe que eu torço ficou pra trás, mas como não sou nenhum ***óide fanático, quero é que o Brasil tenha um time na final mundial e vou torcer para ele, faz mto tempo que um Br n faz nada de útil no cenário internacional. Bons tempos de CS, NFS e FIFA!!!

  • #12 · BX

    · 09/06/2014 - 13:13

    0

    revi o video, tb achei que ele tinha mostrado o dedo do meio que não foi o caso e tb não vejo sentido problema em ele xingar já que o microfone dele não sai na stream.

    edit: ninguem nunca assiste esporte nenhum? todo mundo xinga, bernardinho é um otimo exemplo disso ele fica xingando na beirada da quadra e é um dos treinadores mais respeitados de todos os tempos sobre todos os esportes, o que importa é o resultado e não desrespeitar o adversário, não vejo nd demais o cara ganhar do inimigo e gritar "toma filha da ***" sendo que o cara nem ouvir vai e nem sair audio na stream.