[REVIEW] BenQ XL2430

[REVIEW] BenQ XL2430

O seu próximo monitor!

Se você está procurando por monitores gamers com 144hz, 24 polegadas e 1080p, você chegou ao review correto. Há muitas boas opções no mercado, sendo que algumas delas é bem acessível. O BenQ XL2430 te oferece um desempenho fora de série, uma tecnologia de ponta e alguns acessórios que irão te proporcionar uma excelente experiência de uso, seja para trabalhos mais simples como nos seus jogos favoritos.

Especificações

Tamanho da tela: 24 polegadas
Resolução: 1080p - 1920x1080
Aspect Ratio: 16:9
Refresh Rate: 144Hz
Tempo de resposta: 1ms
Contraste: 1000:1 / 12000000:1 (dinâmico)
Brilho: 350 cd/m² 
Alto-Falantes: Não
Altura: 5,5 polegadas
Inclinação: 20º 
Giratório: 45º 
Conectividade: DVI-DL, HDMI x2, DisplayPort 1.2, Conector de fone de ouvido

Design e Funcionalidades

O BenQ XL2430 é a versão atualizada do seu irmão mais velho, XL2420. O design e a textura do gabinete são inerentes a todos os outros modelos XL. Os painéis são bastantes finos e o monitor é ideal para uma configuração de telas múltiplas, sendo usado no modo retrato ou paisagem. Os dois slots USB 3.0 e os de áudios e o suporte para o headset estão localizados na parte lateral.

A ZOWIE tem como foco em seus produtos disponibilizar as melhores tecnologias para que seus usuários tenham o maior desempenho in-game possível. Com isso, foi desenvolvido produtos que priorizam não somente o resultado durante a partida, mas também a saúde do jogador como por exemplo o teclado CELERITAS II que não possui pés de ajuste de altura, uma vez que, após longas horas de jogatina e a posição da mão "dobrada" pode vir a ocasionar uma lesão de tendão. Há casos conhecidos como o de Olofmeister e Shox, que tiveram que passar por cirurgias por problemas como esse.

No caso da saúde ocular do jogador a ZOWIE possui algumas tecnologias que além de ajudar na saúde, ajudam o jogador a manter um nível alto de rendimento mesmo após longas horas de treino/jogo.

São elas:

1- Low Blue Light
Toda e qualquer painel LCD/LED emite uma luz azul. Essa luz faz com que os olhos ressequem, fiquem vermelhos e irritados. Portanto a ZOWIE introduziu essa tecnologia que promete reduzir em até 90% a emissão da mesma.

2- Flicker Free 
- O Flicker é causado pela mudança de luz em intervalos curtos não perceptível aos olhos em grandes frquencias (como 144hz e 240hz), e as principais danos causados pelo Flicker são: dores de cabeça, visão turva, fadiga visual, visão dupla. Não menos importante à essas tecnologias há também:

3- Ajuste de Altura
- Ter um monitor com opções para ajustar exatamente à altura necessária seu monitor faz com que dores de lombar, pescoço e cabeça sejam evitadas.

4- Ajuste de ângulo
Faz com que seu desempenho seja elevado devido ao ângulo exato de visão desejado. Portanto, podemos concluir que o cuidado com a saúde dos profissonais de eSports tem de estar dentro da lista de prioridades do usuário na hora de escolher um monitor.

----

Em confrontos intensos nos servidores virtuais, a velocidade pode significar a diferença entre a vitória ou a derrota. Este monitor oferece velocidades eletrizantes com a sua taxa de atualização 144Hz e tempo de resposta 1ms - oferecendo cores explosivas e um excelente contraste para quem é super detalhista. 

O XL2430 não vem com G-Sync, porém ele tem uma infinidade de portas de conexão para atender às suas necessidades. As portas estão posicionas na parte inferior do monitor, de modo que os cabos podem ser organizados. A fonte de alimentação está embutida no gabinete, ou seja, você não terá muito trabalho para organizar e esconder seus cabos.



Comentários