Formato e novidades no mundial de League of Legnds são anunciados

Formato e novidades no mundial de League of Legnds são anunciados

RIOT anuncia detalhes do mundial de 2015


O mundial de 2015 foi anunciado pela Riot e conta com algumas mudanças interessantes. O formato parmanece o mesmo, fase de grupos, quartas de final, semifinal e final. A fase de grupos irá durar duas semanas em formato melhor de 1, cada grupo terá um total de 12 partidas e possíveis desempates. A posição de cada time no grupo será determinada pelo desempenho em seus eventos regionais.
Ao fim da fase de grupos, as eliminatórias serão em formato melhor de 5, essa fase contempla quartas de final, semifinal e final.

O que mudou?

Para o campeonato de 2015 houveram algumas mudanças, a mais significativa é que o sorteio será feito ao vivo. Agora, nas quartas de final será assim: quem terminar em primeiro lugar na fase de grupos enfrentará times que tiverem terminado em segundo lugar.

Metodologia do Sorteio de Grupos

O Mundial 2015 vai começar com um Sorteio de Grupos, que ocorrerá como mostra a ilustração abaixo. Vamos distribuir as 16 equipes em quatro grupos distintos – A, B, C e D. É importante ressaltar que nenhum grupo terá mais de uma equipe da mesma região.

Por exemplo, se uma equipe da LCK for aleatoriamente sorteada com a 9ª seleção geral, mas já existe uma equipe da LCK no Grupo A e B, essa equipe será automaticamente movida ao próximo grupo disponível (ex.: Grupo C).