Big Gods compra vaga para seletiva da Challenger Series dos EUA

Big Gods compra vaga para seletiva da Challenger Series dos EUA

Equipe brasileira adquiriu a vaga da Eanix

A Big Gods anunciou, hoje, que irá disputar uma vaga na Challenger Series da liga norte-americana de League of Legends. A intenção da equipe é garantir um lugar na Challenger Series North America logo no primeiro split de 2017 (Spring Split). Essa vai ser a primeira vez que uma organização brasileira disputa um campeonato oficial de LoL em uma liga estrangeira.

A organização comprou a vaga da Eanix, que havia terminado o segundo split (Summer Split) de 2016 em último lugar (cinco derrotas em cinco partidas), e por isso precisará disputar uma qualificatória para garantir a vaga em definitivo. Essa partida será disputada em 14 de dezembro, mas o adversário da Big Gods será conhecido no dia 12, após o fim das seletivas amadoras.

O time ainda não possui line-up definida, sendo o treinador Ednilson “Jukaah” Vargas o único confirmado até o momento. Jukaah possui passagens por Pain Gaming, Kabum! Black e, recentemente, Keyd Stars. A Big Gods terminou o segundo split do CBLOL em último lugar, após começar a competição com 16 pontos negativos e conseguir apenas uma vitória. Caiu para o Circuito Desafiante após perder para a RED Canids em um confronto contra o rebaixamento. Com a derrota, o time colocou todos os seus jogadores a venda.

Apesar da origem, a organização não poderá disputar a competição somente com jogadores brasileiros. As regras da Riot Games definem que uma equipe pode ter, no máximo, dois jogadores de outras nacionalidades fora da região em que estão competindo. Por isso, a Big Gods precisará contratar três jogadores norte-americanos. Ainda não há especulação de nomes para essas vagas.