ABCDE busca profissionalização do eSport brasileiro

ABCDE busca profissionalização do eSport brasileiro

Será que o cenário está maduro para receber esse tipo de processo?


Hoje, na sede da CNB eSports Club, oito das maiores organizações do eSport brasileiro, anunciaram a criação da Associação Brasileira de Clubes de eSports - que visa buscar o profissionalismo no cenário competitivo brasileiro. Em uma rápida explicação para a mídia especializada, Lucas Almeida (Diretor da INTZ e Presidente da ABCDE) informou que o objetivo da associação, é buscar um equalizador tanto para as equipes, quanto para os organizadores de eventos. 


A Associação pretende criar um ambiente regulado para se ter uma estabilidade das competições e do próprio cenário. Outro objetivo é fomentar o progresso material e técnico das organizações. Um exemplo disso, é que a ABCDE irá conversar com todas as publishers do país para buscar um padrão ou equilíbrio entre as duas partes. As equipes pedem para participarem das negociações dos direitos de imagem para canais de transmissão, como SporTV, Esporte Interativo, ESPN e tantos outros.

Fazem parte da Associação, as seguintes agremiações: Red Canids, paiN Gaming, Operation Kino, KaBuM eSports, Keyd Stars, Big Gods, INTZ eSports, CNB eSports e Remo Brave eSports. A pergunta que fica para a comunidade é: Será que o nosso cenário está maduro suficiente ou contém oferta/demanda para essas exigências? Deixe o seu palpite nos comentários. 

Caso queira ver o Estatuto da ABCDE, você pode clicar aqui.