ZOWIE GEAR - Celeritas II [REVIEW]

ZOWIE GEAR - Celeritas II [REVIEW]

O novo xodó da ZOWIE GEAR

Celeritas que vem do latim "rapidez", é o novo teclado mecânico da ZOWIE GEAR by BENQ e talvez recebe esse nome pelo tempo de resposta das teclas ou pelo tempo que é necessário para você configurar o mesmo em sua máquina, afinal, não tem nada mais chato do que passar alguns minutos, instalando drivers desnecessários em seu computador, apenas para utilizar um teclado ou até um simples mouse.


Alguns produtos da ZOWIE GEAR

Diferente dos rivais, o Celeritas II não possui um design extravagante e muito menos milhões de luzes configuráveis, porque o que interessa mesmo em um teclado é saber se ele vai ser útil quando você estiver utilizando e não se ele tem milhões de cores que irá te atrapalhar durante o uso (já existem estudos/pesquisas sobre como as luzes atrapalham a concentração do jogador/usuário durante o uso intensivo).


[DESIGN]

- O Celeritas II usa um pouco a característica da primeira versão, ou seja, luz vermelha (única opção) nas teclas, funções pré-definidas em outras como controle multimídia e a função desativar o botão Windows, que pode te atrapalhar em algum momento. 

O descanso de apoio do pulso foi algo muito bem pensado para a nova versão e o logotipo da marca no centro do teclado traz um design clean, porém ao mesmo tempo, elegante. O teclado não é para impressionar ninguém pela quantidade de luzes ou design, seu tamanho é de 44,7 cm por 17 cm, tornando-o pequeno para os padrões atuais. Você não terá nenhum problema para ajustar ao seu setup, afinal, não requer grandes espaços físicos e poderá transportar para onde quiser, já que a ZOWIE utilizou um bom material no seu produto.

Outra novidade é que você pode utilizar o teclado utilizando a entrada P2, já que o produto vem com um plug/adaptador adicional que transforma o USB em P2.


Celeritas II

[CARACTERÍSTICAS]

O Celeritas II não usa nenhum software, o que geralmente não é nenhum problema para grande parte dos gamers e mesmo que queira, você não conseguirá configurar vários perfis de cores RGB no teclado. O teclado utiliza o famoso sistema Plug and Play.

O teclado foi utilizado por mais de 10 horas no PlayerUnknow's Battleground e em nenhum momento, houve qualquer tipo de problema com as suas teclas ou tempo de respostas. Outra coisa que chamou atenção foi que o produto foi bem construído e pode ser utilizado em vários tipos de jogos e não apenas para os FPS, que exigem menos do teclado que jogos como League of Legends, DotA 2 e MMO's/MMORPG's da atualidade.


[TECLAS]

Enquanto o primeiro modelo utilizava as teclas Cherry MX Brown, o seu sucessor usa uma switch óptico, que dá ao jogador a mesma sensação de utilizar um teclado mecânico. Os switch ópticos eliminam o famoso duplo clique e eles devem ser mais duráveis e mais rápidos que os switchs antigos. Os detalhes exatos, são interessantes apenas para os aficionados pelo produtos, caso contrário, saiba apenas que são switchs mais eficazes e confiáveis já feitos na atualidade. 

Do ponto de vista técnico, a ZOWIE fez um excelente trabalho no Celeritas II, que realmente pode atrair usuários de jogos de baixa latência. Se utilizado com o monitor XL2540 - 240HZ, os jogadores terão uma pequena vantagem de micro-segundos contra seus oponentes. É algo difícil de se imaginar que um jogador possa obter vantagens utilizando apenas bons produtos, mas qualquer ajuda possível em um cenário super competitivo, pode ser algo relativamente bom no final do processo.


Celeritas II


[CONCLUSÃO]

Ao longo dos últimos anos, utilizamos teclados de diferentes marcas, mas a maior parte do tempo foi gasto utilizando a primeira versão do teclado da ZOWIE. Com a chegada da nova versão, com certeza o Celeritas I ficará guardado para um possível backup ou até mesmo para ser utilizado em viagens e afins. Jogadores que necessitam de switch extramamentes rápidos para jogar suas torneios e nada mais do que isso, podem considerar o Celeritas II como o seu próximo teclado. No entanto, se você procura luzes e dores de cabeça com softwares desnecessários, saiba que existem produtos de marcas rivais mais competentes que o novo teclado da ZOWIE GEAR.

- PRÓS

 - Rápido tempo de resposta
 - Não necessita de softwares
 - Tamanho ideal e boa ergonomia
 - Material usado na sua fabricação
 - Design minimalista 
 - Entrada P2 (que muitos jogadores juram ser melhor que USB) 
 - ABNT 2


- CONTRAS

 - Descanso de pulso pode ser pequeno para mãos grandes
 - Não tem "pézinhos" (A ZOWIE alega que jogadores profissionais não utilizam os ajustes de alturas, então o teclado foi desenvolvido com uma altura confortável. Lembrando que dependendo da altura, o jogador pode sofrer problemas de saúde, também conhecida como tendinite)


- EXTRAS
 - Conector USB banhado a Ouro 18k
 - Chassis de metal altamente durável
 - USB/P2
 - ZOWIE RTR - Fornece 4 níveis de tempos de resposta (normal, 2x, 4x e 8x)
 - Travar a tecla Windows apertando apenas CTRL+WINDOWS
 - Anti-Ghost em 6 teclas no USB e todas na P2
 - Você controle controlar a intensidade da luz do teclado (porém, não muda a cor)


Design clássico

 


Comentários