Riot pode vender direitos de transmissão da LCS NA

Riot pode vender direitos de transmissão da LCS NA

MLBAM pode comprar direitos de transmissão da LCS NA

Segundo publicação do site thescoreesports.com a MLBAM (Major League Baseball Advanced Media) irá comprar os direitos de transmissão dos próximos dois anos da LCS NA. Segundo a reportagem os valores giram em torno de 200 milhões de Dólares.

O negócio beneficiaria a MLB (Major League Baseball) liga profissional de Baseball, na questão de entender o público jovem que não consome baseball, ou seja, uma base de dados enorme poderia ser criada através de hábitos de consumo desta parcela da população e com isso direcionar propagandas e produtos para o consumo deste público.

Apesar do grande aporte financeiro a Riot possui algumas preocupações quanto a essa negociação, caso ela se confirme, mudar algo que está dando certo pode acarretar no abandono de alguns telespectadores por conta do costume ou de não gostar na nova forma de assistir.

A MLBAM atualmente é responsável pela a transmissão na internet da MLB, HBO Go, WWe Network e WatchESPN. Claramente é uma empresa com grande conhecimento no assunto e que não deixaria a desejar em qualidade do serviço, resta saber se o público sofrerá algo caso essa transição realmente ocorra.