E-sports ganha sua nova Olimpíada

E-sports ganha sua nova Olimpíada

World e-Sports Championship Games é anunciado!

Se você, assim como nós, ficou triste ao ver que a World Cyber Games, um dos evento mais importantes do e-sport mundial, ia encerrar suas operações, fique calmo! Em conjunto, duas grandes empresas do ramo da tecnologia, a Aegis Gaming Networks e a Global Mobile Game Confederation, pré-divulgaram na virada de ontem para hoje o mais novo projeto voltado ao competitivo dos games: o World e-Sports Championship Games.

Previsto para ser efetivamente lançado daqui a oito dias, em uma conferência a ser realizada na China dentro do Kerry Hotel, o WECG tem como um de seus objetivos se tornar a nova "Olimpíada de Games". Para isto, o evento conta com a presença de executivos renomados que estiveram por trás do sucesso da WCG, com destaque para Bory Jun que trabalhava como chefe de operações do antigo evento.

Através de um press-release distribuído pelos principais portais especializados, o comitê organizador da WECG explicou um pouco sobre como será o evento. Com um formato parcecido como a Intel Extreme Masters, a nova "Olimpíada" contará também com seus desafios nacionais, que servirão como classificatório para o WECG Global Challenge - a final mundial, além também de torneios extras para cada cenário, ou continente, chamados de WCG Continents Championship.

Continuem ligados na TEAMPLAY, em breve estaremos trazendo maiores informações!

Com foto e informações de WECG


Comentários