Alocs e Caos são punidos pela Riot

Alocs e Caos são punidos pela Riot

Regra de aliciamento faz mais vítimas no CBLOL

Com a nova regra que protege as equipes de aliciamento sobre seus jogadores vigente desde o dia 08 de Agosto de 2015, nenhuma pessoa ligada a uma organização pode negociar com algum jogador que tenha contrato vigente com uma equipe profissional.

Segundo o que foi apurado pela Riot em Novembro de 2015 Eduardo Kim (na época atuando como gerente da organização g3nerationX), o jogador Leonardo “Alocs” Belo (da G3X) entrou em contato com o jogador Jonas “Caos” Vriesman (na época na INTZ Red, atualmente na Red Canids). No primeiro contato, o jogador Caos alegou não ter contrato vigente com nenhuma organização, o que não era verdade. Após isso, o jogador Alocs fez uma proposta de emprego ao Caos. O Caos então voltou atrás e reconheceu ter, sim, contrato com a INTZ Red. Quando esse fato foi trazido à tona, imediatamente as comunicações entre as partes encerraram-se.

Sobre o acontecido a Riot tomou a decisão de punir os dois jogadores, Eduardo Kim e a G3X, as penalidades sobre a infração das regras será a seguinte:

Uma multa de R$ 4.000,00 será aplicada ao jogador Alocs.

Uma multa de R$ 4.000,00 será aplicada ao jogador Caos.

Da premiação da Primeira Etapa do CBLoL 2016, metade do percentual que ficaria para a organização G3X agora deverá ser distribuída entre os jogadores da equipe, independentemente da colocação final da equipe;

Dos direitos de uso de imagem da Primeira Etapa do CBLoL 2016, metade do percentual que ficaria para a organização G3X agora deverá ser distribuída entre os jogadores da equipe, independentemente da colocação final da equipe;

Suspensão do gerente Eduardo Kim até o final da Segunda Etapa do CBLoL 2016, a partir da data de publicação deste comunicado, ficando impedido de comparecer aos estúdios do CBLoL ou aos eventos da Riot como membro de uma organização. Além disso, ele não poderá representar nenhuma organização perante os oficiais da competição durante esse período; outro profissional deverá ser designado para esse fim.