WEM Reformulada

WEM Reformulada

Campeonato com novos jogos
 
Counter-Strike e WarCraft 3 estão fora
 
Seguindo a onda dos novos sucessos no mundo gamer, a World e-Sports Games, organizadora de grandes eventos no cenário asiático desde 2005, retirou da lista de seus jogos o Counter-Strike e o WarCraft, para dar lugar ao League of Legends e ao StarCraft 2.
 
A WEG, como é conhecido o evento realizado pela organização de mesmo nome, entrou no calendário internacional com três eventos de peso em 2005: Qualificadores espalhados pela Coréia do Sul que atraíram grandes estrelas do cenário profissional de CS e de WC3. Nesses três eventos, as finais aconteceram em Beijing, na China.

Em 2006, a Wold e-Sports Games: Masters aconteceu na cidade chinesa Hangzhou, onde compareceram os melhores colocados de cada um dos qualificatórios além de times e jogadores campeões em outros eventos importantes. Desde então foi anunciada a eStars 2007, também organizada pela WEG, a ser realizada em Seoul, Coréia do Sul. Foi aí que o StarCraft entrou na lista de jogos da eStars.

Já firmada como grande evento, a World e-Sports Games: Masters aconteceu mais uma vez em 2008, contando inclusive com a presença do MiBR, que foi até a China  e conseguiu uma terceira colocação. Contudo, em 2011, o evento foi adiado até esse ano, sob a justificativa de problemas com o governo local em Hanghzou. Só não era esperada uma mudança tão drástica.

De acordo com o cnFrag.com, a WEG decidiu cortar o apoio de 6 anos aos velhos conhecidos, focando no crescente LoL e no SC2 em suas WEG: Masters. Considerando que a empresa também é responsável pela eStars, talvez esse tenha sido o último pódium do campeonato sul-coreano a ter jogadores de CS:
 
O último podium
O último podium? // Foto por HLTV.org
 
Continue ligado na TEAMPLAY e acompanhe as novidades dos seus jogos favoritos.



 
 
Fonte: HLTV.org

Comentários