CNB apresenta a sua gaming house

CNB apresenta a sua gaming house

Centro de treinamento fica no local da antiga War Room, que foi totalmente reformado.

Uma das organizações mais antigas e renomadas do cenário nacional de esportes eletrônicos, o CNB e-Sports Club, dá hoje mais um passo a sua profissionalização ao anunciar o lançamento de seu centro de treinamento.

A gaming house fica localizada na cidade de São Paulo, mais precisamente no mesmo imóvel que outrora estava situada a War Room, que foi totalmente reformado para poder virar o centro de treinamento da divisão de League of Legends da organização.

 

Em declaração ao portal do CNB, o Capitão e Mid Laner da divisão de League of Legends, Murilo "Takeshi" Alves, comentou que agora, com toda a equipe reunida no mesmo lugar, todo sáo terão uma coisa em mente: o jogo e que agora ficará mais fácil de se identificar os problemas, além de corrigi-los já que todos terão a mesma rotina, o que é bastante importante.

   
       
   

Para sabermos um pouco mais sobre a "CNB House" os futuros planos da organização, conversamos com Cléber "Fuzi" Fonseca, um dos diretores do CNB.

Por favor, antes de mais nada se apresente para a comunidade.
 
CNB Fuzi: Opa, saudações a todos. Meu nome é Cleber Fonseca, conhecido como fuzi para uns, e clebão para outros rs. Tenho 23 anos, me formei em Propaganda e Marketing recentemente e estou no mundo do e-sports há muitos anos. Entrei no CNB em 2002/03, assumindo a direção em 2008, quando deixamos o hobby de lado, passando a levar a organização de forma profissional.
 
A gaming house é um sonho de consumo de todas as equipes que almejam se tornar profissionais dentro do e-sports. O CNB acaba de realizá-lo. Quando que a organização sentiu a real necessidade de trazer para realidade o projeto? 
CNB Fuzi: Durante 2013, nossa equipe passou alguns períodos em São Paulo utilizando a war room. Com essa experiência, conseguimos identificar falhas no dia-dia que prejudicavam a equipe. Nessa etapa concluímos que o melhor para a equipe era um gaming house fixa. Começamos a idealizar o projeto em Setembro do ano passado.
 
Num futuro próximo ela poderá ser utilizada também pela equipe de Dota2? 
CNB Fuzi: Dificilmente isso irá acontecer. Fisicamente o imóvel não suporta duas equipes. Existe alguma possibilidade da equipe passar poucos dias aqui para algum evento e etc. Dentro do projeto da equipe de Dota, temos em mente uma gaming house, mas isso vai depender muito do crescimento da modalidade aqui no Brasil também.
 
Quais são as expectativas do CNB para a temporada competitiva 2014 e o que, do futuros planos do CNB, você pode nos revelar? É possível vermos tanto a divisão de LoL como a de Dota2 realizando um bootcamp lá fora?
 
CNB Fuzi: Sabemos que esse ano será com grandes disputas dentro de Summoners Rift, todas equipes estão se estruturando e treinando forte para alcançar seus objetivos. Nossa meta é representar o Brasil no mundial. Todos vão se esforçar bastante para isso. A idéia de fazer um treinamento intensivo no exterior existe, mas por causa dos altos custos, ainda não temos nada confirmado. 
 
Para finalizarmos, gostaríamos de parabenizarmos a organização por mais esta conquista e deixar esse espaço para você.
 
CNB Fuzi: Muito obrigado. Gostaria de agradecer a todos que torcem e acompanham o CNB. Ressaltar que esse sonho está se concretizando pelo grande apoio de nossos patrocinadores que acreditam em nosso trabalho. Muito obrigado a HyperX, Philips, CoolerMaster, Nvidia e x5 computadores. Continuem de olho em nossas redes sociais que iremos produzir bastante conteúdo da equipe nesta nova etapa. Vamo CNB! =)
 
Com fotos cedidas por CNB e-Sports Club 

Comentários

  • #1 · XEQMATT:d

    · 17/03/2014 - 13:52

    0

    Muito legal, a organização não mediu esforços para dar o melhor para os seus jogadores.

  • #2 · tommy - 15

    · 17/03/2014 - 13:55

    0

    Como assim o time de dota2 dificilmente irá pra gaming house? O time tem 2x mais chances de representar o brasil em um campeonato a nivel mundial como o TI4 do que a equipe de LoL! E se for depender do cenário br crescer para o projeto se concretizar, isso nunca vai sair do papel...

  • #q1 · DON CORLEONE

    · 17/03/2014 - 14:41

    0

    Eu também acho estranho. Outra coisa que não falaram é se os jogadores de fighting games e sports games vão usar a casa. Antigamente o CNB tinha pelo menos 2 jogadores de FIFA e de Street-Fighter, e eram bons jogadores, mas pelo visto nem deve ter mais, o máximo que deve ter é o chuchu. É complicado, no Brasil só o LoL é grande, nem o tal do CF é gigante o suficiente para ficar investindo.

    Claro que isso tudo é na minha opinião de ***, não levem em consideração.

  • #q2 · Kohzito

    · 17/03/2014 - 15:01

    0

    LOL é a bola da vez...
    Dota não sei se vai crescer tanto, Brasileiro tem a ideia que entre concorrentes um é bom outro é lixo, então se DOTA vai ter que derrubar o LOL o que acho dificil hoje.

    CF vai ser dificil ter investimento aqui amigo, talvez se o CS GO crescer muito possa ter gaming house

  • #q3 · bili

    · 17/03/2014 - 21:30

    0

    No post mesmo ta escrito, que é fisicamente impossivel ter duas equipes na casa, só cabe uma equipe...

  • #3 · aDer1

    · 17/03/2014 - 15:18

    0

    Entendam, esse é um projeto voltado para o Lol, não tem nada a ver com outros games(eventualmente algum outro jogo poderá utilizar o local por pouco tempo), querendo ou não lol é o jogo com o cenário competitivo mais promissor do mundo, inclusive no Brasil, não adianta nada montarem uma gaming house de outros jogos que tem um cenário competitivo interno minúsculo e estagnado, pra ficar jogando camp @net, e jogar 2 camps presenciais decentes no ano, sonhando em viver de jogar camp internacional(isso não existe, tão querendo pular etapa achando que estamos em 2006), enquanto não tivermos um cenário INTERNO consolidado, não teremos chances de ganhar campeonatos internacionais GRANDES...
    Não entendo esse povo, os caras tão fazendo de tudo pra profissionalizar os jogos e nego fica fazendo campanha contra, difamando o jogo e talz, o pessoal está conseguindo fazer com o lol, o que não deu certo nem com cs1.6, que é transformar o joguinho em uma profissão de verdade, e se isso acontecer com o lol aqui no Brasil, abrirá espaço para os outros games, então nego deveria ficar feliz e apoiar ao invés de ficar criticando...
    Sem contar que em questão de cenário competitivo RIOT 999999999 x 0 Valve....

  • #q1 · FirmWare2

    · 17/03/2014 - 16:17

    0

    Falou tudo...
    Enquanto riot ajuda com custos dos campeonatos (menores), das equipes, com os campeonatos LCS. Valve só suga grana , fazendo um campeonato por ano só pra dizer que fez...

  • #q2 · DON CORLEONE

    · 17/03/2014 - 16:23

    0

    aDer1, eu não estou criticando o projeto não. Fique tranquilo.
    Concordo com tudo que disse.

    FirmWare2, é verdade. Apesar de eu não gostar de MOBA é incrível o trabalho que a Riot Games faz. Eles podiam criar um FPS hahahaha...

  • #4 · VaaN

    · 17/03/2014 - 19:11

    0

    simples diferença, no br, a riot movimenta o cenário, a valve faz o que mesmo ? tanto no dota como no csgo... posso estar errado, mas o mercado de jogos br tem um potencial GIGANTE, a alguns anos atras, equipes "gamer" não eram moda, hoje em dia, ***, pega qualquer *** jogador de xbox ou pc sei lá, quer ter x fone, quer ter y mouse, perdi minha fé de qualquer investimento da sbg no cs depois de banca aquele time que a comunidade "escolheu", que todos achavam que ia ser top5, que treinaram la fora, e nao passou nem da byoc