ZOWIE GEAR - Celeritas [Review]

ZOWIE GEAR - Celeritas [Review]




O teclado da ZOWIE GEAR

Hoje vamos conhecer um pouco mais do novo produto que a ZOWIE GEAR está trazendo ao Brasil. O Celeritas foi desenvolvido em conjunto com os melhores jogadores de RTS, FPS e Racing do mundo: Abdisamad "SpawN" Mohamed (CS), Young Ho "Flash" Lee (Starcraft II) and Ho Jun "Ho-Jun" Moon (Kartrider). Venha conhecer um pouco mais deste fantástico produto.

Embalagem

O Zowie Celeritas vem uma enorme caixa, que é preenchida de uma maneira que evita que o seu teclado fique "sambando" dentro da mesma. Atrás, você encontra algumas instruções de como utilizar o teclado e especificações em várias línguas.



 

Testes e mais testes

O teclado possui teclas mecânicas, que proporciona um som muito chato se utilizado por horas, porém funciona de maneira impecável, sempre que solicitadas, as teclas trabalharam perfeitamente, sem falhas ou duplicações desnecessárias. Eu utilizava um teclado da SteelSeries e posso te dizer que a diferença de um para o outro é enorme, principalmente nos jogos de FPS.

O logotipo da Zowie acende assim que você conecta o produto ao seu computador. Existem duas cores, a AZUL (quando o botão do WINDOWS é transformado em CTRL) e VERMELHO (quando o botão do WINDOWS volta a ter a sua função normal). A função de trocar a tecla WINDOWS para CTRL ajuda o usuário a evitar aqueles cliques acidentais que acaba levando o mesmo para o desktop.

O teclado é compacto, não possui aquelas hastes para que você aumente a altura do mesmo e o descanso de pulso é quase inexistente.

A configuração RTR define o quanto de dados você quer enviar para computador através da função PS/2. Essa função é muito útil para os jogadores de RTS, que podem utilizar a velocidade de acordo com o seu jogo. É muito simples aumentar a velocidade, basta clicar na tecla que possui o símbolo da Zowie e escolher a velocidade.

A base do teclado possui quatro tiras de borrachas, assim, seu teclado não fica deslizando pela mesa. No geral, o teclado segue a mesma linha de outros produtos da empresa, robusto, funcional e de excelente qualidade.

 

Celeritas

Altura do teclado

Base do teclado

Configuração RTR

Tecla Windows+Ctrl

Logo da ZOWIE que indica em qual configuração o teclado está trabalhando


Durabilidade

Teclado mecânico prova por si só que é quase indestrutível e o Celeritas não foge da regra. O design é comum para o preço dele, porém você poderá ter a certeza que irá poder transportar o produto para todo lado sem ter medo e ao chegar no local desejado, o mesmo irá estar do jeito que você colocou na mochila, intacto.

Características

Funções Gerais / USB

- Poderá usar 6 teclas ao mesmo tempo
- Conector banhado a ouro 18k
- Possibilidade de usar a tecla "WINDOWS" como CTRL
- Teclas de Multimídia
- Chassis de metal altamente durável
- Design ergonômico, poupa esforço e espaço
- Conector: USB/PS2
- Comprimento do cabo: 1.8 metros

Funções Gerais / PS2


- Possibilidade de detectar todas as teclas ao mesmo tempo
- Tecnologia ZOWIE RTR - Fornece 4 níveis de tempos de resposta (normal, 2x, 4x e 8x)

Dimensões

- Largura: 44 cm
- Altura: 2.5 cm
- Comprimento: 16 cm


Valor e Conclusão

Na tiodeco.com (única loja que eu achei o produto), está R$ 499,00



- Design simples
- RTR-Speed regulável
- Durável
- Boa ergonomia
- Pequeno e compacto
- Anti-Ghost 6 teclas USB / Todas as teclas PS/2



- Nenhuma porta USB
- Sem descanso para os pulsos


Se você está em busca de um teclado com teclas mecânicas e de alto desempenho, você poderá comprar o Zowie Celeritas sem remorso, já que a durabilidade, a funcionalidade e a qualidade deste produto, faz com que você não queira mais trocar. Como eu disse no começo do review, eu usava um teclado da SteelSeries e posso te dar a total certeza do mundo, que não quero voltar pra ele tão cedo. O Celeritas foi desenvolvido pelos melhores jogadores, então é claro que o teclado é perfeito para os jogadores de alto desempenho ou normais, como eu.

Nota: 9/10

Na próxima semana, o novo mousepad da ZOWIE GEAR - G-TF Speed será analisado pela nossa equipe, portanto, fique atento na TEAMPLAY para maiores informações deste produto.


Comentários