Resumo da primeira semana da LCS NA

Resumo da primeira semana da LCS NA

Resumo da LCS NA

Neste fim de semana aconteceu a primeira rodada da LCS NA, o inicio do campeonato estava sendo aguardado por muitos que acreditam que essa deve ser a melhor edição do torneio até agora.

O jogo mais aguardado do primeiro dia com certeza foi o de abertura, os dois times que fizeram a final da última temporada se encontraram novamente no inicio de uma nova split, TSM contra C9, a expectativa era de um jogo muito pegado e com chances de vitória para os dois lados, mas o que vimos foi um TSM dominando do inicio ao fim e uma C9 irreconhecível perante aos atuais campeões da LCS NA.

Outro jogo que era esperado pelos fãs, seria o jogo de estreia do Team Liquid, mesmo sem sua principal estrela, o AD Carry Piglet, a Liquid confirmou o favoritismo e venceu o Team Impulse com certa facilidade, o destaque ficou inclusive com o jogador que substituiu Piglet, Keith jogou muito bem terminando a partida com 6/1/1, outro destaque do time também foi o jungler IWDominate, que jogou de Nunu e fechou o jogo com 3 abates e 16 assistências.

O ultimo jogo da noite foi entre CLG e Team 8, frente a frente tínhamos um time tradicional e um dos mais queridos pela torcida e do outro o time que surgiu agora mas que já conquistou o carinho de muitos torcedores por conta de ter jogadores muito bons e sua line. CLG estava desfalcado de seu novo jogador do top, ZionSpartan que por conta da punição do time ficou de fora da primeira semana, com isso Benny assumiu sua vaga, CLG como de costume fez um ótimo primeiro jogo com destaque para Link e Doublelift que tiveram um desempenho ótimo na partida, principalmente o Mid Laner que jogando de Lissandra iniciou as team fights de forma perfeita e garantiu ao seu time a vitória na primeira partida.

No segundo dia da primeira semana, o Team Impulse que havia perdido para a Liquid surpreendeu o Dignitas que vinha de vitória e levou a melhor no primeiro confronto do dia abrindo as portas para as zebras, o destaque da partida ficou com Apollo que jogou de forma muito consistente e liderou seu time para a vitória.

No jogo seguinte a zebra deu as caras novamente, o Team Coast que perdeu para a Dignitas no primeiro dia, surpreendeu a Winterfox que vinha como favorita para a vitória após vencer a Gravity, porém o impressionante desempenho de Cris, no top, com 10 abates e 10 assistências, levou a Coast à vitória.

No único jogo da noite em que os dois times haviam vencido no dia anterior, CLG e Team Liquid lutavam pela liderança da liga, e a Team Liquid não decepcionou e o IWDominate mais uma vez foi o destaque do jogo ao lado do jogador reserva Keith, que aliás surpreendeu muitos pela grande qualidade que jogou na primeira semana, com a vitória da Liquid, o time assume a ponta do campeonato isoladamente com duas vitórias. O ponto negativo da partida fica por conta do jungler do CLG Xmithie que ainda não mostrou a que veio, mesmo na vitória no primeiro dia, o jogador não teve um bom desempenho.

Após perder no primeiro jogo a C9 veio com muito favoritismo para a o jogo contra a Gravity, a expectativa de todos seria um jogo tranquilo para a C9 se recuperar da derrota no primeiro jogo, mas na prática não foi isso que aconteceu, a Gravity mostrou uma consistência no jogo e rotações muito boas, o mid laner Keane teve um ótimo desempenho junto com o AD Carry Cop.

O último jogo da noite foi entre TSM e Team 8, os atuais campeões poderiam empatar em primeiro lugar com a Liquid caso conquistassem a vitória, mas o Team 8 provou seu valor e conseguiu uma vitória dominante sobre o TSM, os destaques ficaram por conta de CaliTrlolz e Slooshi, com isso os dois times empataram com 1 vitória cada.

Com os resultados da primeira semana, a classificação fica da seguinte maneira:

- Team Liquid - 2 V / 0 D
- Team SoloMid - 1 V / 1 D
- Counter Logic Gaming - 1 V / 1 D
- Gravity1 V / 1 D
- Team 8 - 1 V / 1 D
- Team Coast - 1 V / 1 D
- Team Dignitas - 1 V / 1 D
- Team Impulse - 1 V / 1 D
- Winterfox - 1 V / 1 D
10º - Cloud 9 - 0 V / 2 D

Para conferir a tabela completa da LCS Spring NA 2015, clique aqui.