Aprendendo a lidar com os resultados

Aprendendo a lidar com os resultados

Como se tornar um jogador profissional!

Chegamos, nesta quinta-feira, ao quarto e penúltimo artigo da série sobre profissionalismo que vem sendo escrita por Bruno "frozeN" Querino, uma pessoa bastante conhecida em nosso cenário por já ter defendido, como Manager, as bandeiras do CNB e-Sports Club e também da Nex Impetus.

Artigo 4 - Aprendendo a lidar com os resultados

Ter o conjunto de fundamentos pra criação de um time é extremamente importante para o bom funcionamento de uma equipe em sua jornada, porém somente isso não motiva os jogadores. Uma sequência de derrotas na vida competitiva normalmente é levada como sinal de alerta para possíveis mudanças ou mesmo o famoso "Disband". No mundo profissional as coisas não fogem muito disso, até porque um time precisa mostrar resultados, e se o projeto não for feito com datas estipuladas pra mensurar o desempenho do time a tendência é que qualquer resultado negativo impacte diretamente no comportamento dos players.

A eficiência dos times no cenário competitivo é sempre o alvo predileto dos espectadores, que é um dos motivos de gerar a pressão que às vezes culminam no fim dos mesmos. Hoje em dia, a comunidade gera pressão em cima de um determinado player por acontecimentos em série, o que é normal em qualquer esporte competitivo. A gente cansa de ver jogadores de futebol passando por fases em que ficam meses e até anos marcados pela ineficiência em campo.

 

Divisão de LoL do CNB. Mesmo após vários vice-campeonatos, a equipe não se desfez e os frutos foram colhidos no final de 2013.

É muito fácil ligar isso com o impacto psicológico que a pressão de uma comunidade gera em cima de um determinado player e quando a pessoa não tem experiência isso passa a ser algo que normalmente reflete no desempenho do atleta.

Os resultados são sim importantes, mas mais importante que isso é você criar pontos que você consiga enxergar a evolução do seu próprio time pois as derrotas podem até surgir, mas com inteligência você conseguirá certamente substituí-las por vitórias, e caso isso não seja possível você certamente terá que ler o último artigo dessa série onde abordaremos a gestão de mudanças no cenário competitivo.

Com foto cedido por CNB e-Sports Club