ZOWIE HAMMER

ZOWIE HAMMER



Mesmo sendo um jogador casual e amador, sei que equipamento bom, como headsets, podem fazer a diferença entre matar ou morrer.

O HAMMER Headset da ZOWIE encaixa perfeitamente na cabeça e está totalmente credenciado, até pelo próprio SpawN. E por ter sido feito especialmente para E-Sports não hesitei em fazer um teste assim que me pediram.

Primeiro, uma pequena info sobre a ZOWIE Gear: É uma empresa nova (estão no mercado desde janeiro deste ano) e começaram produzindo acessórios para mouses para então pular para os outros equipamentos, incluindo Headsets.

Especificações

Headphone:

Frequência de resposta : 15 – 25,000 Hz
Dimensão do alto falante : 40 mm
Impedância : 32 Ω
Sensibilidade : 98 dB +/- 4dB
Tamanho do cabo : 1.2m + 1.8m = 3.0m

Conectores : 3.5mm  banhados a ouro


Microfone:

Frequência : 60 – 10,000 Hz
Direção: Uni-direcional
Impedância : Baixa

Sensibilidade : -57dB +/- 4dB
Placa de som USB ( HAMMER headset USB ):
USB2.0
Conector Jack : 2 x 3.5mm
OS : Vista/Win XP/Win 2000/ Win ME/ Mac OS10.x


Feito com qualidade


Quando você vai ligar o Headset, pode optar por usar as entradas de áudio/microfone do computador, ou usar o HAMMER USB (como eu faço), mas achei que o uso do USB não é tão necessário, até porque, provavelmente, você vai precisar mais das entradas usb do que as de áudio. A única vantagem do usb é que você pode mutar, o que não faz tanta diferença, pois isso não é um problemão.

Fiquei muito impressionado com o tamanho do cabo que tinha aproximadamente 1,5m, o que não é tão longo para que eu possa plugar atrás do meu pc e sentar, mas eles me deram uma extensão de 2 metros, facilitando muito e até podendo andar pelo quarto enquanto escuto música ou vejo filmes.


Hammer Gaming Headset em ação

Finalmente consegui utilizá-lo para o que ele foi feito, o que me deu uma bela desculpa pra passar um longo tempo jogando Counter-Strike. Normalmente é complicado descrever quão bom um fone é, mas assim que comecei a jogar pude perceber facilmente a diferença de usar um headset de qualidade. Poder escutar os passos antes de que algo possa acontecer, ou prever movimentos dos inimigos faz uma diferença muito grande e depois de 10 minutos jogando, percebi que já estava apaixonado e fui obrigado a concordar com a ZOWIE de coração, este fone é muito  bom.

O Headset é também muito leve, o que é perfeito para jogar por muito tempo. Depois de passar horas jogando, o fone ainda continuava confortável, até na hora de escrever sem escutar nada, ele ainda estava muito bem colocado nas minhas orelhas.

O microfone , que olhei e olhei muitas vezes, é bem chamativo e na sua configuração inicial soou limpo. A única crítica é que quando ele está colocado ao lado do fone (quando não se está usando) ele pode irritar um pouco por dificultar a movimentação da cabeça. Entretanto, isso é o de menos, considerando a qualidade do som vindo dos headphones, levando em conta também o preço do fone. Mesmo com o volume no máximo você tem que se esforçar pra escutar muita distorção e chiado. Até cheguei a deixá-lo no pescoço e aumentar o volume pra poder escutar música e ao mesmo tempo, o resto das coisas. Por sinal, a música ainda continuava limpa e bonita.

Já quanto ao barulho externo, posso dizer que ele não é muito bom em abafar totalmente o som. Então você pode escutar o telefone tocando, mas também se distrair com barulhos externos enquanto está jogando, normalmente quando o round vai começar e você precisa escutar a tática. Mas bom, temos aqui outra excelente peça que você pode usar tanto para escutar música ou para ter máxima performance na hora do jogo.


Conclusão

No geral creio que o HAMMER Gaming Headset é bom, com boa qualidade de som, microfone decente e muito bem feito. Mas fica a dica quanto ao abafamento do som, poderiam melhorar. Mas apesar disto, o fone ainda bota os concorrentes onde deveriam estar, muito pelo seu preço (60 euros). Definitivamente esse headset ultrapassa qualquer outro acima de 100 euros e espero que fique na minha cabeça durante alguns anos.

Para finalizar, ZOWIE HAMMER conseguiu uma nota 4.5 em um total de 5. Impressionante!


FOTOS


VISÃO LATERAL - SPAWN

VISÃO LATERAL - HEATON

EMBALAGEM + FONE + ALMOFADAS PARA TROCAR


COMPARANDO O TAMANHO COM SIBERIA BLACK


REALMENTE ELE É BEM FLEXIVEL COMO NA FOTO DO SPAWN


VISÃO LATERAL DO FONE E SUA EMBALAGEM


VISÃO LATERAL DO FONE E SUA EMBALAGEMFONE


Comentários