Brasil Game Show - dia 1

Brasil Game Show - dia 1


Teve início nesta quarta-feira (05/10) o Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, e a TEAMPLAY esteve lá e agora traz o que de melhor rolou nesse primeiro dia.

Esse primeiro dia foi reservado apenas a conferências de palestrantes. Na maioria delas o que se viu foram alguns assuntos que podem dominar a feira esse ano: jogos sociais/casuais e monetização dos mesmos.

A palestra mais aguardada do dia foi a de Jere Erkko, vice-presidente da Rovio para a América Latina. Jere falou sobre a história de Angry Birds, desde como ele foi pensado até os dias atuais, onde a série deixou de ser apenas um jogo e conta com os mais diversos produtos. A marca Angry Birds cresceu tanto que vai virar até filme juntamente com a Fox.
 
TP | Aíquis com Jere Erkko após entrevista
 
Ao ser questionado pela nossa equipe sobre o que ele pensava sobre a batalha entre consoles e smartphones o representante da Rovio respondeu: “O problema dos portáteis é só ter um pequeno número de consoles disponíveis. Celulares todos tem. Os consoles te limitam para algo mais massivo. Não dar para chegar a 350 milhões de downloads com consoles. Estamos trabalhando com desenvolvimento para Smart TVs e outras plataformas, afinal, toda casa tem televisão. Uma oportunidade que a Rovio vê é de por cartões pagos em lan houses por exemplo para as pessoas jogarem Angry Birds (algo mais para o futuro). A empresa vê que é necessário disponibilizar várias opções pois cada um tem seu gosto.
 
Nós também conseguimos uma entrevista em aúdio exclusiva com Erkko que será postada em breve juntamente com outras que virão.

Também estivemos presente na palestra de Martin Kreuzberg, responsável pelo marketing da Travian Games. Em sua conferência ele falou sobre marketing global e do que uma empresa precisa para conseguir realizá-lo.

Continue acompanhando a TEAMPLAY para saber o que estará rolando no Brasil Game Show 2011.

Comentários