gAuLeS fala sobre a 'polêmica' WCG BR 2013

gAuLeS fala sobre a 'polêmica' WCG BR 2013

Tudo sobre a "polêmica" da WCG Brasil 2013 você encontra aqui

O responsável pela Seleção Brasileira de Games, Alexandre "gAuLeS" Bochi fala sobre a "polêmica" levantada sobre a World Cyber Games Brasil 2013, onde a seleção brasileira será obrigado a utilizar o uniforme da delegação e muito mais.

Gaules, como já foi noticiado, a WCG Brasil 2013 será organizada pela SBG correto? Quais jogos vocês estão analisando investir?

SBG gAuLeSO WCG Brasil continua sendo organizado pela Door Digital, agência que cuida do WCG Brasil a anos, este ano a diferença é que o evento contará com o patrocínio da SBG. Desde que o projeto da Seleção foi criado deixamos sempre claro que nosso objetivo é ajudar o e-Sport nacional a crescer e no último ano foi extremamente triste ver que um dos eventos mais tradicionais do Brasil não chegou a ter uma final nacional e uma delegação com diferentes jogos. Este ano tivemos a oportunidade de ajudar a tornar possível a realização de classificatórios e uma final nacional a altura do evento e apostamos que fosse a oportunidade ideal para levar a maior delegação que o Brasil já teve para a China.


SBG na World Cyber Games Pan American 2012

Há uma grande polêmica no quesito TAG! O time de League of Legends por exemplo (caso venha ter uma equipe do jogo) - será obrigado a utilizar a tag que vocês determinarem (Brasil, SBG e etc) ou eles poderão usar a tag do time que eles representam?

SBG gAuLeS: Os jogadores como todos últimos anos e como sempre foi em todas edições do WCG serão obrigados apenas a utilizar o uniforme oficial da delegação nos compromissos oficiais da mesma. Fora isso vamos convidar eles para participar pela primeira vez de uma delegação que se una 100% para representar nosso país, eles não serão obrigados a usar a tag SBG, mas ficaria muito feliz e orgulhoso se todos jogadores utilizassem Brasil – Nick / vale lembrar que o WCG é considerado a olimpíada dos games, em todos meus anos como jogador posso afirmar que as melhores experiências sempre foram em WCG, é extremamente gratificante fazer parte de uma delegação brasileira e estamos nos esforçando ao máximo para poder dar o máximo de estrutura possível para o evento e para os jogadores.

 

Outra polêmica também é que o time, seja de qual jogo for, será obrigado a utilizar a roupa oficial da delegação. Pois bem, o time poderá levar a roupa da organização que eles representam, para criar conteúdos exclusivos para eles, ou serão obrigados a estarem 100% do tempo com a roupa da delegação brasileira?

SBG gAuLeSComo comentei na outra pergunta, os jogadores que irão compor a delegação oficial irão receber um kit completo de uniforme e deverão usar o mesmo nos compromissos oficiais da delegação.  Fora isso podem fazer o que quiser com a roupa que quiserem. Como sempre foi em todas outras edições do campeonato.

 

Será feito qualifies dos jogos escolhidos e não uma convocação como em outras competições que a SBG apoiou o e-sport brasileiro correto? Se haverá qualifies, os mesmos serão pagos ou vocês ainda não definiram?

SBG gAuLeS: Serão feitos classificatórios como sempre foi em todas outras edições. Estamos muito empolgados pois será a oportunidade que muitos sempre nos pediram. Recebemos todos os dias muitos -emails perguntando como podem representar o Brasil e a SBG, pois bem a hora chegou e em breve as inscrições estarão abertas!

 

Caso um jogador/time venha receber uma preamição, a mesma será destinada 100% ao vencedor ou a SBG terá alguma porcentagem em cima do prêmio recebido?

SBG gAuLeS: Como sempre aconteceu desde a criação do projeto da Seleção, 100% da premiação vai para o jogador. Estamos aqui para dar mais estrutura e não tirar.

 

Só para deixar claro para a comunidade: O time/jogador que conquistar a vaga, terá todas as despesas (transporte, hotel e alimentação) pagas pela SBG?

SBG gAuLeS: Eles terão todas as despesas pagas pelo WCG e seus parceiros. A SBG está apenas ajudando a tornar possível a realização do evento no Brasil, junto com a Door Digital. Se não fosse essa parceria provavelmente seria mais um ano sem um evento a altura do WCG no nosso país.

 

E para terminar essa mini entrevista, gostaria de deixar algum recado a comunidade brasileira?

SBG gAuLeS: Gostaria de agradecer todo apoio que recebemos todos os dias. Fora isso gostaria de dizer que nosso foco é identificar as necessidades e dificuldades da nossa comunidade e nos esforçar ao máximo para manter e melhorar o nível do nosso e-Sport. Estamos extremamente felizes em ver que os times tem conseguido dar uma ótima estrutura para seus jogadores, voltamos a ver os times representando nosso país nas principais competições e isso nos deixa muito feliz!

Não somos um super herói de histórias em quadrinhos, mas acredito muito que nosso principal foco é ajudar quem esta precisando e querendo ser ajudado.


Comentários

  • #1 · Gremp

    · 29/07/2013 - 18:38

    0

    "Fora isso vamos convidar eles para participar pela 1* vez de uma delegação que se una 100% para representar nosso país, eles não serão obrigados a usar a tag SBG mas ficaria muito feliz e orgulhoso se todos jogadores utilizassem Brasil – Nick"

    Se é um CONVITE eles podem recusar certo?

  • #2 · JOTA

    · 29/07/2013 - 18:40

    -4

    Este comentário foi removido por obter 4 thumbs negativos !

  • #3 · Moya

    · 29/07/2013 - 18:54

    0

    Agora está mais claro, ele afirmou que o uniforme na hora dos jogos/eventos na WCG, será obrigatório e que a Tag seria muito gratificante.
    Agora sim eu concordo.
    Em relação a ajuda de custos, eu achei que seria a SBG que ajudaria o time que for pra fora. Me enganei xP
    Tudo é feito pela WCG, a SBG tá sendo o canal que trouxe a WCG novamente para o Brasil (Eu acho)

  • #q1 · Moya

    · 29/07/2013 - 19:44

    0

    .

  • #4 · FLp

    · 29/07/2013 - 19:03

    +1

    1- Se desviou ao falar sobre o custo das inscrições dos qualifys, se será de graça ou não. Ao meu ver se uma organização, custeia transporte, hospedagem e treinamento (gamer house, etc), além de pagar pelo qualify, não tem pq não ajudar a divulgar os patrocinadores que a apoiam.

    2- Falou sobre os uniformes oficiais, mas não deixou claro se os mesmos serão apenas com a logo da SANSUNG, assim como os anteriores, ou se será um uniforme da SBG, divulgando seus patrocinadores (CM Storm, NVIDIA, X5, etc)

    Não é pra parecer ingratidão da comunidade, mas se a SBG quer apenas ajudar, devemos sim utilizar a TAG Brasil, por se tratar de uma Olimpiada. Agora obrigar os jogadores a serem garotos-propaganda de marcas concorrentes as que os apoiam não é o correto, mesmo que somente em eventos oficiais. Seria como a NIKE obrigar todos os jogadores da seleção a utilizar somente chuteiras NIKE.

  • #q1 · Gremp

    · 29/07/2013 - 19:05

    0

    this is it

  • #q2 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 29/07/2013 - 19:30

    0

    Concordo, porém, a Nike paga uma cota de patrocinio para a CBF e obriga os jogadores a utilizar seus produtos (agasalhos, coletes, bolas, meias e etc..) em embarques, treinos, jogos e etc! Todo vídeo que faz na seleção, eles estão expondo a marca da nike e de outros patrocinadores! Pensa um pouquinho antes de digitar =) (E a chuteira é muito pouco visualizada em uma partida de futebol... então por isso ela não exige, só por isso - pq se fosse algo muito visualiziado, pode ter certeza que ela iria exigir).

  • #q3 · FLp

    · 29/07/2013 - 19:38

    -1

    Amigão, nike não é patrocinadora é fornecedora de material esportivo. Você vê a logo do guaraná antártica na camisa da seleção? Inclusive tiveram que colocar uma fita no uniforme casual durante a copa das confederações. Se for pra ficar mais claro e vc preferir eu troco de exemplo.

    E outra, se a SBG bancar todo o treinamento entre o qualify e a WCG, nada mais justo do que ter a marca dos seus patrocinadores espalhados pela casa que ela mesmo irá custear.

    Uma coisa é a SBG "convocar" um time e realizar um Tour pela Europa promovendo diversos amistosos, à nível de intercâmbio, aí ela pode exigir até que os jogadores se vistam de Travesti. Outra completamente diferente é pegar um time que venceu um qualificatório e exigir que esse divulgue marcas concorrentes.

  • #q4 · Moya

    · 29/07/2013 - 19:44

    0

    Cara, a SBG já fez o que ninguém iria fazer, que é trazer o camp para o Brasil.
    Se você passar no qualify, você vai receber tudo pra china pela WCG, e a SBG vai ser o seu porta voz com a organização.

  • #q5 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 29/07/2013 - 20:03

    0

    A faixa que você diz é porque era Perdigão e virou Sadia! Não tem logotipo a não ser o do material esportivo, porque não é permitido! Pensei que soubesse disso =) ....

  • #q6 · FLp

    · 29/07/2013 - 20:20

    +1

    Acho que vc não entendeu e está confundindo uniforme casual com uniforme de treino. Quanto ao de treino, a seleção só podia usar as logos de seus patrocinadores quando o treino NÃO era treino oficial, em campo FIFA. E a WCG por se tratar de uma olimpíada, é um evento oficial.

    A propósito, a antiga patrocinadora do Brasil era a SEARA, Perdigão e Sadia são a mesma empresa desde 2009, só a cargo de informação. Deveria pesquisar antes de sair digitando =)...

  • #5 · Toshio

    · 29/07/2013 - 19:47

    0

    qto mimimi, q q custa usar Brasil - Nick ?

  • #q1 · FLp

    · 29/07/2013 - 19:53

    +1

    não tem nenhum mimimi quanto a usar a TAG Brasil, o mimimi é ser obrigado a expor a marca CM Storm e etc, sendo que foi a Razer que custeou todo o meu treinamento, por exemplo.

  • #6 · GA.FalleN

    · 29/07/2013 - 21:42

    0

    O debate é válido, com um pouco de argumentação já temos um post bem mais adequado pra um assunto importante e polêmico.
    Parabéns para a TeamPlay por correr atrás de algumas respostas. A presença da WCG em peso com promessa de uma delegação jamais vista é ainda mais animador.
    Acredito que o pessoal vá conseguir conciliar essas questões éticas existentes. O mais importante no meu ponto de vista é o acesso a informação.
    Com os fatos apresentados e as claras, o julgamento da participação cabe aos participantes.
    Parabéns a Door Digital (especialmente a Maggie) por mais um evento. Todos em que participei foram um sucesso. Espero que seja mais um de arrebentar.
    DrZx, se puder colocar um espaço para que a comunidade também faça alguns questionamentos seria interessante. Já vi algumas perguntas importantes sendo feita por alguns dos usuários, como por exemplo a do FLP nos post's acima. Há essa possibilidade?

  • #7 · playArt | Taborga

    · 29/07/2013 - 22:37

    0

    A única pergunta é: O que vai mudar das WCGs anteriores para essa em relação à entrada da SBG como patrocinadora. fim.

  • #q1 · GA.FalleN

    · 29/07/2013 - 22:47

    0

    Curto e grosso em pablito

  • #q2 · luZAO

    · 29/07/2013 - 23:30

    0

    Disse tudo, buscaram e conseguiram até, porem tão fazendo um nome gigante nisso, porém praticamente não vai mudar nada dos anos anteriormente. Muita polemica, pouca ajuda, Gaules querendo mostrar serviço em uma coisa que é simples e qualquer ser pensante consegue entender que os Jogadores, precisam usar respectivas Tag's Patrocinadores, porque são eles que os apoiam o ano inteiro e não somente em uma data.

  • #8 · Moya

    · 29/07/2013 - 22:53

    0

    Muito mimimi pra quem não vai..

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 29/07/2013 - 22:55

    0

    Eu vou, já estou até aprendendo mandarim!

  • #q2 · Moya

    · 29/07/2013 - 23:26

    +1

    Você não está reclamando das coisas igual um cara ai.
    Coma aquelas coisas estranhas e faça um review hahaha

  • #9 · uedaziN*

    · 29/07/2013 - 22:58

    0

    Realmente, o que mudará com a entrada da SBG como patrocinadora WGC ?
    Inscrição, transporte e hospedagem para a final nacional ficará a cargo da equipe que ganhou o qualify ? Ou com o sempre haverá uma gorjeta para os times classificados (valor esse debitado do valor das inscrições)?
    O uniforme terá somente a BRASIL ou haverá os patrocinadores SBG? Caso sigamos o raciocínio da seleção brasileira de futebol, todos os patrocinadores estarão no uniforme..
    http://acopaenossa.futblog.com.br/103432/Uniforme-Tropa-de-Elite-exclusivo-da-selecao-brasileira-na-Africa-do-Sul/
    E as equipes que já possuem patrocinio? Não divulgaram a marca???

  • #10 · Gremp

    · 30/07/2013 - 01:33

    +2

    Só acho o seguinte, a SAMSUNG nunca fez ninguém usar a marca dela e garanto que o patrocinio dela era muito maior do que este da SBG.

    - SBG não pagará o suporte para os treinos das equipes que se classificarão para a final. CNB e paiN tem gastos com casas por exemplo e que se preparam mt bem.

    - SBG não pagará transporte, hospedagem, alimentação, uniforme, equipamentos para que os players possam jogar a WCG.

    - SAMSUNG nunca obrigou ninguém a usar ela como patrocinadora.

    - SBG convocando um grupo de jogadores para ir para a final mundial seria outros 500.

    - Exemplo simples mas que envolve mt bem a situação: meu time ganha a libertadores, com todo o investimento e ajuda dos meus patrocinadores e quando for jogar o mundial terei que usar a camisa da seleção brasileira e divulgando os patrocinadores da CBF em que nada me ajudaram para tal conquista.

  • #11 · Moya

    · 30/07/2013 - 02:41

    0

    #10 eu queria muito que seu time ganhasse pra ver se você iria reclamar.

  • #q1 · Gremp

    · 30/07/2013 - 13:33

    0

    Amigo isso não é uma questão de time. E sim uma questão de ética com quem acreditou desde o inicio no potencial das equipes.

    Mandar o time campeão depois de todo o esforço e dinheiro gasto por outras empresas, divulgar sua marca é muito fácil.

  • #q2 · Moya

    · 30/07/2013 - 14:15

    +1

    Lendo bem todas as questões citadas, eu estou começando a entender perfeitamente.
    É isso mesmo que você disse.

  • #12 · GUAXINIM cbc [BANIDO]

    · 30/07/2013 - 10:22

    0

    Isso é só no Brasil?

  • #13 · Mr. Nobody

    · 30/07/2013 - 10:45

    0

    Ótimos questionamentos foram feitos, espero ver uma resposta da organização,

  • #14 · BX

    · 30/07/2013 - 11:15

    0

    SBG nem citou o CBL enquanto ele estava ocorrendo...

  • #15 · Moya

    · 30/07/2013 - 12:41

    0

    #14 a riot não fechou com a SBG, por isso eles não citaram e os narradores foram Gruntar, loldubr e Leon.

  • #16 · DUZ

    · 30/07/2013 - 14:47

    0

    Gaulês. Como você mesmo diz, "WCG é considerado a olimpíada dos games", mas ela não é. Não é uma Nations Cup (da Clanbase) ou uma European Championship (EC) da vida onde os times são seleções. Acho errado impor as coisas, ainda mais uniformes feios como alguns que já vi a "SBG" e a "tchurminha" de sempre usando. Acho que no máximo uma camisa, um colete ou simplesmente a logo da SBG na camisa do time estaria de bom tamanho.

    Mas previ que esse tipo de coisa iria acontecer e causaria polêmica, desde quando criou a SBG. É um projeto onde o time é tratado como seleção e isso vai contra vários formatos. Se a WCG e/ou outros campeonatos tivessem uma mesma direção, acho que essa mentalidade ia fluir melhor.

  • #17 · g3xLance

    · 30/07/2013 - 16:31

    0

    Alguém leu oq ele falou?

    TAG
    Ele mesmo falou que não vai obrigar a usar tag, porque ainda estão discutindo isso?

    UNIFORME
    Sobre o uniforme, em todas as edições, os jogadores sempre tiveram que usar o uniforme da organização (Samsung). Não mudou nada.

    Patrocínio SBG
    Ninguém sabe como a SBG e seus patrocinadores patrocinará, mas não deve ser com pouco. Entao não tem porque falar *** da SBG e nem oque ela tem direito no evento. Ela deve ser uma das que viabilizaram o evento. Provavelmente sem a SBG, o WCG nem rolaria no Brasil ou se fosse rolar seria menor.

    É muito mimimi...

  • #18 · pLo

    · 30/07/2013 - 18:53

    0

    Simples, ex: SBG.paiN