BGS - Conferência da Sony

BGS - Conferência da Sony


O destaque do quarto dia de Brasil Game Show foi a conferência fechada da Sony para jornalistas. A TEAMPLAY, representada por mim (Aíquis) foi um dos poucos veículos que conseguiu acesso a conferência e traz para você o que foi mostrado.

A conferência foi conduzida por Mark Stanley, diretor geral do Playstation para as Américas, que começou falando sobre a expansão dos conteúdos do Playstation para o Brasil como o Playstation Blog e a PSN. O diretor falou que até o fim do ano também será lançada a página oficial do Playstation no Facebook por aqui. Mark também falou sobre a localização de jogos e revelou que a Sony pretende trazer todos os grandes títulos totalmente localizados para nosso país.
 

 
Em seguida foi chamado ao palco Keith Guerrette, um dos produtores de Uncharted 3 para falar sobre o jogo. Foi exibido um vídeo do jogo dublado, confira:
 
 
Mark voltou ao palco para falar de Medieval Moves: Deadmund’s Quest e Everybody Dance, ambos utilizam exclusivamento o PS Move.
 

 
O assunto seguinte a ser abordado foi o PS Vita. Stanley falou dos features do portátil como a tela touch screen de 5 polegadas, a área de toque na parte de trás e o giroscópio. O portátil também possui a possibilidade de jogos baseados em localização que utilizam seu GPS e jogos que usem realidade aumentada.
 

 
Três vídeos de jogos de Vita foram mostrados: Uncharted: Golden Abyss, Little Big Planet e ModNation Racers. Após apresentar todos os títulos Mark chamou ao palco Anderson Viana, ganhador de uma promoção no Playstation Blog, que teve a oportunidade de jogar um pouco de Uncharted no novo portátil.
 

 
Mas o melhor ficou para o final. Ao encerrar a conferência os jornalistas puderam testar o PS Vita por alguns minutos. Veja o vídeo em que eu jogo um pouco de Little Big Planet:
 
 
As impressões são as melhores possíveis. Apesar de grande, o portátil é bem leve e a tela de 5 polegadas impressiona pelo seu tamanho e brilho. O Vita tem tudo para ser um excelente videogame e deixou esse redator que vos escreve com vontade de comprar um.

P.S.: Todas as fotos e o vídeo em que estou jogando o Vita foram tiradas pelo pessoal da Nintendo Blast e do Playstation Blast . Deixo aqui o meu muito obrigado a eles pela ajuda.