Steam invadida

Steam invadida

Invasão na Steam
 
Os danos foram maiores do que o esperado
 
Quando o alarme dos servidores da Steam soaram em Novembro, foi anunciado que apenas os fóruns haviam sido atacados e a equipe estava conduzindo investigações para determinar o que mais foi comprometido.
 
Posteriormente foi anunciado que os servidores da empresa haviam sofrido uma invasão em massa, com todas as consequências normais de uma invasão a provedores de games. Mas não foi só isso. Recentemente o diretor Gabe Newell publicou um anúncio, visível a quem relogou em sua Steam, de que mais informação foi comprometida, embora não existissem provas que confirmassem o acesso a dados de contas e residências. Veja a declaração na íntegra:
 
"Caros usuários da Steam e dos fóruns
 
Nós continuamos na nossa investigação sobre a invasão no ano passado com a ajuda de experts em segurança. Em minha ultima declaração sobre isso, eu descrevi como os intrusos tiveram acesso ao banco de dados da Steam mas não encontramos nenhuma evidência de que eles extraíram informações. Esse é o nosso problema.
 
Recentemente nós descobrimos ser provável que os intrusos obtiveram uma cópia do arquivo de backup, com informações sobre transações da Steam entre 2004 e 2008. Esse arquivo continha nomes de usuários, endereços de e-mail, endereços encriptados e informações de cartões de crédito também encriptadas. Isso não incluía as senhas da Steam.
 
Nós não temos nenhuma evidência de que a informação encriptada dos números dos cartões de crédito ou dos endereços foram comprometidas. De qualquer maneira eu disse em Novembro que era uma boa ideia observar qualquer atividade dos seus cartões de crédito. E é claro, manter a Steam Guard ligada é uma boa ideia também.
 
Nós ainda estamos investigando e trabalhando com autoridades legais. As leis de alguns Estados requerem uma comunicação formal do incidente, então alguns de vocês receberão essa comunicação, mas nós queríamos atualizar todo mundo com essa nova informação.
 
Gabe"
 
Como o montante de usuários que usam seus cartões de crédito através da Steam é bem maior na América do Norte do que aqui pelo Sul, não é motivo para entrar em pânico, mas vale prestar mais atenção em qualquer atividade anormal na sua conta.
 
Se você nunca realizou nenhuma movimentação financeira pela empresa, siga despreocupado com sua diversão, a TEAMPLAY recomenda apenas a troca periódica de senhas, garantindo a sua segurança.

Comentários