CBLoL 2014 - Dia 2

CBLoL 2014 - Dia 2

CNB, KaBuM!, Keyd e paiN são as equipes que ainda continuam na briga pelas vagas da final.

Neste domingo (20) o Espaço das Américas recebe os últimos jogos pré-finais do Regional Brasileiro, a última etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2014. E para você, que perdeu alguma dessas partidas, estamos trazendo um super resumo de tudo o que aconteceu por lá.

2 x 1

O jogo que prometia ser o mais páreo das quartas de final começou com uma grande dúvida que seria a bot lane da KaBuM!, Minerva assumiu a posição de AD Carry enquanto o jogador Dans voltou a ser Support.

Nos picks and bans não houve grandes surpresas, já dentro do jogo o time da AWP se mostrou mais agressivo tentando uma invasão que acabou não se concretizando.

Kabum se mostrou muito bem entrosada nos primeiros minutos mesmo com as mudanças e isso ficou evidenciado quando os 5 jogadores se movimentaram para o dragão e conseguiram fazer o objetivo sem muita força.

O first bood ficou com a equipe da AWP, mas não parou por ai, a primeira kill do jogo desencadeou uma team fight enorme que acabou com 3 kills para a AWP contra 2 para KaBuM!, Yetz fez toda a diferença para sua equipe com uma ótima jogada que garantiu a vantagem na team fight.

O mid game continuou com trocas de kills por parte dos dois times pela rota do meio, e a AWP sempre mantendo uma vantagem de 1 kill no placar, enquanto isso a KaBuM! continuava com o domínio do dragão.

O time da KaBuM! se viu pressionada na mid lane tendo que defender seu inibidor por duas oportunidades, na segunda vez a Kabum conseguiu um quadra kill e conseguiu empatar o jogo na parte das kills.

Em uma tentativa de levar a bot lane da KaBuM! o time da AWP se posicionou para bater na torre mas com uma linda iniciação do Lep a KaBuM! ganha a team fight e parte para o barão. Mas Danagorn não negou suas origens da CNB e não usou o smite e viu o AD Carry da KaBuM!, Digolera, roubar o buff para seu time.

Após o roubo do barão o time da AWP cresceu no jogo e conseguiu finalmente derrubar o inibidor do mid e em seguida o dragão, depois de garantir mais um objetivo o time liderado por uma ótima atuação de Yetz seguiu para o bot, levando a segunda torre da lane e ganhando uma team fight o time da AWP garantiu mais um  inibidor, dessa vez no bot.

Para garantir a vitória o time da AWP seguiu para o barão e o fez com facilidade, depois de garantir mais um buff era hora de puxar o mid e garantir a vitória do primeiro jogo, e foi isso mesmo que a AWP fez.

O segundo jogo começou eletrizante, seguindo o ritmo que terminou o primeiro, a AWP novamente iniciou de forma muito agressiva e roubou o buff azul da KaBuM!, que chegou a tempo de conseguir o first blood com uma linda jogada do suporte Dans.

A KaBuM! continuou liderando o placar após uma team fight no bot que contou com o teleport do Lep deixando assim a torre do top livre para que Elemente derrubasse-a, em contra partida a KaBuM levou o Dragão.

A bot lane continuou sendo o centro das atenções no jogo, mais uma vez os 10 jogadores se reuniram para mais uma team fight que saiu melhor para o time da AWP que igualou o placar do jogo em kills.

A KaBuM! passou a aproveitar os erros de posicionamento do Digolera e conseguiu 3 kills seguidas em cima do jogador passando a frente do placar novamente. Após morrer pela quarta vez Digolera volta durante uma team fight no bot e pega duas kills ajudando-o a voltar para o jogo.

Mais uma vez no jogo Digolera se posiciona muito mal e faz com que seu time tome um Ace, o que abriu espaço para a KaBuM! levar o inibidor do mid e conseguir o buff do barão, que desta vez não foi contestado.

A KaBuM! jogou com uma tática voltada a tirar o Kog´Maw do Digolera do jogo, com 3 champions para focar e chegar no jogador, e foi isso que eles fizeram, Vi, Oriana e Jinx focaram o AD Carry inimigo e conseguiram tira-lo do jogo, com isso o time da KaBuM! conseguiu a vitória nesse primeiro jogo e pela primeira vez neste CBLOL vamos para o terceiro jogo da série.

O terceiro jogo começou a todo vapor, os dois times inverteram o top com o bot, e no encontro das dual lanes a KaBuM! começou melhor, o first blood vai para o suporte Dans, e na sequencia em uma ótima gank de Danagorn no mid garante a kill em cima do Yetz.

Com uma ótima rotação o time da AWP consegue empatar o jogo em kills, mas se empolga demais e continua indo atrás do time da KaBuM!, e na perseguição a Kabum consegue empatar a team fight em duas kills para cada lado, ficando na vantagem de 4 x 2 em kills.

A grande dúvida desse confronto era como seria a qualidade da nova bot lane da KaBuM!, e nestes três jogos foi perceptível que Dans reencontrou o seu melhor jogo na posição de suporte e Minerva, apesar de ter jogado as três partidas de Jinx está surpreendendo muita gente com o bom controle de seu campeão durante todo o jogo.

A KaBuM! força um dragão, faz o objetivo, porém, na hora de sair e voltar para a base é surpreendida pela AWP e por uma ótima iniciação do Element ultando com sua shyvana em 5 jogadores da KaBuM! .

KaBuM! consegue eliminar Digolera mais uma vez e parte para o barão, a equipe da AWP contesta de modo leve e assusta o time da KaBuM! que sai do pit do barão com ele com metade da vida, claramente uma falta de confiança no smite, na team fight que surgiu na sequência a KaBuM! conquista duas kills mas não tem vida suficiente para fazer o buff.

E a AWP na volta consegue pegar dois jogadores da KaBuM! fora de posição e garante o barão para a equipe que segue atrás no placar de kills.

Utilizando-se do poder adicional que o barão da equipe a AWP vai pressionando a top lane e consegue marcar um ace de forma incrível, com uma team fight muito bem lutada por parte do Draek.

A KaBuM! conseguiu se segurar e lutou de forma impressionante em uma team fight no bot que rendeu um ace para KaBuM! e o quadra kill para Minerva que com certeza depois desse jogo afastou a desconfiança de todos e levantou o público aqui no Espaço das Américas.

A KaBuM! agora enfrenta a Keyd às 17:00

 

 

  1x2  

 

Jogo 1

Bans Pain: Lulu / Fizz / Yasuo
Bans CNB: Kassadin / Gragas / TF

Picks Pain: Oriana / Jinx / Morgana / Mundo / J4
Picks CNB: Kog / Elise / Syndra / Braum / Shyvana



A primeira semi final do dia é provavelmente o clássico das multidões, os dois times já se enfrentaram muitas vezes inclusive em finais de campeonatos, como no último CBLOL, onde a paiN se consagrou campeã.

No começo a paiN optou por inverter as lanes, e a CNB fez o dragão assim que ele nasceu, na sequência os 4 jogadores que estavam pelo bot foram para um dive no jogador Lactea e como a CNB não contava com a presença do SirT, acabou não conseguindo evitar a morte de seu companheiro mas garantiu um double kill que deixou a paiN em vantagem no placar de kills.

O time da paiN acelerou muito o jogo e levou rapidamente as torres do top e do bot além do segundo dragão do jogo.

Enquanto estava forçando para levar mais uma torre, desta vez no mid, a paiN deu um dive no time da CNB e viu uma reação excelente do adversário que pegou duas kills.

Em mais um encontro no mid o suport Alocs tentou iniciar a luta e ultou somente na morgana do Olleh, que usou seu black shield e evitou todo o CC que receberia, com isso a paiN conseguiu virar a luta a seu favor, eliminar o Takeshi e levar a primeira torre da rota do meio.

A paiN continua pressionando o time da CNB e os 5 jogadores se reúnem no top e levam mais uma torre, em resposta Leko pega a primeira torre para a CNB no mid.

A influência coreana no time da paiN é perceptível: o time joga em torno de objetivos torre a torre e vai abrindo vantagem e aumentando a liderança no jogo.

Com essa grande vantagem no jogo e no mapa, a equipe da paiN consegue fazer o barão com muita tranquilidade e sem nenhum tipo de contestação.  A paiN vinha pressionando o top com o resultado do barão e conseguiu derrubar o inibidor da rota após vencer mais uma team fight

Em uma última luta no bot iniciada pela CNB para tentar algo no desespero a paiN venceu mais uma team fight e venceu o jogo. 

 

Jogo 2

Bans CNB: Morgana / TF / Yasuo
Bans Pain: Gragas / Fizz / Kassadin

Picks CNB: Lulu / Lucian / Ziggs / Evellyn / Leona
Picks Pain: Lee sin / Oriana / Shyvana / Jinx / Thresh

O segundo jogo começou de forma semelhante ao primeiro, as duas equipes se respeitando bastante e o jogo equilibrado, com uma gank do Revolta no bot Manajj conseguiu eliminar Olleh para garantir o first blood.

A CNB impôs seu ritmo de jogo neste inicio de partida e comandou as ações no mapa, já a paiN respondeu de forma rápida a cada ação da CNB e manteve o jogo parelho.

Leko vai comandando o grande jogo da CNB garantindo a vantagem do seu time que faz um dragão. Em uma call muito arriscada CNB se move para a bot lane e deixa somente o Leko no mid e os dois times começam um base rush. E a CNB derrubou o inibidor e uma torre do nexus enquanto a paiN não conseguiu levar o inibidor do mid graças ao tempo que o Leko segurou o time da paiN.

A CNB foi mantendo seu jogo e rotacionando muito bem no mapa, os minions levaram a última torre do nexus, e o inibidor do bot voltou. A equipe da CNB voltou a pressionar a rota inferior e teve uma team fight que terminou com uma ligeira vantagem para a paiN, que acabou partindo para o barão, e foi ai que o inacreditável aconteceu: a CNB roubou um barão, o que garantiu a vitória do time de Revolta e companhia e igualou a série em 1 a 1, forçando o último jogo.

 

Jogo 3

Bans Pain: Fizz / Ziggs / Leona
Bans CNB: Kassadin / Gragas / T

Picks Pain: Oriana / Morgana / Kog / Lee sin / Mundo
Picks CNB: Lulu / Yasuo / Nami / Twitch / J4

O terceiro e último jogo da série começou com os dois times colocando as dual lanes no top e invasões por parte dos dois jungers com seus tops.

A CNB se manteve calma e com muita presença no mapa do jungler Revolta e o time foi pressionando as rotas da paiN, inclusive garantindo o first blood  na rota superior graças a ação rápida do Leko, que usou o teleport e garantiu a kill no AD Carry Own. Depois, foi a vez do capitão Takeshi se destacar e conseguir um double kill, começando a crescer no jogo.

Leko está inspirado na lulu, tomou o dive do jogador Lactea e com um belo flash escapa de morrer e com a ajuda de Revolta mata o top laner da paiN.

A comp da CNB favorece muito a habilidade do capitão Takeshi que cresce a cada team fight. O jogador fez linda jogada, eliminou muitos adversários da paiN e abriu espaço para o inibidor do mid cair. Quando os jogadores da paiN voltaram foram em direção ao barão mas a CNB contestou, lutou e quem menos podia roubar o buff roubou: Alocs, que com o ultimate da nami matou o barão e garantiu o buff para seu time.

Após uma team fight imensa no mid e a queda do inibidor da rota do meio da paiN a CNB tenta forçar um barão mas acaba perdendo  a luta e o time da paiN consegue voltar para o jogo, porém a paiN teve que voltar correndo para a base, já que os minions da CNB estavam batendo nas torres do nexus.

A CNB continuou pressionando as lanes e garantiu mais um barão e a partir daí foi só puxar o top, levar o inibidor e formou-se uma última team fight que a CNB ganhou com a ótima iniciação do Takeshi, terminando com a vitória da CNB - que encerrou o confronto por 2 a 1.

CNB e paiN protagonizaram o melhor jogo até aqui no CBLOL e os destaques ficam por conta do roubo do barão no segundo jogo por parte do Revolta e nas atuações incríveis do Leko nos últimos dois jogos e do Takeshi, que atuou de forma excelente durante os três jogos, especialmente no último.


Texto: Erick “Cynical” Cardoso

Com fotos da Riot Games Brasil e KaBuM! e-Sports