FIWC 2011 - Título vai para Portugal

FIWC 2011 - Título vai para Portugal


Brasileiros não conseguem um bom resultado

"O Francisco Cruz, pelo que vejo, será um dos próximos superastros do FIFA", advertiu o mexicano Rubén Zerecero em 2009. O campeão da FIWC09 fez a declaração após uma semifinal acirradíssima contra o jovem gamer português na edição daquele ano da fase final da FIFA Interactive World Cup, disputada em Barcelona.

Então com 14 anos, Cruz era o participante mais novo da competição, fato que não o impediu de terminar na terceira colocação. Já a previsão de Zerecero na cidade espanhola se transformou em realidade nesta quinta-feira, enquanto ele via o craque lusitano levantar a taça da FIFA Interactive World Cup 2011 em Los Angeles.

O Chelsea pode ter feito uma campanha decepcionante na temporada 2010/11 da Premier League, mas Cruz conseguiu tirar o máximo dos Blues na fase final da FIWC11 e se manteve invicto na competição, com oito vitórias, um empate e nenhuma derrota. O inglês Robert Brewster foi o único oponente a ter arrancado um ponto do campeão, no eletrizante 3 a 3 da primeira rodada da fase de grupos.

Após esse empate, o gamer de 16 anos venceu os outros quatro confrontos da primeira fase, passando por Patryk Urbanek (2 a 1), Sergei Polichnoi (3 a 1), Wbeimar Forero (2 a 1) e Rafael Sánchez (3 a 1). Com 13 pontos em cinco jogos, o português terminou na liderança do Grupo C e avançou às quartas de final.


Galera reunida com o campeão

Encarando o passado
Cruz precisou se reconciliar com alguns fantasmas quando viu Zerecero terminar na segunda colocação do Grupo D. Pelo cruzamento das chaves, o carrasco mexicano seria o seu primeiro obstáculo nos mata-matas. No entanto, enfrentar o adversário que o eliminou na FIWC09 se revelou tarefa fácil para o torcedor do Porto, que garantiu presença na semifinal com uma vitória por 4 a 1. Superado o passado, o garoto parecia estar cada vez mais à vontade. Ele passou sem dificuldades pelo australiano Mark Azzi na semi e goleou o colombiano Javier Muñoz novamente por 4 a 1 na final.

Duelo de titãs na decisão
O ponto alto da competição colocou frente a frente o Chelsea de Cruz contra o Real Madrid de Muñoz. O português fez dois gols no primeiro tempo e forçou o colombiano a mexer no time. Muñoz acertou ao colocar em campo o argentino Gonzalo Higuaín, com quem estufou a rede e começou a esboçar uma reação. Em resposta às mudanças táticas do rival, Cruz acelerou o ritmo e superou Iker Casillas em mais duas ocasiões, selando o placar da decisão em 4 a 1.

Cruz voltará para Portugual com o primeiro título da FIFA Interactive World Cup da história do seu país. Ele também garantiu o prêmio de US$ 20 mil e uma viagem com acompanhante para a próxima Cerimônia de Gala da FIFA Ballon d’Or.

Resultados (9 de junho):
Semifinal 1: Francisco Cruz (Chelsea) 2 x 0 Mark Azzi (Chelsea)
Semifinal 2: Javier Muñoz (Real Madrid) 2 x 1 Adam Winster (Chelsea)
Decisão do terceiro lugar: Mark Azzi (Chelsea) 1 x 0 Adam Winster (Chelsea)
Final: Francisco Cruz (Chelsea) 4 x 1 Javier Muñoz (Real Madrid)

Brasileiros

Ambos os brasileiros, CNB.feau e playArt.Scorpion, não fizeram uma boa primeira fase e ficaram para trás na competição. Outra importante notícia é que o colombiano Javier Muñoz, patrocinado pelo playArt, conquistou a segunda colocação do torneio. Parabéns ao jogador e a organização.

Fonte: FIFA


Comentários